Problemas(?) no Monitor do Sony VGN-FE31M

Mensagens especificas sobre portáteis Sony

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas(?) no Monitor do Sony VGN-FE31M

Mensagempor Queen » Sexta Dez 15, 2006 10:01

Olá,

Decidi-me e comprei um Sony VGN-FE31M, depois do insucesso com o HP 6175, no entanto fiquei um pouco desiludido com o monitor.

Na zona central ao fundo do ecrã, na zona da barra do Windows, nota-se uma iluminação maior, pricipalmente quando está com fundos negros (p.ex: Windows a arrancar e ver DVDs) e nota-se umas zonas mais escuras nos cantos, por cima das horas e por cima do start.

Isto das zonas escuras é semelhante ao que acontece nos LG's.

Ao ver DVD's nota-se sempre qualquer coisa na zona inferior do monitor. Parece que a imagem "não acenta" bem e fica com ligeiro ruído.

Isto é normal nestes monitores (dupla lâmpada, etc, etc) ou será este que tem problemas?

Alguém com um modelo igual me pode dizer se também acontece o mesmo?
E pessoas com outros vaios também têm o mesmo problema?

Obrigado
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:57

Mensagempor Queen » Sexta Dez 15, 2006 10:13

Encontrei uma review de um FE21M em que é avaliado o monitor.

http://www.notebookcheck.net/Review-Son ... 360.0.html

Tem lá um gráfico da distribuição do "brightness" e ela de facto é superior na zona central.

Mas nunca tinha ouvido falar nas zonas escuras nos cantos inferiores.

O vosso é igual?
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagc » Sexta Dez 15, 2006 12:42

Deves estar com problemas no monitor.

Tenho um portatil vaio com monitor de dupla lâmpada (AR21s), mas como é de 17, quando estou numa posição por ex: à esquerda, na zona direita nota-se mais escuro, mas se mudar de posição para a direita, fica mais escuro à esquerda. Mas isto deve-se ao ângulo de visão, por causa do tamanho do monitor.

Não tenho nenhum dos outos problemas que referes, estou até impressionado com este monitor (e já trabalhei em 8 portáteis de 6 marcas diferentes).

Vai ver outro numa loja onde esteja em exposição, senão garantia com ele ou devolução caso estejas dentro dos 15 dias de compra.

Cump
pagc
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Queen » Segunda Dez 18, 2006 12:41

No tópico que existia um utilizador também devolveu o monitor devido a uma coloração esbreanquiçada na parte inferior do monitor.

De facto quando está com fundo a negro nota-se aquela zona com mais luz. Noutro forum disseram-me que é normal neste tipo de monitores, bem como as zonas mais escuras nos cantos, como os LG.

De certeza que o vosso também não tem? Nota-se muito bem quando o windows está a iniciar.

Tenho que ir a uma loja ver como estão os outros.
Tenho 30 dias para poder devolver na loja.

Logo meto aqui umas fotos que tirei.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Queen » Segunda Dez 18, 2006 12:49

"Whether you're gaming or working, the 15.4in X-black widescreen will make colours richer and the image brighter, with the side effect that reflections will be stronger. Our panel also suffered from uneven brightness, with the lower corners being slightly dark. "
http://www.pcpro.co.uk/reviews/70414/so ... s115z.html

"What should I do with my new laptop?
Exchange it, I bought a new Sony Vaio vgn-c140g two days ago. It has two small problems I have noticed. First, there are dark little spots in both of the lower corners of the screen. "
http://tech.yahoo.com/qa/20061130204331AARzUc3

"This computer’s screen is very bad, ok so it’s bright but have you noticed the screen uniformity problems? check your lower corners and the bottom middle part of the screen and you will notice the “dark spots”. I went to the sony shop and all the other laptops of this model had the same problem. the machine is nice, looks nice but the screen is very very crap!. be warned!"

"I’ve noticed the same problem with the monitor (dark spots)….. its very bad and also its unfair because my vaio costs almost 2000 euros. I sent it to belgium and they replaced the monitor…but still the same problem. Does any body knows what can i do?"
http://www.blaptops.com/news/sony-vaio- ... notebooks/

"The last straw was when I put the desktop in classic Windows mode (instead of the default XP mode with silver tray and Sony desktop background) only to find dark shadow streaks appear over the Start button on the bottom left, and over the Clock over the bottom right. It's almost as if the LCD was pinched in the lower corners during the manufacturing process. When I spoke to a tech over the phone, he said all the S-Series do this and to avoid looking at it, I should go and switch back into XP mode using the silver colored service tray (instead of XP blue or the Win2000-looking, classic grey) and it would mask this defect."
http://www.amazon.com/Sony-VGN-S460-Not ... B00092DUKQ

http://www.notebookreview.com/assets/10841.jpg -> manchas escuras nos cantos.

"A note on the backlighting - yes, it is uneven, with slightly less bright areas on the bottom corners (see the image)."

http://www.notebookreview.com/assets/4840.jpg -> Mais uma excelente imagem que retrata a iluminação do ecrã.

http://www.notebookreview.com/assets/4834.jpg -> Estão a ver os cantinhos? É mesmo isto que se passa com o meu FE31M.

Afinal é mesmo um problema com estes monitores.
FDX!!!!!!!! tenho mesmo sorte com estas coisas, cada portátil que compro têm que vir sempre com algum defeito. :evil: :evil:

Faltam aqui as minhas fotos.
Estou seriamente a ponderar devolver a máquina. E que comprar em troca? Comprei uma placa internet bandalarga PCMCIA vou ligá-la onde?

Estranho é ver só uma pessoa no forum a queixar-se deste problema.

:( :( :(
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jebe » Segunda Dez 18, 2006 13:40

Epá pelas imagens é quase imperceptivel mas se tu o dizes! E isso reflecte muito ??

Cumps
jebe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 09, 2006 23:20

Mensagempor asturmas » Segunda Dez 18, 2006 13:52

jebe Escreveu:Epá pelas imagens é quase imperceptivel mas se tu o dizes! E isso reflecte muito ??

Cumps

Compra o 6175 :lol: mas n tem entrada pcmaia lol
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Queen » Segunda Dez 18, 2006 14:11

jebe Escreveu:Epá pelas imagens é quase imperceptivel mas se tu o dizes! E isso reflecte muito ??

Cumps

não reflecte nada. lá nisso é melhor que os outros que parecem espelhos.
agora tem é esta iluminação excessiva de bonificação e os machas escuras nos cantos.

tenho que ir à loja onde o comprei para ver outros.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Segunda Dez 18, 2006 18:38

Pá, eu tenho um fe21b (mesmo ecra), e isso acontece, quando o ecra esta todo preto. Por isso, não me incomoda nadinha, até porque a funcionar, é um dos melhores ecras que se pode querer num laptop (não se nota problemas nenhuns, nem zonas escuras, nem claras, nada. Só se tiver o ecra preto e com o brilho no maximo.)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Iluminação a mais na parte inferior do ecrâ.

Mensagempor elfo71 » Terça Dez 19, 2006 1:46

Comprei um Sony Vaio FE-31M há cerca de quinze dias e na realidade também aparece iluminação desagradável na parte inferior do ecrâ. Por outro lado acho que a autonomia é baixa. cerca de 2H30. Do resto tudo ok, conforme esperado. O que fazer com o problema no ecrâ??
elfo71
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 19, 2006 1:39

Re: Iluminação a mais na parte inferior do ecrâ.

Mensagempor Queen » Terça Dez 19, 2006 10:39

elfo71 Escreveu:Comprei um Sony Vaio FE-31M há cerca de quinze dias e na realidade também aparece iluminação desagradável na parte inferior do ecrâ. Por outro lado acho que a autonomia é baixa. cerca de 2H30. Do resto tudo ok, conforme esperado. O que fazer com o problema no ecrâ??

Ontem fui ao Corte Espanhol, em Lisboa, e o portátil que lá estava em exposição também tinha os cantos mais escuros.
Não dava para ver muito bem da iluminação excessiva na parte inferior devido à iluminação exterior envolvente.

Como resolver? Não sei. Ontem fui a um jantar a casa de um amigo e ele tem um Vaio de 17", não sei o modelo, e o ecrã não apresentava zonas escuras nas extremidades.

Já agora, o teu faz algum barulho, tipo relógio a contar segundos, no lado direito sob o teclado? Encosta o ouvido ao teclado ou então repara em ambiente sem ruído envolvente, preferencialmente à noite.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor victors » Terça Dez 19, 2006 22:59

não, o meu não faz barulho nenhum
victors
victors
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 11, 2006 3:33

Mensagempor Djkiko » Quarta Dez 20, 2006 23:33

Red_Beret Escreveu:Pá, eu tenho um fe21b (mesmo ecra), e isso acontece, quando o ecra esta todo preto. Por isso, não me incomoda nadinha, até porque a funcionar, é um dos melhores ecras que se pode querer num laptop (não se nota problemas nenhuns, nem zonas escuras, nem claras, nada. Só se tiver o ecra preto e com o brilho no maximo.)

esse pc n tem monitor de dupla lâmpada.e o meu FE21M n tem nada disso. ou sou eu k tive mta sorte ou entao n sei...
Laptop: Sony Vaio VGN-FE 21 M. O desktop nem vou meter aqui sequer...
Djkiko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 08, 2006 19:53

Mensagempor Queen » Quinta Dez 21, 2006 11:19

Estive ontem na F#AC e tem os mesmos problemas que o meu.
Pedia para reiniciar a máquina e apresenta as zonas escuras nos cantos inferiores.

Segundo o vendendor não vê ali nenhum problema e é mesmo assim.
Lá tive que lhe dizer, "pois, é mesmo assim mas está mal, ao dinheiro que custou era para vir em condições".

Relativamente a um ligeiro (muito baixo) ruido do lado direito, andei lá com o ouvido encostado ao teclado (os outros deviam pensar boas coisas de mim!!) e faz o mesmo.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor anfetamina » Sábado Dez 23, 2006 21:06

É suposto a bateria durar quanto tempo? é que acho que a minha não aguenta mais de 1h30m :?
anfetamina
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 20:39

Próximo

Voltar para Portáteis Sony

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante