Homenagem ao Francisco Adam mais conhecido por Dino

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Diogo Pinto » Terça Abr 18, 2006 17:36

SkylineGTR Escreveu:Não vejo a série e não conheço bem o actor, mas de qualquer maneira há aqui um ponto que não está a ser bem interpretado. Isto é um post que a meu ver tem como intuito prestar uma homenagem a quem o conhecia (fãs e espectadores da novela), e acima de tudo prestar uma homenagem a uma PESSOA que faleceu.

Se não conhecem o moço, se não vêm a novela, não venham estragar a homenagem que está a ser feita com expressões do tipo "se a culpa foi dele não tenho pena nenhuma" ou "não é mais do que os meus vizinhos". Há que respeitar e quem não tem nada de útil a acrescentar que não o faça...

Sendo um actor de uma novela líder de audiências em Portugal é natural que a morte do jovem cause algum mediatismo e tenha maior impacto.

Embora não conheça o actor é sempre pena, ainda por cima tinha a minha idade. Faz-nos ver que a vida são dois dias, e que tanto estamos no auge e cheios de planos como no dia seguinte tudo acabou.

desculpa citar-te mas sem tirar nem por..exelente post.
penso exatamente como tu.
se isto é uma homenagem ..e se nao o "conhecem" nao tem que vir aqui deitar para baixo.
eu vejo por vezes a serie e axo que ele era dos melhores sem duvida.
lamento a perca de um rapaz que me fazia rir mt vezes..bom actor
cumps
amd 3200+
asrock dual sata2
gskill zx serial 2x512
xfx 6800gs XXX edition
lc power super silent
aerocool baydream
hitachi sata2
Diogo Pinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 19:08

Mensagempor nelugo » Terça Abr 18, 2006 17:51

É obvio que para quem não o conhecia da série a sua morte não causou pesar.
Mas para quem via, a partir do momento em que entra todos os dias em casa pela tv, de alguma forma fica a fazer parte da vida dos espectadores.
Muitas vezes ouço falar que morreu o senhor x, que até nem morava longe de mim, mas não me dizia nada, logo acho que prefiro nem saber(com todo o respeito).
Ele não era nem mais nem menos do que qualquer um. Apenas acho que dizia alguma coisa a muita gente que via a série, dai a grande dimensão das homenagens.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor s1nnless » Terça Abr 18, 2006 20:48

Lamento a sua morte, mas considero uma autentica falta de respeito à sua memória a TVI usar a sua morte para ganhar audiencias. E sublinho o post do SkylineGTR
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor lpadua » Terça Abr 18, 2006 21:58

como ja disse, não sei as circunstancias do acidente

Estranho tb não soube... Normalmente nos media descrevem logo o acidente promonorizado seja do Manel ou da Jaquina,o deste miudo nada foi dito... humm... Leva-me a crer que fez asneira da grossa...
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor cigano » Terça Abr 18, 2006 22:12

lpadua Escreveu:
como ja disse, não sei as circunstancias do acidente

Estranho tb não soube... Normalmente nos media descrevem logo o acidente promonorizado seja do Manel ou da Jaquina,o deste miudo nada foi dito... humm... Leva-me a crer que fez asneira da grossa...

Mas ja andavam por ai bocas de que ele vinha bem lançado e ja algo "atravessado", como nos dizemos por cá...
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor forbid » Quarta Abr 19, 2006 0:36

Boas

Então é assim, correm ai muitos boatos, mas neste momento só há 2 pessoas neste mundo capaz de contar o que realmente se passou naquela noite, o que possivelmente terá levado ao tal acidente, o estado do Francisco Adam, and so on.. e segundo sei, essas 2 pessoas estão em estado grave no hospital, incapazes de dar qualquer explicação sobre o que aconteceu, logo como é possível que se diga isto e aquilo? Mas agora existem bruxos adivinhos? bah..

Deixem-se de suposições e de alimentar boatos desnecessários.

Como é que podem dizer que o rapaz estava bêbado ou coisa do género se não lhe foi feito o teste do balão ou análises ao sangue e nem o resultado da autópsia foi de conhecimento público para confirmar ou não esse "facto?

Já aqui foi dito que ele vinha de discotecas e assim.

WRONG!!!

Ele vinha de uma sessão de autógrafos.

Enfim...

Eu não vejo a série, mas respeito a morte deste rapaz como respeitaria a do meu pior inimigo, acho que há aqui algumas pessoas que deviam crescer um bocadinho ;)

Sem mais

forbid
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor Red_Beret » Quarta Abr 19, 2006 10:15

forbid Escreveu:
WRONG!!!

Ele vinha de uma sessão de autógrafos.

numa discoteca
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Abr 19, 2006 10:34

essas 2 pessoas estão em estado grave no hospital
Um pessoa já não teve alta ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor forbid » Quarta Abr 19, 2006 10:38

Penso que não, sei que foi transferido para o hospital da sua área de residência, ou seja, Vila Nova de Gaia ;)
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Abr 19, 2006 10:56

O jovem de 21 anos que seguia no banco traseiro sofreu lesões ligeiras e foi transferido para o Hospital de Vila Nova de Gaia, área onde reside.

Ontem ou assim sei que já teve alta.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Abr 19, 2006 19:34

ele não viu um cruzamnto, galgou um separador (daqueles tipo passeio) e o carro voou com o tejadilho contra uma arvore
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor paperless » Quarta Abr 19, 2006 20:41

AMSRocha Escreveu:Boas, a comunicaçao social é uma vergonha dão demasiada importancia a eles mesmos, eles pensam que são uns "reis" os "magnificos" de Portugal só porque passam na televisão. Enquanto estao voces a dar os pesames a essas pessoas ricas que não dão nada a ninguem, está montes de pessoas (crianças) a morrer na Africa...Palestina constantemente os israelitas a matarem crianças e os pesames todos dias a este pessoal não dão hein???No Iraque TODOS OS DIAS morrem pessoas e voces lembram-se disso???...È que morrem mesmo todos dias, mas morte de guerra não de causa natural ou de doença ou de acidente de viaçao e os vossos pesames a estas pessoas...morre um rico prai secalhar todo bebado ou todo drogado (ninguem sabe) "xii que desgraça"..È como dizem, este mundo está para os ricos e de quem é culpa é mesmo toda nossa porque damos-lhe demasiada importancia....

Meus pesames ficam para todas as crianças que não tiveram oportunidade de viver e gozar a vida.

Nao deixas de ter razao mas tambem n se deve ser tao radical..nem 8 nem 80..

Cada ser humano merece viver quer mate mil pessoas quer seja rico quer seja pobre quer nunca tenha feito mal a ninguem..
Fala-se mais na morte deste actor porque ele era conhecido n necessariamente por ser mais importante que os outros.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor sLiNk » Quinta Abr 20, 2006 3:10

Nando-P Escreveu:RIP. Era a única personagem dos morangos que eu curtia, o gajo fazia-me rir.

gonçalo^^ Escreveu:Épa ele era o meu heroi. Estou deprimido.

Por acaso só comecei a ver a série quando ele entrou. Ele era uma das razões porque via a série.

Também fiquei um bocado deprimido quando soube da morte dele. Não sei... É estranho... Se tivesse sido outro actor se calhar não tinha ficado assim... Ele tinha um carisma especial... Quem vê a série sabe do que falo...

A morte dele deixou-me a pensar na vida, talvez por ele ter a minha idade...
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor 2slow4u » Quinta Abr 20, 2006 21:15

Pelo menos antes de ir divertiu-se com a Diana Chaves
"Live fast, die young."
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata