Router.. qual escolher?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router.. qual escolher?

Mensagempor Sld » Segunda Jul 17, 2006 15:00

Viva,

Estou a pensar em adquirir um router o mais depressa possível, tenho cabovisão, mas não sei bem que router adquirir.. se me puderem sugerir algumas marcas/modelos agradecia!

Obrigado
Imagem
Tens dúvidas? Não sabes o que fazer? Calma... consulta as FAQS! :P
Sld
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 21, 2003 14:09

Mensagempor allfree » Terça Jul 18, 2006 20:33

Compra D-LINK ou linksys porque são "amigos" no que toca a configurações.. se for wireless compra Linksys...

esta é a minha opinião. :lol:
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor Sld » Quarta Jul 19, 2006 0:07

Viva,

Tks pela resposta.

O Router que penso adquirir é wired, das marcas que sugeres há algum modelo em destaque?

Vi hoje um linksys befsr41 4port switch cable dsl, o que me dizem deste? 69€
Imagem
Sld
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor allfree » Quarta Jul 19, 2006 12:15

Sld Escreveu:Viva,

Tks pela resposta.

O Router que penso adquirir é wired, das marcas que sugeres há algum modelo em destaque?

slaid? compra esse..... e fixe... :) mas ha mais barato ke isso....
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 19, 2006 12:56

Sld Escreveu:Viva,

Tks pela resposta.

Compra já wireless a pensar no futuro, não te costuma ficar mais caro, pelo menos algo de nota. Tens na mesma portas rj45.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Sld » Quarta Jul 19, 2006 13:18

Tks pelas respostas.

Realmente não tinha pensado nisso.. se calhar o wireless até pode ser uma opção.. mas pelo que tenho visto, os wireless normalmente são mais caros!

Alguém que me aconcelhe mais marcas/modelos sff :P
Imagem
Sld
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor 6600LIVE! » Quarta Jul 19, 2006 13:26

LINKSYS WRT 54G - Preço muito variado... Já vi entre 80 e 100€ !!!
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor n3oNx » Quarta Jul 19, 2006 15:20

Eu se fosse a ti vias os novos routers da ASUS.

Ou então esperava pelos novos da Linksys que já vêm com switchs ethernet GIGABIT.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor Sld » Quinta Jul 20, 2006 8:22

Falaram-me ontem deste router,

Sitecom Mimo XR http://www.sitecom.com/product.php?prod ... groupid=39

Parece que vai estar a um preço bastante acessivel (tendo em conta o router que é) aqui na zona, alguem já experimentou? Opiniões sobre o mesmo=

Obrigado
Imagem
Sld
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jul 20, 2006 8:50

Em 1º lugar se tens cabovisao (tecnologia cabo) nao é um router que se chama , o que precisas é de uma gateway . Pois vais ter de usar o teu modem cabo.

Se tivesses ADSL é que lhe chamarias um router pois teria que ter modem . Caso contrario seria um Acess Point .

2º Lugar iria para um D-link actual ... basta ires ao site e ves o preço que mais se adapta á tua bolsa .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor n3oNx » Quinta Jul 20, 2006 11:40

Fresh_fruit Escreveu:Em 1º lugar se tens cabovisao (tecnologia cabo) nao é um router que se chama , o que precisas é de uma gateway . Pois vais ter de usar o teu modem cabo.

Se tivesses ADSL é que lhe chamarias um router pois teria que ter modem . Caso contrario seria um Acess Point .

2º Lugar iria para um D-link actual ... basta ires ao site e ves o preço que mais se adapta á tua bolsa .

LOLOL É só o que posso dizer depois deste post.

Independentemente de ser CABO ou ADSL ele pode ter um router ou modem/router.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Sld » Quinta Jul 20, 2006 12:32

Fresh_fruit Escreveu:Em 1º lugar se tens cabovisao (tecnologia cabo) nao é um router que se chama , o que precisas é de uma gateway . Pois vais ter de usar o teu modem cabo.

Não me parece que a designação aqui seja o mais importante, dado que todas as pessoas que participaram perceberam o que quis dizer.

De qualquer das formas, em todas as lojas online que consultei, em outros foruns, e em estabelecimentos em que estive a ver os produtos, todos estavam indicados como router.

Para além disso, já tive dois routers, que na caixa vinham indicados como sendo routers, e funcionam da maneira como descreves uma gateway.

Obrigada desde já a todos pelas opiniões, mas em principio, vou adquirir o Sitecom Mimo XR, a não ser que me indiquem algo em contrário :P
Imagem
Sld
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Posturas » Sexta Jul 21, 2006 10:07

Um router também funciona como gateway, e não me parece que por isso vá deixar de ser designado router.

Quanto a esse router da Sitecom, faz falta algum feedback sobre o mesmo, mas parece muito interessante.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=37555

É só uma opinião, mas é uma opinião satisfeita.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 21, 2006 10:39

n3oNx Escreveu:

LOLOL É só o que posso dizer depois deste post.

Independentemente de ser CABO ou ADSL ele pode ter um router ou modem/router.

Vais me dizer um modem/router para Cabo que funcione com a NetCabo .. ora canta lá ... tou pra ver o que aí vem

Um router é um Router .. uma Gateway é uma Gateway , sao coisas diferentes . Se nao sabes aprendes agora.
Antes de dizeres Lol's e mais n sei ké ve se estudas um bocadinho fazia-te bem ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor n3oNx » Sexta Jul 21, 2006 11:41

Digo-te já um modem/router para cabo. ELSA Microlink (o modem fornecido pela Netcabo).

Um gateway é qualquer aparelho que te permita uma ligação a um ISP ou a uma subrede local (PC servidor, router, etc) que por sua vez no final estará ligada a um modem de qualquer espécie.

Um router é algo que te permite ligar vários PCs ou outros dispositivos a uma rede local e que possua capacidades de NAT.

Podes ter um modem só para CABO ou ADSL, podes ter um modem/router para CABO ou ADSL e podes ter um router que funciona para CABO, ADSL ou qualquer outra tecnologia desde que o modem ou servidor possua uma interface comum à do router em causa e que permita a comunicação entre os dois.

Estares agora a dizer que se tiveres uma ligação por CABO se chama Gateway e se fôr ADSL é um router é plena estupidez da tua parte e ignorância na matéria.

Faço-te um esquema para ver se atinges:

MODEM <-> ROUTER/SWITCH/HUB/PC Servidor <-> PCs locais & Outros dispositivos

Alternativamente podes ter:

MODEM & ROUTER <-> PCs locais & Outros dispositivos

PS: O facto de um modem ter apenas uma porta de saída não quer dizer que não é um router (pode ou não sê-lo dependendo das suas características obviamente), o que isso quer dizer é apenas que não tem um switch incorporado.

Sem mais e informa-te!
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes