por __Miguel_ » Domingo Jul 23, 2006 22:57
Boas. Há várias versões de caixas externas que podem funcionar em rede. Esta da Asus é das mais avançadas que conheço em termos de ligações, porque tem ligação Wireless 54Mbps e Rede 10/100, além de ser capaz de copiar automaticamente o conteúdo de Pens USB para o disco interno e, se a memória não me falha, também faz de Access Point sem fios, se for preciso.
Fora este tipo de aplicação portátil (é para discos de 2.5'', o da Asus...), existem cada vez mais "caixinhas" destas só com ligação LAN e para discos IDE (acho que SATA ainda não), com preços desde os €90 aos €1000, e mais, com capacidades desde os 4GB (depende do disco que se tiver por perto...) aos 1.5TB, às vezes com capacidades de RAID 0, 1 ou 5. A Conceptronics tem uma caixa simples, a Vantec também, ambas para discos de 3.5'' e ligação RJ-45 e USB 2.0. E pelo menos o modelo da Conceptronics tem servidor FTP incorporado; o da Vantec não sei porque nunca o consegui encontrar no site (muito embora já tenha estado com um nas mãos, e é lindo de morte)
Agora downloads por estas caixas é difícil. Podem ser discos de rede de um PC, mas independentes não conseguem ser. Há, no entanto, uns routers Wireless da Asus (WL-700gE e WL-500g Premium) que são capazes de fazer downloads automáticos, incluindo por bittorrent. O WL-700 até já traz uncluído um disco de 160GB... Uau...
Cumps.
Miguel
P.S.: Vi agora que a Conceptronic também tem uma versão Wireless para discos de 2.5''.
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user
__Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado...

Enfim, está tudo dito...
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe