Qual devo escolher iPod nano ou Zen V plus?

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual devo escolher iPod nano ou Zen V plus?

Mensagempor F0X Killer .:PT:. » Segunda Dez 18, 2006 0:52

Não sei qual destes leitores de mp3 devo escolher. Ambos são de 2Gb, o Zen V plus custa 120€ e o iPod nano 155€. Gosto do design do iPod, e ele tem muita fama, mas o Zen V plus e mais barato e le videos embora sejam "short video clips" no formato transcoded video... Será que consigo mesmo ver os videos no Zen V plus ou sera que tem implicaçoes? A qualidade do iPod é mesmo muito melhor que a do Zen? Gostava que me esclarecessem.

Cumps
F0X Killer .:PT:.
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 14, 2006 14:03

Mensagempor Sonik » Segunda Dez 18, 2006 11:46

olha o neste mumento tenho um zen v porque o ipod caium ao chao e partiuse todo logo, o zen v tem um probelema, que ja me aconteceu varias vezes que e eu tar a ouvir musica e ele encrava e tens que esperar que se acabe a bataria mas existe um bbutao de lado que e para afzeres o reset mas n perdes nada so desliga o mp3! ate agora esse e p unico probelema que eu encontrei nele!

cumps....
Sonik
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 27, 2006 22:27

Re: Qual devo escolher iPod nano ou Zen V plus?

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 18, 2006 12:09

F0X Killer .:PT:. Escreveu:Não sei qual destes leitores de mp3 devo escolher. Ambos são de 2Gb, o Zen V plus custa 120€ e o iPod nano 155€. Gosto do design do iPod, e ele tem muita fama, mas o Zen V plus e mais barato e le videos embora sejam "short video clips" no formato transcoded video... Será que consigo mesmo ver os videos no Zen V plus ou sera que tem implicaçoes? A qualidade do iPod é mesmo muito melhor que a do Zen? Gostava que me esclarecessem.

Cumps

O nano não lê videos, o Zen V Plus lê. E para converter ficheiros para esse formato é fácil (em termos relativos, já tentei outros e para converter/ver videos no leitor de MP3 era bem mais complicado. Quando não funcionavam simplesmente).
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Sonik » Segunda Dez 18, 2006 12:40

ja agora alguem me pode ensinar a ler videos no meu zen v, eu tenho um e não sei como se faz

cumsp....
Sonik
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 18, 2006 12:45

Se tens um Zen V (não Plus) só com firmware crackado (talvez).
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Sonik » Segunda Dez 18, 2006 12:51

pois o meu e so zen v, mas esta imposivel de ler videos?

cumsp...
Sonik
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 18, 2006 12:53

O hardware está lá dentro, mas está bloqueado. Fica-te pelas fotos e pelos MP3.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor F0X Killer .:PT:. » Segunda Dez 18, 2006 13:10

Então isto significa que o Zen V plus é uma melhor compra? Eu sempre gostei muito do iPod, isso do iTunes é assim tão mau?
E onde posso arranjar software para converter o video e depois colocar no Zen V plus?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 18, 2006 13:24

F0X Killer .:PT:. Escreveu:Então isto significa que o Zen V plus é uma melhor compra?

Não sei a diferença de preço, não sei se te interessa ver videos na Zen ou não. Depende do que tens para dar (€€€), dos teus gostos e necessidades, etc etc etc.

Eu sempre gostei muito do iPod, isso do iTunes é assim tão mau?

A mim comunica-me com o sistema nervoso, honestamente não sei se me demoveria de comprar um ipod. Dá uma com o itunes e vê, mesmo sem ipod.

E onde posso arranjar software para converter o video e depois colocar no Zen V plus?

Procurei mesmo agora e não encontrei nada. Não quer dizer que não exista no entanto.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Re: Qual devo escolher iPod nano ou Zen V plus?

Mensagempor F0X Killer .:PT:. » Segunda Dez 18, 2006 14:09

Subversiveagent Escreveu:O nano não lê videos, o Zen V Plus lê. E para converter ficheiros para esse formato é fácil (em termos relativos, já tentei outros e para converter/ver videos no leitor de MP3 era bem mais complicado. Quando não funcionavam simplesmente).

Então mas aqui dizes que é fácil converter ficheiros para esse formato, e agora dizes que não encontras software?...
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 18, 2006 15:07

Ops, estava a pensar no Sonik :roll: . O software para converter aquilo vem com o Zen e é bastante intuitivo. Escolhes os ficheiros que queres e ele converte (quase) todos.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor F0X Killer .:PT:. » Segunda Dez 18, 2006 15:54

Mas o tamanho do video conta? É que lá no site da creative eles dizem short clip... por isso achei que podia tirar tamanho aos videos ou qualquer coisa...
Bem acho que me vou decidir pelo Zen V plus, parece melhor escolha (ja que não é preciso nenhum software para passar para la musica, suporta videos e é mais barato)
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 18, 2006 15:58

F0X Killer .:PT:. Escreveu:Mas o tamanho do video conta? É que lá no site da creative eles dizem short clip... por isso achei que podia tirar tamanho aos videos ou qualquer coisa...
Bem acho que me vou decidir pelo Zen V plus, parece melhor escolha (ja que não é preciso nenhum software para passar para la musica, suporta videos e é mais barato)

Sim. E não.

O "tamanho" do video em termos de duração não creio que faça diferença. O "tamanho" do video em termos de resolução importa, a maior parte deles têm de ser convertidos para uma resolução que o Zen consiga debitar para o ecrã.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Dez 18, 2006 19:01

Sim têm de ser convertidos...é com muita pena minha que o zen v plus. nao resultou para mim.

1ªx:

Entrada USB com mau contacto e passada 1 semana linha Quebrada e não dei mt uso.

2ªx:

passada 2 semanas também uma linha quebrada. Ainda por cima quando fui a loja trocar novamente reparei q havia lá mais pessoas na fila de reclamações com um zen v nas maos. Pedia o dinheiro. agora tou indeciso.

Existe um muito bom pelas reviews que vi. Mas em Portugal so encontrei em 1 sitio e foi o de 1GB e carissimo. Vou tentar se calhar o ebay-UK.

Trata-se do iRiver Clix
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro