Já estava à espera desta, sim, acho bem, completamente! Havia rendas insuportáveis. Agora, não queiras comparar o dinheiro de há mais de 30 anos atrás(20$)! As rendas não ficaram congeladas para sempre.
Sim, não foi para sempre, apenas algumas décadas. Ainda conheci gente que pagava rendas que apenas dava para comprar pastilha elástica ou pagar um cafezito.
E sim, eu sei que há 30 anos atrás 20$ era muito, mas é exactamente isso, há 30 anos. A maioria das rendas mantiveram-se inalteradas até pouco tempo. Cabe na cabeça de alguém tal situação ?!
E havendo rendas insuportáveis, achas que um congelamento geral das rendas foi algo inteligente?
Olha à tua volta, o nível de abandono de algumas casas não te faz pensar?
Não se pode simplesmente dizer a culpa é dos senhorios, quando o que recebem de renda nem dá para pagar um dia de trabalho de um electricista.
Desculpa? Em França há 13º mês. Bem pelo contrário, até a Inglaterra tem(incluído no salário). Mas mesmo que fossemos o único, é completamente justo assim como o Sub. Férias.
hmm... posso ter confundido com outra coisa...
Na mesma não acho lá muito justo. Não percebo a razão do 13.º mês.
Acentuo a descolonização como processo que tinha de ser tomado. Quanto ao seu desenrolar é outra história.
Concordo contigo, a situação tinha que mudar. Mas não válida que fosse "qualquer coisa". Poucas coisas me enojam tanto, por isso nunca poderei olhar para trás e ver aquilo como uma das "grandes conquistas" da revolução.
Com a entrega de terras de latifundiários a quem trabalhava a terra. A agricultura nessa altura desenvolveu-se muitíssimo.
A mesma coisa que a velha história dos "sem terra" no Brasil. Há uns poucos anos deu um documentário sobre isso, os "sem terra" tinham o seu bocado de terra entre a estrada e o aramado dos latifúndios a perder de vista pelo monte fora sem nada cultivado.
Hmm... se isso correu tão bem, onde estão os frutos, por assim dizer?