Pedido De Sangue - B Negativo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pedido De Sangue - B Negativo

Mensagempor cRaZyzMaN » Quinta Set 28, 2006 1:04

Devido a uma doença grave, um rapaz está hospitalizado á espera de ser operado. Só aidna não o foi porque o tipo de sangue B- é mm mto raro.

Por isso se alguém daqui tiver esse tipo e estiver disposto a ajudar uma pessoa que precisa mm mto, podem contactar:

Luis de Carvalho: 931085403
Pedro Leal Ribeiro: 222041893
Fax: 22059125
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Mensagempor Red_bulls » Quinta Set 28, 2006 2:26

O tipo -OB é dador universal?
--> ANTEC PLUSVIEW1000AMG
--> AMD 2600XP+ @ Default
--> Gigabyte 7VAXP Ultra
--> 512 PC2700 Twinmos CL 2.5
--> ATI 9500pro
--> Seagate 120g || Hitachi 80g
------Em busaca de um Opteron 148(0528)------
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor forbid » Quinta Set 28, 2006 6:21

Sim, é ;)
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor PhoenixPT » Quinta Set 28, 2006 12:08

Deixa-me discordar mas o tipo 0B- não é dador universal. Fazer uma transfusão desse sangue para alguém do tipo A não é lá muito bom. Coagula em pouco tempo.
Agora o sangue do tipo 0- (lê-se zero negativo e não O negativo) é dador universal e o sangue do tipo AB é receptor universal. Nisto tudo dos receptores e dadores universais há restrições porque em transfusões muito extensas é preferível sangue do mesmo tipo.
PhoenixPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 13:10

Mensagempor lfernandes » Quinta Set 28, 2006 13:28

PhoenixPT Escreveu:Deixa-me discordar mas o tipo 0B- não é dador universal. Fazer uma transfusão desse sangue para alguém do tipo A não é lá muito bom. Coagula em pouco tempo.
Agora o sangue do tipo 0- (lê-se zero negativo e não O negativo) é dador universal e o sangue do tipo AB é receptor universal. Nisto tudo dos receptores e dadores universais há restrições porque em transfusões muito extensas é preferível sangue do mesmo tipo.

mesmo sendo considerados receptores ou dadores universais não são apenas as designações mais comuns que contam, existem centenas de caracteristicas que devem ser tidas em conta, por isso se faz, antes de uma transfusao, testes dador receptor para verificar se são compatíveis pois mesmo tendo o mesmo grupo sanguíneo e o mesmo factor Rhesus (RH) podem não ser compatíveis.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Set 28, 2006 13:54

PhoenixPT Escreveu:Deixa-me discordar mas o tipo 0B- não é dador universal. Fazer uma transfusão desse sangue para alguém do tipo A não é lá muito bom. Coagula em pouco tempo.

Ya isso mesmo. Mas podem ser efectuados testes antes da transfusao. Para ver se coagula ou nao. Nao ha perigo, desde ke sejam efectuados testes antes.

Agora nao me recordo é de uma koisa... O Sangue mais raro penso ke seja o B? Com maior kuantidade de individuos no leste da Europa certo?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor PhoenixPT » Quinta Set 28, 2006 14:28

lfernandes Escreveu:mesmo sendo considerados receptores ou dadores universais não são apenas as designações mais comuns que contam, existem centenas de caracteristicas que devem ser tidas em conta, por isso se faz, antes de uma transfusao, testes dador receptor para verificar se são compatíveis pois mesmo tendo o mesmo grupo sanguíneo e o mesmo factor Rhesus (RH) podem não ser compatíveis.

Sim isso é verdade. Mas isso já é entrar em pormenores. Eu podia vir para aqui a falar em MHC, HLA's, complemento que ninguém ficava a perceber. A intenção foi alertar que não considerem o sangue do tipo B Rh- como dador universal. Existem centenas de antigénios que foram descobertos depois do desenvolvimento do teste de Coombs, mas em transfusões de emergência não se liga a esses pormenores. Se se souber o tipo de sangue do paciente dá-se sangue do mesmo tipo, senão é 0 Rh- e pronto. Claro que há os problemas de compatibilidade do plasma devido aos anticorpos.

Universal donors and universal recipients

Individuals with blood type O negative are often called universal donors and individuals with type AB positive blood are called universal recipients, but the terms universal donor and universal recipient are not very useful, because they only consider the reaction of the patient's antibodies to received red blood cells, and not the antibodies present in the transfused blood. These terms may be generally true for transfusions of packed red cells, where as much of the plasma as possible has been removed. Thus, although a transfusion of O negative blood to a patient of blood group A or B is unlikely to produce an immune reaction due to the recipient's antibodies, the transfused blood may itself contain antibodies to the patient's A and B antigens; this can cause an adverse reaction, although the risk is far less than that of an O negative patient receiving types A or B. For this reason an exact ABO-type match is preferable where circumstances allow. Additionally, the other red blood cell surface antigens that belong to blood groups other than the ABO blood group system might cause an adverse reaction if they can bind the corresponding antibodies.

With respect to transfusions of plasma this situation is reversed. Type O plasma can only be given to O recipients, while AB plasma (which does not contain anti-A or anti-B antibodies) can be given to patients of any ABO blood group.

Transfusion are further complicated because platelets and white blood cells (WBCs) have their own systems of surface antigens. Sensitization to platelet or WBC antigens can occur as a result of transfusion.

Espero que isto esclareça :wink:
PhoenixPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 13:10

Mensagempor Kayn » Quinta Set 28, 2006 15:36

toda esta conversa é esclarecedora, mas voltando ao topico, é esquesito a pessoa em questao nao ter sido operada por falta de sangue. Tem que haver um outro factor qualquer que nao só o facto de nao haver sangue do tipo B. Se fosse só por isso, usava-se do tipo 0 e pronto.

Andarão a procura de pessoal com B para fazer uma busca sobre qualquer caracteristica mais especifica?

O meu tipo de sangue é 0- (nao sei se possui tipo A ou B recessivo). Se tivesse mais perto e disponibilidade, era gajo pra me voluntariar.
Tambem gostava que fizessem o mesmo por mim.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor kou_seiya_girl » Sexta Set 29, 2006 16:45

Na Wikipedia

Eu sou ARh+ + :( mesmo que quisesse ajudar não posso.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor Asgorath » Segunda Out 02, 2006 9:41

x2
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor jim-lamego » Segunda Out 02, 2006 12:40

Eu não tenho bem a certeza!?
Sei que tenho Tipo B
Agora se é negativo ou positivo desconheço.
Não sei se posso doar sangue ou não ,vou confirmar isso ainda esta semana.
Depois digo alguma coisa.
Já agora o rapaz é de onde? Podes me dizer?
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Domingo Out 08, 2006 12:13

Estranhamente isto parece se a uns mails que eu recebo a dizer que precisam de sangue....

Pode ate ser real, mas sao muito parecidas.
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes