Win XP -> Vários utilizadores para vários perfis?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Win XP -> Vários utilizadores para vários perfis?

Mensagempor Danone » Quinta Mai 04, 2006 21:38

Normalmente depois de instalar de no o XP Pro tenho apenas definido 1 único utilizador, pois n divido o pc com ninguém.
No entanto lembrei-me que poderia definir utilizador conforme as necessidades. Por exemplo, utilizadores com algum software desligado e mesmo algum hardware (e com previlégios diferentes).
Estava a pensar em:
1. Utilizador tipo Master (para instalar/desinstalar hardware/software e troubleshooting)
2. Utilizador Net/Trabalho com AV, FW, AS, tudo ligado, sem previlégios
3. Utilizador Gamer, sem software em startup e com algum hardware desligado (nomedamente Wi-Fi/Ethernet, Modem...), sem previlégios. Se quisesse jogar na net usava o utilizador de Net.

Alguém usa este sistema ou um sistema parecido?

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor _BELGA_ » Quinta Mai 04, 2006 21:54

eu já fiz assim uma cena parecida, mas era só pra jogos, tipo criava o user PES5 e depois ponha o jogo a iniciar automaticamente e tinha retirado td o que era antivirus, atalhos, animações das janelas, temas, wallpapers, ou seja tudo o que gasta-se memoria e/ou cpu, mas não se notava uma diferença MT grande no jogo...mas se quiseres fazer isso de desligar hardware e cenas assim crias uns perfis de hardware que metes o que quiseres a iniciar, incluindo software, mas isso já n te vai aparecer qd escolhes os utilizadores, mas sim antes de o windows iniciar, como se caregasses na tecla F8, mas em vez de aparecer iniciar normalmente, linha de comando, modo de segurança..bla bla bla, vai aparecer um ecran automaticamente com o nome dos perfis e tu escolhes o que queres, depois o windows só carrega o que tu queres, o pior disso td é que se tiveres na net e te apetecer jogar vais ter de reiniciar o pc... :wink:
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes