Eis o problema:
Tenho um Desktop, servidor e portatil...
O servidor e desktop ligado ao router por placas de rede de 100Mbps e o portatil por wireless..
Ontem comprei duas placas de rede Gigabit e coloquei uma no servidor e outra no desktop..
Usei um cabo cruzado..
E o quero é deixar de passar o trafego do servidor para o desktop e vice-versa pelas placas de 100Mbps para passar a usar as de Gigabit que são mt mais rapidas ( passo GB's por dia )..
Mas quero continuar a usar as de 100 Mbps para a net nos dois pc's ligados ao router, pk o router só suporta velocidades de 100Mbps ( +/- 10MB/s reais ) e se usar as de Gigabit para tranferençias entre os dois passando pelo router continuo à mesma nos 100Mbs..
Portanto o que fiz e kero alterar é só por onde vai o trafego entre o desktop e o server, continuando td o resto igual..
Peço conselhos ou sugestões do que fazer para tornar isto viável..
Especificações de Máquinas:
Desktop
P4 3.2 HT : 1GB Ram : 2 X 160GB Sata : 1 placa de rede Gigabit e uma de 100Mbps
Sistema operativo Windows XP Pro SP2 EN
Servidor
P3 1000 : 512 Ram : 120GB & 200 GB : 1 Placa de rede Gigabit e uma de 100Mbps
Sistema Operativo Windows Server 2003 SP1-R2 Enterprise EN ( Legal e Registado )
Notebook ( portatil )
P4 Mobile 3.0 : 512 Ram : 80 GB : Placa de rede wireless 54 Mbps e placa de rede 100Mbps
Sistema Operativo Windows XP SP2 PT
Router US Robotics 9106 Wireless ( Firmware 2.5 )
O titulo diz tudo, não é pergunta para principiantes visto ser dificil de fazer, mas possivél..
Peço ajuda aos mais experientes
Cumprimentos a todos..
PS: As placas de Gigabit forma compradas unicamente para realizar transferençias entre o server e o desktop de forma mais rapida, é apenas essa a sua função, as de 100Mbps continuam a ligar os pc's ao router e a fornecer acesso à net..
Mas quero que deixe de passar trafego entre o server e o desktop pelas de 100Mbps..