"breaks" em filmes divx

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

"breaks" em filmes divx

Mensagempor farmoboy83 » Domingo Out 15, 2006 19:50

Oi pessoal o meu problema é o seguinte:

Sempre que corro um filme de divx tenho pequenos "breaks" (imagem pára e recomeça rapidamente) enquanto que o som não tem qualquer falha. Estas falhas acontecem 2 ou 3 vezes durante todo o filme. O meu sistema é muito estável e nunca tive um problema semelhante...já instalei todos os novos codecs incluindo o k-lite codec mas isto continua a acontecer.

obrigado
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor skyruner » Domingo Out 15, 2006 20:01

Isso muitas vezes não é do PC, mas sim do próprio filme por falhas durante o encoding do mesmo.

Mas isso acontece com todos os filmes!?
Desinstala todos os codec que tenhas instalado (codec-packs são das piores coisas que podes instalar pois muita vezes são causadores desses problemas).

Instala um a um:
XviD
DivX
AC3 Filter
Ogg DirectShow Filters

Caso não queiras instalar um a um, podes instalar o FFDShow (o unico pack que recomendo, por ser estável a todos os niveis).
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor R3volution » Domingo Out 15, 2006 20:08

skyruner Escreveu:codec-packs são das piores coisas que podes instalar pois muita vezes são causadores desses problemas)

É uma questão muito ambígua.... eu "só" uso o k-lite pack full e não tenho problemas alguns quer ao ver quer ao converter filmes.
Até acho que são melhores os packs de codecs, pq à partida sabes que todos os codecs que estão lá são compatíveis entre si, e ao instalares codecs separadamente podes ter o azar de escolher 2 que não se dão muito bem.
:wink:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor midnight » Segunda Out 16, 2006 11:46

por vezes isso é causado por excesso de codecs(dado que ja passei pelo o mesmo).. tenta desinstalar todos e instalar so um pack, ffdshow por exemplo. ;)
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 @ 3.4Ghz @ XIGMATEK HDT-S1284C
ASUS P5Q PRO
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) @ 1021MHZ 5-5-5-15
EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 06, 2006 15:01

Mensagempor skyruner » Segunda Out 16, 2006 14:15

R3volution Escreveu:Até acho que são melhores os packs de codecs, pq à partida sabes que todos os codecs que estão lá são compatíveis entre si, e ao instalares codecs separadamente podes ter o azar de escolher 2 que não se dão muito bem.
:wink:
Não estou a ver grandes conflitos entre o DivX e o XviD.

midnight Escreveu:por vezes isso é causado por excesso de codecs(dado que ja passei pelo o mesmo).. tenta desinstalar todos e instalar so um pack, ffdshow por exemplo. ;)
Ai está!
Muitas vezes esses packs vêm carregados de lixo e de mais não sei o que e que nunca vais precisar.

O Nimo é um caso desses (não sei se ainda existe).
Instalei uma vez, não conseguia abrir qualquer player nem de audio nem de video, tinha problemas nos encodings e até o GSpot abria com dificuldades...
Apenas falo que já me aconteceu.

O unico que recomendo vivamente é o FFDShow.
Instalei (e ainda instalo) em muitos PCs, e nunca tive problemas.

Mas de uma coisa não tenhas duvidas, instalar manualmente, um a um, é o melhor que tens a fazer...
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante