[Dúvida] Como devo formatar?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Dúvida] Como devo formatar?

Mensagempor icemintb » Sexta Set 29, 2006 19:29

Boas pessoal, a situação é o seguinte... tenhu um Acer Aspire 1640 (1644WLMi) ... de um momento para o outro fikou marado! ... :lol: ... fikou bue lento ... etc ! ... gostaria de saber a melhor solução para formatar completamente ... visto n ter o Recovery CD ... :/ agradecia imenso a vossa opinião.

Tks

S.Costa
icemintb
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 13, 2006 11:31

Mensagempor icemintb » Domingo Out 01, 2006 19:23

.... help me ... please ... :cry:
icemintb
Novato
Novato

Mensagempor AMSRocha » Domingo Out 01, 2006 23:07

Boas, quando tive o meu portatil uma das coisas k notei foi que tava lento então dei-lhe um format em cima e instalei o winxp Professional e agora tá uma maravilha e tambem instalei slackware k isto até voa...

Introduzes o cd do xp e eleminas a partção, depois crias uma nova e instalas ai...

Fica bem espero ter ajudado
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor icemintb » Terça Out 03, 2006 19:54

... mas as configurações do Portatil vão ficar como estão? ... desde a placa gráfica ... etc ...

ICE ::..
icemintb
Novato
Novato

drivers

Mensagempor mngolo » Terça Out 03, 2006 21:38

boas antes de formatares vai ao site da ACER e saca os drivers do teu modelo grava para um CD ou DVD o Windows não tem a maioria dos drivers do portatil, depois é que deves instalar o Windows XP
mngolo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 29, 2006 18:09

dica

Mensagempor miguelrsantos » Sexta Out 06, 2006 15:56

Bem passei mal para formatar esse portatil mesmo com o cd do windows xp que costuma ser tão facil , o que eu fiz para que desse certo pois ele me criava um multiboot foi eliminar as duas partiçoes formatei no modo mais lento os 100 gb do disco e depois desliguei inseri novamente o cd de instalação do xp e ai sim criei duas particoes uma de 39 e outra de 54 porque desaparecem dos 100 uns gigas mas enfim.
Desta vez ficou bem , copiei a pasta no ftp da acer para uma pen disk e depois fui instalando os driver foi facil.ftp://ftp.support.acer-euro.com/notebook/aspire_1640/
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor icemintb » Segunda Out 23, 2006 11:43

Boas miguelrsantos ... podes esplicar melhor como fizes-te ? ... tive a falar com assitencia da ACER ... e são 50€ para o CD RECOVERY !!

Obrigado
icemintb
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Segunda Out 23, 2006 17:23

icemintb Escreveu:Boas miguelrsantos ... podes esplicar melhor como fizes-te ? ... tive a falar com assitencia da ACER ... e são 50€ para o CD RECOVERY !!

Obrigado

Essa ta boa :roll:
Querem ganhar massa por tudo e por nada
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor black_sheep » Terça Jan 02, 2007 17:44

Boas ppl,
estou com um Acer Aspire 1642MLI, nao tem cd boot, como posso fazer um recover , para por tudo como vinha de fabrica?
black_sheep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 26, 2004 19:38

Mensagempor Todo_Trocado » Terça Jan 02, 2007 19:57

Fazes do seguinte modo:

Tens k ir á Bios e por o leitor em 1º lugar no BOOT Options. Poes o CD do XP na drive, gravas e sais da bios. quando ele está a reiniciar pede para carregares numa tecla kk, para entrar dentro do setup do XP. Quando chegares á parte onde ele te indica C:\Windows ou similar, carregas na tecla k te permite apagar a partiçao onde tens o XP e aproveita e se tiveres mais partiçoes k keiras apagar, podes faze-lo.

Depois instalas o XP, formatas isso no modo lento ou rápido (NTFS).

Mas tem atençao k deves ir antes destes passos ao site k o santos te indicou ou ao site http da Acer este para ficares com os drivers num CD/DVD ou pen para k depois do XP instalado, instalares os ditos, para teres tudo a funcionar.

MS Windows XP Drivers/Utilities

Intel Chipset 6.3.0.1007 - Instala este em 1º lugar
TouchPad Driver 7.12.3 - Rato do Portatil
Foxcom Modem Driver 7.31.0 - Modem
Realtek LAN Driver 5.621.304.2005 - Rede
Realtek Audio Driver 5.10.0.5148 - Som
Intel VGA Driver 6.14.10.4332 - Grafica

Placa Wireless - Destes 2 tens k ver qual é o modelo k tens (fazes download do teu)
802.11 (Atheros) 4.0.0.14001
802.11 (Intel) 9.0.1.9

Utilitarios do Acer
Acer eManager 1.0.34.52
eNet Management 1.0.0.7
Acer ePower Management 1.5.6.271
Acer GridVista 2.29.0728
Launch Manager 1.01.1e

Fika :P
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor black_sheep » Terça Jan 02, 2007 20:27

Pois, assim eu sei! :wink: Mas o problema deste portátil é que não traz CD, :( eu tenho aqui um CD, mas não queria fazer dessa meneara, ele tem um modo de recuperação, só que não sei como entrar nele, :evil: sei que tenho que carregar em alt+F10 ou qualquer coisa parecida, não sei é qual a tecla que tenho carregar, eu já fiz isto mas já não me lembro.
O problema é que o PC ainda esta na garantia e se formatar o PC apagar as partições que tenho no disco ele perde a grantia, acho eu, não sei, mas pelo sim e pelo não. :?
Previno-me
:wink:
black_sheep
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Todo_Trocado » Terça Jan 02, 2007 20:39

Tá descansado k nao perdes a garantia, garanto-te 8)

Nao consegues entrar no CD de recuperaçao pk nao tens o leitor de CD em 1º lugar no boot. Tens k ir á Bios (acho k é F2 ou F10, nao tenhu a certeza pk 1 amigo meu é k tem 1 Acer e eu já o formatei á tempos). Podes ir pelos utilitarios da Acer fazer isso tambem (acho k é o acer manager, k tem o icone verde).

Reinicias, metes o CD de recuperaçao e pronto. Já agora são 4 CD's (o de sistema e outros 3). Mas ao fazeres isso vais estar a instalar os drivers k vieram com o Acer k já estao desactualizados, tambem ficas sempre com a partiçao de recuperaçao k te rouba o espaço em disco, podendo tu fazeres as proprias partiçoes a teu gosto.
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor black_sheep » Terça Jan 02, 2007 20:59

Não perde a garantia, humm! É que estou com um problema no disco e não deixei hoje na garantia porque ele vinha instalado com o XP home, e tenho neste momento o xp Pró, que não é original, por isso é que eu queria fazer o restauro para mandar o pc como ele vinha.
Só que ele não traz nenhum cd, para entrar na bios eu consigo é F2 e também consigo por a arrancar pelo cd-rom, só que não queria fazer assim.
Ele vem com um disco de 80Gb e esta repartido em 3, mas uma dessas partições que é de 3Gb é onde tem o restauro, acho que estes portáteis acer vêem assim, sem cd, não sei, eu queria era arrancar por essa partiçao, nao sei se estou a explicar bem.
black_sheep
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Todo_Trocado » Terça Jan 02, 2007 21:05

Já percebi, keres por isso com se viesse de fabrica. No entanto tenho 1 má noticia para ti. Visto k nao tens os CD's de recuperaçao, nada podes fazer pois a informaçao, estava contida nestes e na partiçao k tens ai de recuperaçao. Assim teres a partiçao ai ou nao é igual.

Nao sei se funcionará mas os CD's de recuperaçao utilizavam o Norton Ghost antigo, se o conseguires arranjar, pode ser k consigas por isso "de fabrica", mas penso k não.... :|

Se o portatil te foi dado, pede os CD's á pessoa em kestao, se foi comprado é estranho nao trazer os ditos.

E como te disse nao perdes a garantia ker tenhas o S.O. instalado ou nao. até podia ir limpinho sem nada, se tiver na garantia eles arranjam-te isso, só tens k levar a prov de compra do mm.

Noutro forum

The windows home edition original version is included with the laptop, but I have no idea why at the start the shop installed windows XP professional pirated one. Now after talking there in the shop they were telling in the hard disk itself, in a hidden portion the home addition is there. Now as per the steps mentioned in manual "to restore the computer to its original settings without recovery CD" as well as told by the shop, to recover the system, the steps will be like this -

1. Restart
2. When the acer logo is showing ALT+F10 has to be pressed.

But doing the steps again and again always the windows professional is coming.

At the time of re-installation, when it shows the defragnation, it is showing that around 3 gb is there separately (), which is not possible to see normally. Can anyone advice me how to access that hidden part and how it will be possible to get and install that original windows home edition.

Podes experimentar apagar as todas as partiçoes do XP com o teu CD, excepto a de recuperaçao. Depois reinicias e segues estes passos pode ser k dê.
Editado pela última vez por Todo_Trocado em Terça Jan 02, 2007 21:20, num total de 1 vez.
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor black_sheep » Terça Jan 02, 2007 21:16

Exacto quero por como ele veio de fabrica, mas mesmo assim ele não traz CD de recuperação, foi comprado em Setembro, novo na Wortem, ainda hoje vim, da assistência técnica e o rapaz também ficou na duvida de o Pc não trazer cd, mas ele foi falar com outra e confirmou que não traz mesmo cd
black_sheep
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante