Diesel de 150cv qual escolher?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diesel de 150HP

Golf IV TDI 150
5
10%
Leon 1.9 TDI 150HP
15
31%
320td Compact 150HP
5
10%
Astra GTC 1.9 CDTI 150HP
11
23%
147 Multijet 150HP
4
8%
C 220 CDI 3p 150HP
5
10%
Outro (referir depois qual)
3
6%

Total de votos : 48

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Nov 29, 2006 10:43

BMW sem duvida ... é o melhor motor que aí está. Se tens um 320d sabes bem disso.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 10:47

L0pht Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:
L0pht Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:
L0pht Escreveu:e todos os 1.9 que vcs referem, vão perder nas recuperações ou subidas comparados com este bloco 2.2 :)

Acredita que tas muito enganado! Nas recuperaçoes e quando o motor da honda fica bem para tras! Ate o Toyota tem melhores resultados em recuperaçoes que o honda! O Honda em recuperaçoes e muito lento a comparar com os adversarios da mesma classe.

mostra-me dados concretos, provas palpáveis, mais do que blah blah

assim todos podemos verificar e confirmar :D

JA sabia que ias duvidar, mas acredita que de carros de mim nao levas nada!!!

Teste tirado da autohoje!

http://pwp.netcabo.pt/0244857601/117.pdf

Serve te? Podes dizer que é o accord, mas os outros sao da mesma classe, tambem mais pesados! Obviamente os numeros no civic sao pc melhores mas os outros da sua classe tem numeros ainda melhores! Ou tambem tenho ke postar testes do Golf etc que por acaso tambem tenho?
Aqui o meu pc e uma inciclopedia de carros oh amigo!

Agora digo te eu... blah lbah blah!

E pessoal vem tb nesse teste o motor de 150cv do opel, o tal motor ke referi que tambem nao mostra os seus 150cv que tem, para mim o pior motor de 150cv ke saiu. E como ves ai tambem, o motor honda pc ganha ao opel e ainda perde em algumas recuperaçoes, e ainda keres ke o honda pape os TDIs? nem penses nisso! Nem tdis nem BMWs.

Edit: E que realmente se soubesses um pocuo de motores de carros, devias conhecer os TDIs, toda gente que sabe de carros sabe que os 1.9 TDI são explosivos! até o meu de 110cv acompanha em arranke o 150cv do BMW que tenho aki em casa, so a partir dos 120 km/h +/- e ke o bmw se vai, imagina entao o TDI de 150! Xega?

Abraços
Filipe L.

sim, é verdade, conheço um pouco de carros, os TDI dão tantos problemas que os turbos partirem-se é muito, muito normal, mesmo.

em termos de fiabilidade, acrescenta aí na tua agenda: JTD, é um DOS vários fiáveis, no mercado.

TDI, fala-nos também o consumo mais malto do resto da média dos diesel actuais.

e se quiseres falar em evolução no i-CTDi, tem o motor a diesel mais silencioso no mercado, o diesel menos poluidor do mercado.

Desculpa... os 1.9 TDI os que mais gastam?
Queres que te enterre outra x com outro teste?
Desculpa mas so dizes asneiras! os 1.9 TDI sao dos mais poupados ke existem rapaz! Os 2.0 TDI novos gastam sim e verdade mas os 1.9 ?
Turbos partirem? 1.9?
E assim, os de 150cv foram os unicos que ja ouvi dizer que ja ouve pessoal ke teve problemas com eles sim, mas sempre que falo com alguem que tem um, nao tem nada a acrescentar, por isso duvido ate um pouco do que se diz, ou e para estragar a imagem dos TDIs, nao e por acaso que ves ai motores 1.9 TDIs por ai com 300 000 e tal km e a contar ainda... a andar sem problemas.
Desculpa la mas ve se dizes coisas certas, acredita ke de carros cmg nao levas nada, queres defender a honda, dizendo mentiras dos outros concorrentes?
Eskece! Eu provo te o contrario, mas tu dizes ke os honda tem melhores recuperaçoes, os TDis menores consumos, keres provar o ke dizes? ou keres ke prove eu ke tas errado?
Repito, o meu pc e uma autentica biblioteca de motores, testes mais precisamente!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 10:51

Fresh_fruit Escreveu:BMW sem duvida ... é o melhor motor que aí está. Se tens um 320d sabes bem disso.

O bmw e um motor mais suave, nao e bruto como o TDI, como ja disse o meu em arranke acompanha o 320d mas tb o 320d e mais pesado em 200kg! e o do meu pai tem Kit M ke tem umas patas 245 40 R 17 atras e o Golf tem 205 55 16 o ke conta muito tambem, por isso, em relaçao ao 320td compact, acredito ke eu ja nao faça o mesmo a nao ser ke tambem tenha patas como o de ca de casa tem. Mas sim prefiro um bmw ke o TDI, mas em prestaçoes o TDI 150 tem melhores mas pc melhores e pk prefiro bmw apesar disso? os TDI sao mais barulhentos, e um defeito deles, mas e um motor ke ja existe a kt tempo? ah poix! o do bmw existe a pc tempo. Alem do mais os bme tem 16v contra os 8v do tdi, o bmw sobe ate ao redline sem problemas e o tdi ja nao, as 4100 +/- ja se nota o esforço ke ele faz.
Eu prefiro BMW se tivesse ke escolher, mas votei no TDI pk tem melhores prestaçoes no ke tenho visto, mas gostava de poder testar lado a lado esses 2: BMW 320TD Compact e Leon 1.9 TDI 150cv.

Ah... e so para terem ideia, o opel astra CDTI 150cv vs A3 1.9 TDI 130cv... o opel ficou para tras. O opel e bonito mas esse motor não sei ke tem para ate perder com o de 130cv do A3. MAs tambem para o preço que custa o Astra... eskeçe la o A3 :) O astra tem um preço muito bom!

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 29, 2006 10:59

http://www.ukintpress.com/engineoftheye ... ous04.html

"INTERNATIONAL ENGINE OF THE YEAR
2-litre to 2.5-litre: Honda 2.2-litre Diesel (Accord, CR-V, FR-V)"
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 11:12

Que raio de teste é isso?
Isso não é teste algum mas muito bem, eu mostro te um como deve de ser:

http://pwp.netcabo.pt/0244857601/63.pdf

O que concluis dai? Se reparares bem gasta muito menos o TDI do que o motor do honda! compara com o outro teste acima! Onde o honda é mais poupado e em cidade e porque? Acho ke nao e dificil descobrir porque, o TDI é um motor bruto, o honda ja nao, tambem nao podes ter tudo, prestaçoes e conumos menores, o que concluis agora?
Prestaçoes o Civic Diesel de 140cv nao tem hipotesse com os TDIs e em consumos a velocidades contantes o honda tambem nao tem kk hipotesse, o honda gasta muito mais! O honda so leva vantagem em cidade, no para arranca, porque o tdi mal poes o pe no pedal direito ele desponde logo e o honda tal como o bmw e mais calmo, mas isso tambem depende da pessoa, eu por ex. com o meu TDI consigo gastar mt menos que o bmw aqui em cidade ( 5.9 contra 7.0 do bmw ).
Como ves eu sei do ke falo! Mais alguma duvida?

JA agora pessoal aquilo de eu abocado dizer que o A3 TDI de 130cv bate os 150cv do Golf IV... e neste teste mesmo que postei aki para o nosso amigo, podem comentar!

EDIT: Mesmo assim o honda so consome menos 0.7 Litros em cidade que o tdi, ja em velocidades constantes o honda xega a gastar mais 1,5 litros por cada 100 km percorridos!

Cumps
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quarta Nov 29, 2006 11:18, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 29, 2006 11:18

não tenho dúvidas, e se as tivesse, ia pedir a profissionais ;)

concluo que:
2-litre to 2.5-litre: Honda 2.2-litre Diesel (Accord, CR-V, FR-V)

quanto aos TDi, o problema com os turbos é real e garanto-te que sei o que tou a dizer, porque trabalho no ramo.
VEJO coisas reais, em vez de colecionar testes de revistas como tu dizes ter dentro do pc, é melhor saires do monitor e viver um pouco no mundo lá fora...
larga o volante do pc e cresce lá fora no mundo real, e depois aparece ;)
mais alguma dúvida? :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 11:20

L0pht Escreveu:não tenho dúvidas, e se as tivesse, ia pedir a profissionais ;)

concluo que:

quanto aos TDi, o problema com os turbos é real e garanto-te que sei o que tou a dizer, porque trabalho no ramo.

Trabalhas no ramo? E que nao parece mesmo, eu tenho um TDI com 163 000 km e esta aqui sem kk problema! Existe aqui um amigo nosso ke tem um leon, esperemos ke ele diga algo sobre o turbo dele tambem.
MAs diz la entao ke consumos diz esse teste que o honda faz?
E que nao refere mesmo! E eu mostro te que ele gasta mais e mesmo assim duvidas? impressionante!

PS. realmente as bocas que envias e mesmo a criança desculpa, eu mostrei te os testes, tu mostras... nada! simplesmente nada! Tenho carros ca em casa ke poxo comparar! Na tua opiniao a autohoje esta enganadae isso? tu es mais ke eles? muito bem, entao em x de escreveres asneiras pk nao fazes como eu? pedes me provas eu mosto tas! eu peço provas do ke dizes... mostras winner civic e nada mais? Por amor de deus!
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quarta Nov 29, 2006 11:26, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 29, 2006 11:25

t-o-r-r-e-s Escreveu:
L0pht Escreveu:não tenho dúvidas, e se as tivesse, ia pedir a profissionais ;)

concluo que:

Trabalhas no ramo? E que nao parece mesmo, eu tenho um TDI com 163 000 km e esta aqui sem kk problema! Existe aqui um amigo nosso ke tem um leon, esperemos ke ele diga algo sobre o turbo dele tambem.
MAs diz la entao ke consumos diz esse teste que o honda faz?
E que eu nao xamo isso teste algum, e se veres bem, de que ano é o TDI de 150? 2001!!! Obviamente nao aparece ai!

ora os anunciados são de:
urbano: 6.7
extra urbano: 4.5
combinado: 5.3

REAL: varia muito do condutor e de como usa a caixa de velocidades.
faço 5 litros em auto-estrada a 140 com cruise control

localidades: 6.9 litros

normalmente a média costuma estar nos 6.7 no dia a dia
eu costumo andar de 80-100 km/h

não é fácil andar degavar, a posição de condução é fabulosa e o pé é pesado
Editado pela última vez por L0pht em Quarta Nov 29, 2006 11:29, num total de 1 vez.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 11:28

6.7 dia a dia? Interessante, o comp de bordo do meu TDI mostra valores de 5.9! Mas como isso ja nao te poxo provar, mesmo ke tirasse fotos podias dizer que meti a 0 e conduzi uns metros devagar. Temos pena. Pensa o ke kiseres.

EDIT: Tu tambem enterras te a ti proprio! Onde diz que o Civic e o ke gasta menos da classe no teste ke motras? Aquilo e os carros do ano!
Desculpa la mas... isso e cromisse!
E acaba por aqui que ate nao mostrares algo de jeito ke prove o ke digas, nao vale a pena discutir contigo, esperemos o ke os nosso colegas comentem.

Cumps
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quarta Nov 29, 2006 11:32, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pedro_crz » Quarta Nov 29, 2006 11:30

É verdade que os 2.0 tdi gastam muito,mas os 1.9 nao.Até pelo contrario!já no campo de fiabilidade o 1.9 deixa muito a desejar.Turbos,bombas e maf`s.
Na minha opiniao,por potencia e prestaçoes optaria por:
1-cdi
2-320d
3-jtd(cdti)
Se preferes juntar fiabilidade,estes tambem sao o mais fiaveis!
Quanto a velocidades,pelo que vi no post,devem ser a descer e muito porque o 320d faz a fantastica velocidade de ponta de 230km/h e já com um pouco de inclinaçao!Acredita que já andei em muitos mas a caixa nao o permite passar esse limite.
o honde tambem é muito bom e o mais silencioso do mercado!
Quanto ao astra gtc 150cv ,pouco ou nada perde para o 320d,só em velocidade de ponta!
Ah,essa do tdi 110 acompanhar o 320d no arranque tá de risos!o 320d é uma verdadeira besta,pricipalmente no arranque!nao leves a mal.
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 29, 2006 11:32

ok, 1.9TDi é mais económico :D
2.2 i-CTDi consome mais um litro, não é exagerado.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 11:35

pedro_crz Escreveu:É verdade que os 2.0 tdi gastam muito,mas os 1.9 nao.Até pelo contrario!já no campo de fiabilidade o 1.9 deixa muito a desejar.Turbos,bombas e maf`s.
Na minha opiniao,por potencia e prestaçoes optaria por:
1-cdi
2-320d
3-jtd(cdti)
Se preferes juntar fiabilidade,estes tambem sao o mais fiaveis!
Quanto a velocidades,pelo que vi no post,devem ser a descer e muito porque o 320d faz a fantastica velocidade de ponta de 230km/h e já com um pouco de inclinaçao!Acredita que já andei em muitos mas a caixa nao o permite passar esse limite.
o honde tambem é muito bom e o mais silencioso do mercado!
Quanto ao astra gtc 150cv ,pouco ou nada perde para o 320d,só em velocidade de ponta!
Ah,essa do tdi 110 acompanhar o 320d no arranque tá de risos!o 320d é uma verdadeira besta,pricipalmente no arranque!nao leves a mal.

:|
Eu tenho esses 2 carros! o 320d besta? em arranke? Tas muito enganado!
Posso te provar pessoalmente! e ke por acaso eu tenho esses dois carros em casa, e so kereres e é na boa.

Agora isso da MAf e verdade, os TDIs avariam muito isso, e defeito deles.

Em relçao ao 1.9 CDTI, o opel acompanha sim o 320d, ja tive um atras como ja disse antes, ate cerca dos 180/190 e dp ficou começou a ficar para tras. Agora digo te, e o vectra? Que eu saiba o vectra sim compete com o BMW, mesma classe, o astra e mais leve, se pegares num 320td compact, ai era um bom teste para se ver, mas como nao tenho nada do 320td mas so do 320d, calo me. fica no ar. Mas basta ver os valores que o 1.9 CDTI faz no vectra, muito maus mesmo! Assim sendo presum se que o 320td da classe so astra lhe de uma boa coça.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Migas » Quarta Nov 29, 2006 11:38

Que tal o astra gtc....
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 11:41

L0pht Escreveu:ok, 1.9TDi é mais económico :D
2.2 i-CTDi consome mais um litro, não é exagerado.

Ok, nao e mt exagerado, eu e ke ja me tou a passar ctg!
E que repara, o TDI e um motor bruto, nao tem a tecnologia destes novos, ja os 2.0 TDI sao mais calmos como por ex o 320d percebes?
Tanto que em arranque um 1.9 TDI 130cv consegue papar um 2.0 TDI de 140cv pois estes sao mais calmos, menos barulhentos, que os TDI 1.9 sao bastantes, mas e a tal coisa, o 1.9 ja e um motor antigo. Desde 90cv ate 160cv... e obra.

Mas nao tenho duvidas, em prestaçoes o 1.9 TDI para mim e o melhor mas se eu foxe escolher para comprar era o BMW, motor mais suave e pouco perde para o TDI. E o BMW faz rotaçao melhor ke o TDI axo ke seja culpa pelas 8v.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 11:42

Astra GTC... ? contra o 320d? Por mim e na boa! MAs nao percebi, para comparar pessoalmente? Na desportiva claro. Por mim podes contar.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes