Actualizar versão do DOS

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Actualizar versão do DOS

Mensagempor deathside » Quinta Jan 25, 2007 17:16

Olá. passa-se o seguinte:

Queria instalar um software (que por sua vez vai ser usado para trabalhar com uma máquina que vai ser ligada ao computador) que tem prai uns 10 anos ou mais. Neste momento o programa e máquina estão a funcionar num pc bastante antigo, mas, como este pc está a dar as ultimas, queria instalar o tal programa, assim como a máquina, no pc mais recente. Tentei faze-lo, mas o programa pede-me uma versão 6.2, ou mais recente, do DOS.
Achei estranho um programa com 10 anos pedir-me uma versão de DOS e este pc com cerca de 3 ou 4 anos nao ter essa versão... mas realmente fui ver e é a 5.1 ou 5.2...

A minha dúvida é a seguinte:

1. Onde arranjo a versão 6.2 ou maior para fazer o download?
2. Ao fazer o update tenho que ter algum cuidado especial? não vai haver conflitos ou outro tipo de problemas com outros programas ou com o próprio windows?
É que este computador em que pretendo alterar a versão do DOS, não é meu, é do trabalho, e portanto nao posso andar a fazer experiências como se fosse meu.

Se alguem me puder ajudar hoje ainda, pois precisava de resolver isto amanhã de manhã..
obrigado!
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 10, 2004 8:08

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Jan 25, 2007 17:32

Elabora uma questão: O PC antigo tinha apenas o MS-DOS e este novo tem o q? o XP?

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Jan 25, 2007 17:55

Bom, 18h acabou o suporte. Sinceramente, se já tiveres windows instalado nesse novo pc, a unica opção que tou a ver é correres uma máquina virtual e instalares lá o DOS, porque update ao ms-dos que o XP trás não consegues.

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor deathside » Quinta Jan 25, 2007 20:19

e como faço para correr essa maquina virtual?
obrigado
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 10, 2004 8:08

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Jan 26, 2007 12:07

Infelizmente nunca usei nada parecido, apenas tenho conhecimento que existe. Ouve-se muito falar do vmware, não sei se é caro, também não sei se estás disposto a investir $ sequer nisso. Sei que eles têm máquinas virtuais pré-definidas de borla, mas acho que nenhuma é MS-DOS (simplesmente completamente obsoleto como sistema operativo).

Sinceramente nem sei se não seria melhor investir numa nova versão do programa que precisas de correr.

Fica também a thread aberta a quem conhecer uma boa máquina virtual open source ou freeware.

Cumprimentos,

KrIaX.

EDIT: Encontrei mm agora aqui no fórum uma referência ao Virtual PC da Microsoft: http://www.microsoft.com/windows/virtualpc/default.mspx

Este sim, é free e faz o que precisas. Agora como, não sei e não sei se vou ter tempo para testar nos próximos tempos. Mas lá com certeza que há documentação que possas seguir.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jan 26, 2007 12:17

Vmware é uma ferramenta com um potencial enorme e extremamente util ...
Uso-o diariamente ...

Mais info : http://pt.wikipedia.org/wiki/VMware

Alternativa freeware : virtualbox ( bastante mais fraco)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor capricorn » Sexta Jan 26, 2007 12:36

Fresh_fruit Escreveu:Vmware é uma ferramenta com um potencial enorme e extremamente util ...
Uso-o diariamente ...

Ao dizeres "alternativa freeware" deste a entender que o vmware não o era, mas é :)

VMWare Escreveu:Begin enjoying the benefits of server virtualization with the free VMware Server. VMware Server installs on any existing server hardware and partitions a physical server into multiple virtual machines by abstracting processor, memory, storage and networking resources, giving you greater hardware utilization and flexibility. Streamline software development and testing and simplify server provisioning as you utilize the ability to "build once, deploy many times."
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jan 26, 2007 12:38

Download MS-DOS 6.2 Step-up Files @ microsoft.com

Quanto a máquinas virtuais...existe também o VirtualPC da microsoft. (free)
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jan 26, 2007 12:44

capricorn Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Vmware é uma ferramenta com um potencial enorme e extremamente util ...
Uso-o diariamente ...

Ao dizeres "alternativa freeware" deste a entender que o vmware não o era, mas é :)

VMWare Escreveu:Begin enjoying the benefits of server virtualization with the free VMware Server. VMware Server installs on any existing server hardware and partitions a physical server into multiple virtual machines by abstracting processor, memory, storage and networking resources, giving you greater hardware utilization and flexibility. Streamline software development and testing and simplify server provisioning as you utilize the ability to "build once, deploy many times."

Tens razao
Tem umas versoes free algo limitadas que chegam para o efeito , mas as interessantes sao pagas como tudo bom na vida :) Como tava a falar das minhas (pagas) esquecime da versao free
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado: