K aconteceu???

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

K aconteceu???

Mensagempor John Gonzalvez » Segunda Jul 10, 2006 22:52

Estou a usar o meu 2 pc o 1 foi inexplicavelmente queimado
Gostaria de sbr o k lhe sucedeu, tnho desconfiança de um hacker devido a uma briga numa sala de chat k dps de flr c/ ele o meu pc flipou sem arranjo.
O k e k ele fez e kmo me poxo defender?
:?
JG smp por melhor
John Gonzalvez
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 10, 2006 22:15

Mensagempor Kayn » Terça Jul 11, 2006 0:42

vou so desmistificar isso.

com uns 99.99999999% de certeza (e axo que ainda faltam uns 9's ao fim :P ) o motivo pelo qual o teu pc queimou nao teve NADA, mas NADA a ver com um hacker wannabe com garganta maior que personalidade, vindo do irc.

Se o teu pc realmente queimou, acredita que devem haver umas 1001 razoes muito mais plausiveis e reais que essa. Se quiseres descrever melhor a situacao do teu pc queimado talvez a gente te explique, ou pelo menos, te de uma ideia do que possa ter se passado aí. Como por ex, tavas a trabalhar com ele e ele estourou com barulho e nunca mais ligou, ou se simplesmente desligaste-o e nunca mais ligou... coisas assim.

Ja agora, se quiseres descrever que sistema tens, tambem ajuda sempre.

Para te defenderes de ameaças na net, arranjas um bom browser (Firefox, Opera, NUNCA O INTERNET EXPLORER), um bom antivirus (Symantec AV, Kaspersky AV, etc), uma boa firewall (Outpost, etc) e deves tar seguro.

As opinioes divergem muito sobre que software escolher e sao sempre tema de argumento. Se quiseres ficar com uma ideia do que é melhor procura um bocado por este forum. Topicos sobre estes temas é o que mais ha.

Adiciona um bocadinho de tempo investido em aprender um tudo-nada sobre o que pode ser tanga ou nao e algum conhecimento generico sobre as areas onde costumas andar e vais ver que vai haver muito menos a constituir problema.

Lembra-te disto:
A melhor defesa que alguem alguma vez pode e poderá ter é conhecimento e a sua melhor falha é a estupidez humana, que por sua vez, é infalivel. Tendo isto em mente, cabe-nos a nós reduzir as vezes a que estamos sujeitos a ela.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Re: K aconteceu???

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Terça Jul 11, 2006 0:45

John Gonzalvez Escreveu:Estou a usar o meu 2 pc o 1 foi inexplicavelmente queimado
Gostaria de sbr o k lhe sucedeu, tnho desconfiança de um hacker devido a uma briga numa sala de chat k dps de flr c/ ele o meu pc flipou sem arranjo.
O k e k ele fez e kmo me poxo defender?
:?

Era agradavel escreveres em lingua portuguesa :? ......
Mas quanto ao teu prob, e impossivel um hacker estragar te hardware, mas se te invadiu, pode te muito bem ter danificado software.
Explica la isso duma maneira organizada, com os detalhes todos ai postos.
Para te defenderes de hackers, primeiro que tudo instala um AV : Avast e AVG sao free e sao muito boms!
Depois, uma Firewall : Kerio personal Firewall é um conselho meu.
Por fim, instala o Ad-ware e o SpywareBlaster.

Se tiveres alguma duvida posta aqui.
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jul 11, 2006 0:52

... impossivel um hacker estragar te hardware ...

No tempo em que tive o meu 1º computador, usava-se o Windows 95 houve um virus que limpava a motherboard (virus que se tinha pela internet) ... não sei se o pessoal se lembra ... mas velhos tempos, em que adorava estar no PC e o pc de 3 em 3 meses ia para a casa por ter estragado qualquer coisa, mas foi graças a isso que agora sei o que sei! ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor SkylineGTR » Terça Jul 11, 2006 1:25

Speed Dragon Escreveu:

No tempo em que tive o meu 1º computador, usava-se o Windows 95 houve um virus que limpava a motherboard (virus que se tinha pela internet) ... não sei se o pessoal se lembra ... mas velhos tempos, em que adorava estar no PC e o pc de 3 em 3 meses ia para a casa por ter estragado qualquer coisa, mas foi graças a isso que agora sei o que sei! ;)

Yep :P
Atacava a flash BIOS, mas não fazia qualquer dano fisico no hardware. Aliás, não existe nenhum virus que danifique o hardware.

Como o Kayn disse há 1000 razões para o teu PC ter "queimado", e se quiseres saber o que realmente aconteceu com ele é melhor dares informações mais precisas sobre o que aconteceu, como aconteceu, o que estavas a fazer, etc.
Fica descansado que não foi o "hackaru" que te fez explodir o PC. Se isso fosse possivel estavamos bem tramados, e o Bin Laden não se tinha dado ao trabalho de inventar um esquema com aviões para rebentar com o WTC, bastava ter feito explodir todos os PC's :o
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 11, 2006 1:59

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Kayn » Quarta Jul 12, 2006 1:26

e provavelmente tambem so o conseguiam com um bombardeiro da pre historia como esse da figura quando lhe tirassem o conteudo e lhe metessem umas cargas de C4 ligadas ao interruptor do pc. Ja agora, pra coisa ser feita "remotamente", até se mandava o xasso pelo correio ou mais realista ainda, por email!

Ainda que se considerasse alguma veracidade nisso, o interesse num pc privado do outro lado do mundo, de um hacker que fosse realmente bom a esse ponto, seria tao baixo que acho que me posso considerar seguro com uma margem de erro bastante baixa.

E, por final, se for realmente um hacker, ele nao vai fazer isso. Ha um codigo de honra que nenhum hacker digno desse nome quebra. Tudo o resto deveria ir pra cadeia uns anos valentes para compensar com trabalho, o prejudicio que provocou.

Só pra dar algum sossego à mente...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 12, 2006 2:30

Speed Dragon Escreveu:

Era o Chernobyl, acho eu.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 12, 2006 6:58

Kayn Escreveu:Só pra dar algum sossego à mente...

Ó Kayn.. eu postei aquilo para rir.. lol.. não preciso de exclarecimentos (a não ser que tenha sido só para dares algum sossego á mente).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Kayn » Quarta Jul 12, 2006 7:59

sim, mas ainda ha povo que acredita nessa tanga. nao vá algum deles passar por ai e sair mal informado...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Quinta Jul 13, 2006 3:25

Kayn Escreveu:E, por final, se for realmente um hacker, ele nao vai fazer isso. Ha um codigo de honra que nenhum hacker digno desse nome quebra. Tudo o resto deveria ir pra cadeia uns anos valentes para compensar com trabalho, o prejudicio que provocou.

e mai nada!!! :wink:

andas inspirado! :lol:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante