Mais uma pergunta sobre o nforce2

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mais uma pergunta sobre o nforce2

Mensagempor Taxus » Quinta Jan 09, 2003 10:56

Estava eu já decidio para a Asus A7N8X qd nos foruns da Anandtech me dissream que o Dual DDR so vale a pena se usarmos uma placa grafica integrada. A placa grafica que vem integrada na A7N8X (nao sei bem se vem em todas) é a G4 MX q é uma grande banhada..

Para os interessados
http://www.anandtech.com/chipsets/showd ... i=1731&p=1

E entao, afinal em q é q ficamos?

O Dual DDR vale ou nao a pena?
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Stu3s » Quinta Jan 09, 2003 13:03

Pois esses ganhos maravilhosos de 50% com dual-ddr eram com mbo IGP (Integrated Graphics Processor).
Tb podes optar pelo modelo SSP, q n tem grafica e é consequentemente mais barata, o Northbridge é exactamente igual nos 2 casos.
Isso acontece, e essa geforce MX será melhor q uma comum, uma vez q o IGP n tem memoria propria ou seja usa a memoria dual-DDR, bem melhor q as memorias q vêm numa MX comum, de qq maneira acho q esta geforce MX 420, se n me engano n te vai chegar.
systems with integrated graphics are almost always slower than those with separate AGP graphics cards. However, NVIDIA might not be able to solve all problems of shared memory, but, with the use of dual DDR400, it offers a solution thatpromises to perform even better than the GeForce4 MX420.

E pelo q li, se usares uma mbo SSP o dual-ddr continuará a ter vantagens, claro q n serão tão significativas, mas acho q seria de arriscar ate pq uma SSP é mais barata.

Por isso acho q nforce´2 poderá, será, uma boa opção. Agora n fiques a sonhar com esses ganhos de 40/50% pq isso era apenas em jogos em q usases uma geforceMx integrada com dual-ddr e sem, pq em aplicações serão cerca de 10% e normalmente menores (5%)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Taxus » Quinta Jan 09, 2003 13:33

Nao tinha reparado no pormenor do SPP e do IGP

Nunca sonhei com ganhos de 50%
Mas que a nforce é o melhor chipset pa athlon q ai anda, isso é
ve isto http://www.anandtech.com/mb/showdoc.html?i=1759

Agora so tenho q tentar descobrir se a A7X8N tem IGP ou nao
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor o_TAL » Sexta Jan 10, 2003 18:11

O nforce 2 é um grande chipset e a ASUS A7N8X DELUXE é uma grande board. Os ganhos da arquitectura Dual DDR n sao nada de fabulosos a nao ser k uses os gráficos integrados, k nao sao nenhuma banhada, pois têm uma performance razoavel por $20. A Geforce 4 MX é uma m*rd* pk custa quase 20 contos e nao tem performances k justifiquem esse preço. Mas se ela custasse 4 contos era uma optima grafica... lol
Tudo tem a ver com o preço e se medires o preço da ASUS contra as suas caracteristicas vez k n estas a pagar muito. Uma board que custa menos de 40 contos e trás TUDO!!! Dual LAN, Firewire, Soundstorm, Dual DDR, AGP 8X, optimo overclocking... k mais podes pedir??
» ah... sei lá... se tivesse SATA era fixe...
E tem!!!! Controladora Promise SATA RAID!!!
A board é linda!! E se pensares bem o facto de o Dual DDR n ser fundamental até é bom. Podes poupar na memoria para já. Eu só vou comprar 256 pk a memoria até ao final do ano vai cair muito e acho k o sistema k tenho aguenta-se bem so com 256 até ao final do ano. Depois com o dinheiro k poupei compro 768 e fico com um 1GB. lol
E se quiseres ter 512 podes comprar uma só e qd as mems descerem acrescentas outros 512... Como vez até traz algumas vantagens.
Agora acrescento... eu só faço isto pk o dinheiro n cresce nas arvores e 20 contos é MUITO dinheiro para mim. Se pudesse claro k comprava agora 1GB de memoria... foi uma opçao k fiz... e tenho a perfeita noçao de que com 256 vou ter performances muito inferiores as k teria com 512... mas custa-me muito gastar dinheiro na memoria e ve-la cair fortemente como se espera k aconteça....
Mas preferi gastar esse dinheiro numa grande caixa (Antec AMG 1080) e numa optima board... opçoes....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Taxus » Sexta Jan 10, 2003 19:24

Muito bem dito! :)

Eu era pa comprar 2 x 256 mas acho q afinal vou comprar 1 x 512 e mais tarde compro outra de 512 e assim fico c 1 Gb
Nao uso o Dual DDR ate la mas tb com os processadores de agora o ganho nao é grande.

Que memoria tas a usar? 2700 ou 3200?
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor o_TAL » Sábado Jan 11, 2003 10:56

ainda n chegou a memoria. tou a usar umas ddr vulgares. mas vou usar 2700 CL2.0 ou da OCZ ou da Corsair. O k arranjar... qd chegarem eu vou à loja e troco.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Taxus » Sábado Jan 11, 2003 18:28

Nao achas q valem a pena as 3200 para n teres q trocar as emorias qd comprares um processador melhor?
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NUMbER^0NE » Domingo Jan 12, 2003 4:40

Eizz,
E pq n 3500? os preços estão bastantes aproximados 8) ...

Como tb ja referiram, escolham o modelo SSP; investe-se mais um bocado numa agp, mas os resultados saltam à vista 8O

Cumps
Two is never a winner and third?!... Xête.. Ng se lembra do 3º ;º]
NUMbER^0NE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 07, 2002 23:38

Mensagempor o_TAL » Domingo Jan 12, 2003 5:19

N sei... tvz... como só lhe vou por um 2200+ só vao trabalhar a 266.
Estou a pensar em mais tarde fazer o oc da bus para os 166... fico com a mem a 333. mas se mudar para um barton.... dava jeito ter DDR 400...
No entanta, esta configuraçao é suposto durar um minimo de 2 anos (de preferencia mais) Claro k vou acrescentar memoria e mudar a gráfica qd necessario...
A DDR 2 deve aparecer já este ano... e qd comprar o proximo CPU já vai ser um hammer... acho k vou apostar apenas no futuro proximo... pk qd fizer um upgrade a nivel de processador, vou acabar por mudar a board e as mems.... a n ser k me apareça um Barton 3200+ por 15 contos daqui a 6 meses... parece-me pouco provavel... :wink:

edit:

Number^one:
Tvz tenha sido eu a perceber mal, mas em kk dos casos esclareço aki k a versao IGP tem slot AGP. A qq altura podes chapar-lhe uma gráfica. E digo-te, se houvesse o modelo exacto da ASUS com os gráficos integrados eu pensava seriamente em comprar. Segundo as informaçoes k tenho a diferença de preço no chipset é de 20€. Com a esperança de que os fabricantes n queiram chular as pessoas violentamente, isso daria um aumento de... 5 contos... (nao sei....) ao preço da placa. Como eu referi a GeForce 4 MX é uma mer**. mas por 5 contos... n me importava de ter uma gráfica extra no sistema.... podia ser k viesse a desenrascar-me num aperto... (do género a gráfica queimar, ou um amigo precisar de uma gráfica urgentemente... a GF4 dava perfeitamente para eu me desenrascar... emprestava a minha AGP por um ou dois dias e n ficava com o PC inutilizado...
Outra coisa k ouvi (e vi fotos) é k as gráficas onboard têm dual monitor... tb é interessante. E n sei se pelo facto de a board ser AGP 3.0 n permitiria o uso simultaneo de ambas as gráficas.... o k era uma opçao muito interessante...
Como vez, há aki umas kestoes interessantes k, com as respostas certas, transformavam a versao IGP na melhor opçao...
Esperar para ver. Se alguém tiver mais informaçoes sobre o assunto...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Segunda Jan 13, 2003 15:04

Se a diferença de preço for essa entao tv tenhas razão... A placa será equivalente a uma Mx420, q já nem se vendem mas uma Mx440 inda custa para cima de 50€
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor HaTrED » Segunda Jan 13, 2003 15:11

Eu também já vi algumas demonstrações em dual monitor, mas não posso esclarecer mais nada...

inté
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes