O q acharam da convocatória do Scolari?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lbboy » Quarta Mai 17, 2006 1:56

Lol..desculpem mas tava com pressa... mas se portugal volta a nao passar num grupo tao facil..é uma vergonha..desculpem la..o mexico é o uniko k kausara problemas..é uma seleççao mt rapida..agora as outras..pa ate podemos perder kom eles..mas mt dificilmente sera por merito deles..mas sim demerito nosso..a angola ainda da outra x k jogou conosco levou axu eu 7- 0..mas n prevejo portugal a ir mais longe k 16 avos ou oitavos de final.. Argentina..brasil..e Alemanha sao os favoritos por esta ordem..
Supressas aposto na suecia ou republika checa..
Intel i7 920 @3.7Ghz@ Corsair H-50
Asus P6T Deluxe V2 @ Corsair Obsidion 800D
Asus Hd5870 1Gb Gddr5 @ Lcd Samsung T220
6Gb DDR3 G.Skill Ripjaw 1600Mhz
Logitech Z-5500 / StellSeries Siberia V2
Corsair HX-750W
Lbboy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 17:59

Mensagempor |_xenon_| » Quarta Mai 17, 2006 14:55

ca pra mim o favorito é sem duvida o brasil. A argentina pode ter muitas vedetas mas nao é o brazil! Ca pra mim o brazil é a superpotencia do futebol, como sempre foi desde que anda com os pes neste mundo.
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor rosas » Quarta Mai 17, 2006 15:40

bem...é uma convocatoria à Scolari
ninguem entende, e ninguem discute...infelizmente
e a peça tem o desplante de nem sequer explicar as suas decisoes.
o governo bem ou mal explica as suas decisoes. diz o pq de fazer isto ou aquilo.
q faz o scolari? nada!
senao vejamos:
-o Quim ja nao se deve lembrar do q eh uma baliza
-o Costinha nao joga a mais de 6 meses
-o Hugo Viana deve ter jogado 15 min no campeonato espanhol
-Simao e Nuno Gomes andam de gatas. Vao fazer turismo para a alemanha
-Nuno Valente pouco jogou.
-Idem para o Ricardo Costa.

Pergunto agora, Quaresma, Joao Tomas, Pedro Mendes, Nunes, Pedro Emanuel, Tonel.

Gosto de ler aqueles q defendem o q fez no europeu.
Jogou contra a Grecia...perdeu.
Qd foi jogar a segunda vez, voltou a perder.
Hello?!?!?!!? Era desconhecido o sistema tactico?
Duhhhh

Quem ouviu as ultimas declaraçoes?
"vi recentemente um video do irão e eles jogam bem"
ou a melhor "um amigo meu deu-me indicaçoes q o mexico ia ser uma surpresa"

fonix!!! o gajo sabe a uns meses largos quem sao os adversarios e so agora começa a ver videos? e pede aos amigos???
ca porra, é por isto que andam a pagar milhares de euros por mes?

pqp pro brasileiro, é mais burro q uma porta
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor nelugo » Quarta Mai 17, 2006 16:45

Acho que assistimos o scolari a "sacudir o pó da capota"(acho que é esta a expressão :) ).

Parece so ter convocado jogadores com base no seu currículo e plamerés por um lado, e por outro lado jogadores que "já fizeram no passado, podem voltar a fazer no futuro".

Por isso eu acho que ele tenta passar a pressão para o lado dos jogadores.

É sempre discutível a convocação de algumas peças. O ricardo costa é muitas veses incensato e caceteiro, mas o ricardo rocha é mais, qualquer um dos dois dificilmente faz um jogo sem levar amarelo. Reconheço, no entanto que o rocha fez um bom jogo a tapar o ronaldinho e quando quer até consegue.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Mega » Quarta Mai 17, 2006 17:09

Eu tambem mudava alguns nomes, mas temos de apoiar estes que lá estão. Os que agora mais criticam vou vê-los aqui a festejar o título de Campeão do Mundo 2006!!!
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor |_xenon_| » Quarta Mai 17, 2006 21:12

Mega Escreveu:Eu tambem mudava alguns nomes, mas temos de apoiar estes que lá estão. Os que agora mais criticam vou vê-los aqui a festejar o título de Campeão do Mundo 2006!!!

è mesmo esse o pensamento!!!! Vamos ganhar. Agora discutir uma coisa que ja foi feita.... por amor de deus. Como ja disse ele tem acesso a muitas mais informações que nos por isso as escolhas devem ter sido bem ponderadas ou acham que o man ta a treinar esta equipa pa perder??? O que é que ele ganhava com isso??? Perdia prestigio... Meus amigos nao vejo uma unica razão para o selcionador nao convocar os jogadores que entende ser melhores para as funções que pretende. E de certeza que estas decisões nao foram feitas de animo leve nem no tasco da esquina. Ele teve de ter em conta esses parametros, que todos vosses andam ai a mandar pro ar sem terem acesso a mais informações, para escolher os melhores convocados.
Não sabem não falam.
Cumps
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor OVeRCoM3 » Quarta Mai 17, 2006 21:16

Todos têm as suas opiniões em relação às escolhas mas o que interessa é apoiar a selecção. Vamos ver se é desta que somos campeões. :D
Ahh já agora parabéns ao Barcelona pela conquista da Champions, foi um jogo muito emotivo.

Cumprimentos. :)
OVeRCoM3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 12, 2006 19:51

Mensagempor lordanubis » Quinta Mai 18, 2006 11:02

Eu acho que se podem justificar todas as escolhas do Scolari... menos a não-escolha do Quaresma! Um jogador que esteve (quase) sempre em grande forma ao longo de toda a época, acho mesmo um escândalo ele não estar lá. Por mim era o Figo no banco e o C.Ronaldo e o Quaresma nas alas, com Boa Morte e Figo a suplentes deles. Mas o Sr.Scolari não quis assim, e espero bem que eu esteja enganado ao pensar que mais uma vez o mundial vai dar barraca... :(
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Makas_va » Quinta Mai 18, 2006 14:43

Boas,

Deixo aqui a minha opiniao. Antes de mais qualquer que convocatoria que tivesse sido feita nunca seria consensual.

Em relação a convocatoria feita por Scolari até vejo bem os motivos por ele ter escolhido quem escolheu. Escolheu os que já conhecia e que sabe como funcionam em grupo ( mês e meio juntos é mto tempo e pode dar barraca ) e não quis correr riscos de meter um elemento novo como possivel fonte de desestabilização. Penso que estes sao os motivos principais porque convocou o R Costa, H Viana, Boa Morte e Postiga.

Claro que para mim em termos técnicos e até tácticos, o Quaresma, Moutinho, J Tomás e até Nunes Rocha ou Tonel deveriam estar no grupo.

Agora o grande motivo de debate porque ele nao convocou o Quaresma, deixo aqui a meu ver qual foi o principal motivo. Todos sabemos que o Scolari é um mao dura e gosta d disciplina e solidariedade. Logo... nunca ia convocar um jogador que sendo profissional de uma instituição grande como o FCP deixa-se levar pelos adeptos e entoa hinos a ofender um clube rival. Ai está o motivo principal porque nao convocou o Quaresma, e a culpa é do jogador que não foi capaz sequer de pedir desculpas ( em espanha o Eto pediu ) pelos seus actos. Além do mais já se viu o Quaresma num jogo de preparaçao a fica amuado por uma reprimenta do Scolari. Por isso nunca iria ao Mundial.

De qualquer forma as escolhas estão feitas só nos resta aplaudir e apoiar Portugal.

Quanto ao grupo.. a surpresa vai ser a minha Angola e nao digo isto por patriotismo. Digo porque sao desconhecidos e nao tem nada a ver com a dos 6-1 em Alvalade acho ( ok o Irao tb ) mas como todos os paises africanos sao capazes do melhor e do pior, e em todos os mundiais 1 ou 2 seleções africanas surgem em grande ( este ano vai ser Angola e Gana )

Nas restantes seleções... Aponto a Holanda como grande surpresa. Jogadores jovens com vontade de ganhar, futebol bonito e apoiado, e um balneareo ok ( deixou de fora estrelas para bem do grupo ), justificam a minha aposta.

Cumps e Bom Mundial
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor lordanubis » Quinta Mai 18, 2006 16:53

Makas_va Escreveu:Boas,

Deixo aqui a minha opiniao. Antes de mais qualquer que convocatoria que tivesse sido feita nunca seria consensual.

Em relação a convocatoria feita por Scolari até vejo bem os motivos por ele ter escolhido quem escolheu. Escolheu os que já conhecia e que sabe como funcionam em grupo ( mês e meio juntos é mto tempo e pode dar barraca ) e não quis correr riscos de meter um elemento novo como possivel fonte de desestabilização. Penso que estes sao os motivos principais porque convocou o R Costa, H Viana, Boa Morte e Postiga.

Claro que para mim em termos técnicos e até tácticos, o Quaresma, Moutinho, J Tomás e até Nunes Rocha ou Tonel deveriam estar no grupo.

Agora o grande motivo de debate porque ele nao convocou o Quaresma, deixo aqui a meu ver qual foi o principal motivo. Todos sabemos que o Scolari é um mao dura e gosta d disciplina e solidariedade. Logo... nunca ia convocar um jogador que sendo profissional de uma instituição grande como o FCP deixa-se levar pelos adeptos e entoa hinos a ofender um clube rival. Ai está o motivo principal porque nao convocou o Quaresma, e a culpa é do jogador que não foi capaz sequer de pedir desculpas ( em espanha o Eto pediu ) pelos seus actos. Além do mais já se viu o Quaresma num jogo de preparaçao a fica amuado por uma reprimenta do Scolari. Por isso nunca iria ao Mundial.

De qualquer forma as escolhas estão feitas só nos resta aplaudir e apoiar Portugal.

Quanto ao grupo.. a surpresa vai ser a minha Angola e nao digo isto por patriotismo. Digo porque sao desconhecidos e nao tem nada a ver com a dos 6-1 em Alvalade acho ( ok o Irao tb ) mas como todos os paises africanos sao capazes do melhor e do pior, e em todos os mundiais 1 ou 2 seleções africanas surgem em grande ( este ano vai ser Angola e Gana )

Nas restantes seleções... Aponto a Holanda como grande surpresa. Jogadores jovens com vontade de ganhar, futebol bonito e apoiado, e um balneareo ok ( deixou de fora estrelas para bem do grupo ), justificam a minha aposta.

Cumps e Bom Mundial

Apoiado, à excepção da parte do Quaresma, penso que ele está mais maduro e que não ia para lá fazer "fitas". Irão e Angola são boas selecções mas pelo menos uma penso que ficará para trás. A minha aposta é que passe Portugal e México ou Portugal e Angola. (no caso de nao dar barraca nomo no Mundial 2002). Na verdade penso que o Quaresma não foi convocado porque eles acharam que fazia mais falta aos Sub-21 do que à selecção A (o que até é verdade, mas o Quaresma tem qualidade para estar na selecção A e na minha opinião merece mais que o Figo, isto considerando este ultimo ano).

Mas pronto, que sejamos campeões e que os brazucas sejam eliminados logo na fase de grupos :twisted:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor gimbras » Sexta Mai 19, 2006 15:36

Vocês estão se a esquecer de uma coisa: o Quaresma participou em quantos jogos de qualificação e preparação para o Mundial? E em quantos na qualificação para o Euro Sub-21. E em que país se vai realizar esse Europeu? E as cenas que aconteceram no Mundial de 2002 com as prostistutas e o catano?

Concordo em absoluto com o Makas_va. Em mês e meio tem de existir união. O Scolari sabe da cena e só quem não sabe é que diz que um jogador por estar em forma deve logo ser convocado sem nunca ter jogado regularmente numa selecção. É muito tempo de estágio e um elemento estranho por levar tudo a perder.

Vocês dizem e então o Bruno Vale? Esse é o 3º guarda-redes não entrar em grandes competições pelo lugar logo não vai criar mal estares.

E o Ricardo Costa. Esse está habituado a estar na selecção, já conhece os cantos à casa e principalmente o Scolari sabe o temperamento dele.

O Quaresma é novo e ainda tem muito tempo para ir ao Mundial.
E podem dizer "Ah e o Ronaldo também é puto e vai!!", mas aqui há uma diferença o Ronaldo sempre foi muito mais maduro do que o Quaresma. Sempre foi mais team player sem entrar em exibicionismos. Lembro-me que quando o Quaresma estava no Sporting um colega meu chegou a dizer-me "Xi grande jogador parou no meio-campo e pôs-se a dar toques..." eu respondi "Grande Jogador?!?!? Ou grande artista de circo? (para n dizer... palhaço) Toques todos dão." Lembrem-se que o Quaresma só ficou "maduro" esta época com o Co Adriaanse, pq dantes jogava sozinho. E como só o fez agora, foi tarde demais.

Mais a mais seria muito injusto o Boa Morte ficar de fora de novo. E o Figo é aquela base, transporta a mística.

Se o Euro não fosse este ano, o Scolari de certo tinha feito a qualificação com outros jogadores que estão nos sub21 e provavelmente a convocatória seria diferente.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor gimbras » Sexta Mai 19, 2006 15:56

rosas Escreveu:bem...é uma convocatoria à Scolari
ninguem entende, e ninguem discute...infelizmente
e a peça tem o desplante de nem sequer explicar as suas decisoes.
o governo bem ou mal explica as suas decisoes. diz o pq de fazer isto ou aquilo.
q faz o scolari? nada!
senao vejamos:
-o Quim ja nao se deve lembrar do q eh uma baliza
-o Costinha nao joga a mais de 6 meses
-o Hugo Viana deve ter jogado 15 min no campeonato espanhol
-Simao e Nuno Gomes andam de gatas. Vao fazer turismo para a alemanha
-Nuno Valente pouco jogou.
-Idem para o Ricardo Costa.

Pergunto agora, Quaresma, Joao Tomas, Pedro Mendes, Nunes, Pedro Emanuel, Tonel.

eu aqui nem sei quem é o burro...

Isso que ele disse é maneira de falar.

O que não respondeu acerca do Quaresma e dos outros é mais inteligência que outra coisa mas ok. Se ele se justificasse a polémica do Quaresma não ia acabar. É sim inteligente em não dizer nada. Estão convocados e só se falam desses. Continuar a alimentar novelas criadas pela comunicação social é "óptimo" para todos se desconcentrarem.

Respondendo as tuas duvidas.

O Quim é suplente da selecção. Ser o 3º redes do SLB ou o 2º isso vai dar ao mesmo. Quem joga é o Ricardo. E de certeza que se for preciso o Quim vai estar à altura conhecendo o jogador como todos conhecemos.
Além disso só é o 3º redes do Slb pq estava lá (aí sim) um burro a treinar.

- O Costinha n joga há tanto tempo? Melhor vai fresquinho. A Croácia ficou em 3º no 1º mundial a que foram e tinham o Acimovic a jogar há 3 anos exclusivamente na selecção. :lol: E viu-se que deu jeito. Ainda tiveram outro que estava lesionado e recuperou depois de meses para ir ao Mundial.

- O Hugo Viana tmb n gosto. Mas no lugar dele o Quaresma e assim já iam 500 extremos.

- O Simão e o Nuno Gomes nem são titulares e como já disse em cima a respeito de lesões dos croatas. Lá por terem ficado uns quantos jogos fora por lesão tornam-se incapazes para todo o sempre???

- Nuno Valente? Yah temos um fartote de laterais esquerdos... E dos bons.

- O R. Costa já expliquei.

Giro são os jogadores que levavas: João Tomás :lol: Nunes? Pedro Emanuel??? Que até ia jogar por Angola? (Yah o gajo escolhia à última hora por quem preferia ir), Tonel? Um só época ou melhor meia em bom plano - deve ter mta experiência internacional?

rosas Escreveu:Gosto de ler aqueles q defendem o q fez no europeu.
Jogou contra a Grecia...perdeu.
Qd foi jogar a segunda vez, voltou a perder.
Hello?!?!?!!? Era desconhecido o sistema tactico?
Duhhhh

Andas a ouvir muito o Pintinho da Costa... A França e outras grandes selecções tmb foram eliminadas do Euro pela Grécia mas pronto... ninguém se lembra.
O Pinto da Costa tmb n se lembra que o seu técnico da dobradinha levou na pá em casa de uns estreantes da Liga dos Campeões. Em casa. Uns estreantes... Mas pronto o Scolari perde com a Grécia é um técnico perdedor, o Co perde com (nem me lembro do nome deles)... e já é muot bom. Sim o Co foi campeão. Ui e o Scolari foi campeão do Mundo por sorte.

rosas Escreveu:Quem ouviu as ultimas declaraçoes?
"vi recentemente um video do irão e eles jogam bem"
ou a melhor "um amigo meu deu-me indicaçoes q o mexico ia ser uma surpresa"

fonix!!! o gajo sabe a uns meses largos quem sao os adversarios e so agora começa a ver videos? e pede aos amigos???
ca porra, é por isto que andam a pagar milhares de euros por mes?

pqp pro brasileiro, é mais burro q uma porta

Os brasileiros são assim dizem "amigos" quando são colegas. E não vejo em lado nenhum nessas frases qq coisa a dizer que "hoje vi pela primeira vez um vídeo do Irão"... mas ok. Ele deve ser sortudo...

Enfim influências de certos cancros do futebol português...
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mezmerize » Sexta Mai 19, 2006 16:23

Sinceramente com este seleccionador não acredito minimamente na vitória, o grupo é fácil mas agora vamos ver o que fazem...

Quanto à convocatória...
Quim -> ridiculo, não joga no seu próprio clube se bem que é superior ao Frangueto
Bruno Vale -> claro que sim, excelente época no Estrela e excelente GR para o futuro
Ricardo Costa -> o P. Emanuel era titular no lugar dele e é mais Português que Angolano... Quanto ao R. Rocha só marcou o Ronaldinho ainda era mais caricato que o R. Costa...
Hugo Viana -> ainda não percebi muito bem porque é que este senhor vai à selecção...
Costinha -> simplesmente não jogou, não está apto, não merece minimamente a convocatória
Maniche -> fez 3 ou 4 jogos, foi expulso em 2, já não joga nem faz jogar...

As ausências: Pedro Mendes (simplesmente dos melhores e mais completos médios portugueses do momento), Meireles ou Manuel Fernandes bem melhores que Costinha/Maniche e claro... Quaresma o melhor jogador da Liga Betandwin fica de fora do Mundial :roll: 8O :roll: 8O

Adeus Scolari, és burro e queres fazer dos portugueses burros como tu...

A única vantagem no meio disto tudo é que alguns jogadores sempre vão ter férias mais cedo :roll:
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor gimbras » Sexta Mai 19, 2006 17:26

Bom sem comentários. Manuel Fernandes?? Péssima época... Bah somos todos treinadores campeões é por isso que trabalhamos todos no chelsea em vez de estar em casa a coçar a micose.

Adoro os portugueses... espírito latino só dá em mer**...
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mezmerize » Sexta Mai 19, 2006 17:33

Comparado com Maniche e Costinha?
LOL
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

AnteriorPróximo