Melhor router Adls2 em distância

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor router Adls2 em distância

Mensagempor mais_um » Domingo Jun 18, 2006 0:59

Boa noite

Pois é a última trovoada queimou-me o meu router SMC7094BRA. De 3 routers que experimentei este é o mais estável em termos de ligação pois estou a 5Km da central e para os 4096 de sincronia era o único que me fazia esse valor.

Gostaria de saber, baseado na vossa experiência, que routers ADSL2 serão tão bons como este ou mesmo melhores?.

Obrigado desde já fiquem bem...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor EraserPT » Terça Jun 20, 2006 16:32

smc??? ja tive routers smc e digo-te a minha opinião a qualidade deles é média, as vezes até perdiam o sincronismo com muita facilidade isto falando da minha linha que me encontro a 5500 metros da central , decidi apostar na draytek desde entao nao kero outra coisa :D a nivel d kualidade e software sao capazes d ser superiores aos da linksys segundo um fornecedor meu http://www.draytek.com/ , ja tive um draytek 2500 impecavel mesmo vendi e comprei um melhor um draytek 2800 que já adsl 2/+2 ja tem porta d impressora tem mais parametros e nao foi caro cerca d 140 euros mt bom para as prestações k tenho recomendo vivamente e é bastante facil d configurar para vpns :)
EraserPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 19:52

Mensagempor mais_um » Quinta Jun 22, 2006 10:32

Boa tarde

Gostei de te ouvir falar do Draytek pois não tinha opinião em termos de ligação á internet (que era a parte que tinha mais receio de resto acho-o um router excelente) e por outro lado não sabia que custavam 140€ ou queres dizer 240€??se me pudesses mandar uma PM ou MP em pt :P, com o nome da loja onde compraste agradecia, pois não é fácil encontrar este material e muito menos a esse preço.

Obrigado e até ...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Shote » Quinta Jun 22, 2006 11:02

Mais um interessado.. se puderes dizer onde arranjas-te a esse preço.. Obrigado
Shote
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 11:44

Mensagempor blackspawn » Quinta Jun 22, 2006 12:23

Eu tenho um draytek 2800G e posso dizer que em termos de estabilidade este router é íncrivel! Com o meu dlink anterior só conseguia ter 8Mbps com 7-9db de SNR agora consigo obter 10-12 Mbps com SNR de 6dB sem NENHUMA queda de sinal! :D

Com a porta para impressora, wireless com bom alcance e as varias funcionalidades que este router tem, vale bem o preço...
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor mais_um » Quinta Jun 22, 2006 13:07

Boa tarde

Pois eu uso neste momento um clone do dlink DSL-604T e liga-se sempre a 6db mas acaba por perder sinal e cai. Agradeço a informação pois é com o SNR e valores de sincronia que estudo a espabilidade da ligação, informação útil essa comparação.

Obrigado, fiquem bem
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Radeon Force » Quinta Jun 22, 2006 13:10

mais_um Escreveu:Boa tarde

Pois eu uso neste momento um clone do dlink DSL-604T e liga-se sempre a 6db mas acaba por perder sinal e cai. Agradeço a informação pois é com o SNR e valores de sincronia que estudo a espabilidade da ligação, informação útil essa comparação.

Obrigado, fiquem bem

Pede ao teu isp para baixar um pouco a velocidade a ver se aconteçe o mesmo, tenho esse modem que morreu-te e ate agora nenhum problema mesmo com o noise bem baixinho.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor mais_um » Quinta Jun 22, 2006 13:29

Boas novamente...

Radeon Force até tens rasão e foi isso que fiz, mas os batraquios são tão chatos que me pediram para fazer um monte de testes e já estou cansado disso pois desde 21 de abril de 2005 até dezembro do mesmo ano devo ter telefonado umas 40 vezes sem exagero pois tinha montes de problemas com a ligação até que me mudaram a linha telefonica do "pot" caixa de distribuição deles até ao meu "BPA" aparelho de protecção da minha casa. Só assim é que tive melhor estabilidade com 2 Mb, mas decidiram mudar para 4Mb e aí a coisa foi diferente o SMC éra mais ou menos bom em termos de ligação e aguentava-se, este dlink 604T não consegue ser tão bom e estou a jogar CSS e vai bastantes vezes a baixo mesmo ligando directamente , isto é, sem filtros telefone protecções etc... Como quero evitar falar com os assistentes e mesmo assim estou á procura de substituir o meu router queimado pois estou a usar um router emprestado á experiência, queria saber a vossa opinião a respeito do assunto e eu gosto de ver bem as possibilidades antes de comprar coisas...

Obrigado e bom dia...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor EraserPT » Quinta Jun 22, 2006 18:05

vi agora a factura custou-me 130 euros mais iva ou seja custou-me 161 euros estou a falar o draytek 2800 o versao base nao é 2800v (k tem voip) ou 2800g (k tem wireless) é mesmo o 2800 versão base pq se fosse com voip k tava a pensar comprar era logo 250 euros :S o k n compensa prefiro utilizar um programa tipo voip buster ja que nao faço mts chamadas obtive esse preço por um fornecedor ja que vendo material informatico mas deve de haver por aí preços semelhantes claro que é mt dificil encontrar draytek especialmente estes novos modelos o 2800 e etc ainda nao os vi a venda na net em pt em sites d venda final ao cliente por isso é questão d esperares, existe sim a vende 2500 e o 2600 mas são so adsl normal :S de resto se kiseres podes sempre adicionar o msn : eraserpt@hotmail.com em causa de mais duvidas :) fica
EraserPT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor EraserPT » Quinta Jun 22, 2006 18:31

Mais acrescento para kem ta a pensar comprar routers digo draytek pode ser caro mas vale bem o preço k custa tem prestações fora d série :D
Ja tive smc e ja experimentei outro routers qd experimentei um draytek nunca mais quis outra coisa :D
EraserPT
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes