Ligar portatil à tv para ver DivX

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligar portatil à tv para ver DivX

Mensagempor Melkor » Quarta Jan 31, 2007 18:15

Viva
Ando a tentar ligar o portatil á tv para nao ter de andar a converter os DivX para DVD. Como nãpo percebo muito destas coisas, gostava que me indicassem algum tutorial mais completo que haja, pq eu nao consegui encontrar nada de jeito.
De qq das maneiras vou tentar descrever o que ja fiz.
Em 1º a televisão(Sony Trinitron) supporta s-video, por isso comprei esse cabo e liguei o port. à televisão por esse cabo. No entanto o que acontece é o seguinte; a televisão não mostra o ecrão do pc todo(fica um bocado cortado ás pontas), depois quando ligo no pc o leitor de divx e meto um filme, na televisão essa zona do leitor fica toda preta :?
Os drivers que tenho no port. são os da DNA(nao sei a versão neste momento).

Sugestões?

Obrigado
Melkor of Angbad
Melkor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 24, 2004 1:16

Mensagempor Jonny » Quarta Jan 31, 2007 18:45

quanto á parte do ecrã ficar cortado ás pontas, poderá ter a ver ocm as definições da tv, exprimenta mudar, comigo resultou, mas estou a usar um cabo vga
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jan 31, 2007 18:47

E o som?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Melkor » Quarta Jan 31, 2007 23:47

Som é so no PC :roll:
Melkor of Angbad
Melkor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 24, 2004 1:16

Mensagempor blackspawn » Quinta Fev 01, 2007 0:39

Existem várias maneiras de ligares o portátil à televisão, mas todas elas se baseiam em conversores tens de ver quais são as saidas que tens disponiveis no portátil (RGB, S-video, DVI, etc) e as entradas da tv e depois escolher um adaptador adequado.
No meu caso por exemplo eu uso para imagem S-video->S-video e para som um adaptador de phones para aquelas entradas pra cameras de filmar antigas.

Quanto à tua imagem aparecer cortada na tv é devido à definição do ecrã, baixa para 1024*768 que já deve dar o ecrã todo. (não te esqueças de configurar bem o formato da ecrã secundário, a tv, nas definições da grafica do portátil nomeadamente ser PAL e não NTSC etc.)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes