LG S1 Pro Vista Drivers

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor koky_p » Sexta Mar 23, 2007 14:42

TheBossPT Escreveu:
koky_p Escreveu:Outra coisa que eu notei foi que o ventilador em Normal está sempre aos arranques e depois quase que pára, ou seja está sempre a variar a velocidade mesmo não estando a fazer nada no PC... Isto já acontecia com o XP?

Cumps

Pelo menos no meu no xp não fazia isso... Agora no vista, faz (modo normal). No modo cool as vezes quase que a ventoinha tá parada e de repente vai para full power mesmo 8O Até me assusta :lol:

Pois, isto fica mesmo marado...

Depois de voltas e mais voltas para ver se conseguia meter isto tudo a funcionar e visto que não consigo utilizar programas de trabalho especificos, vou voltar ao XP...

VISTA, xau e até um dia destes... :(
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Mensagempor Semenkhare » Sábado Mar 24, 2007 14:38

Realmente a LG não fez um bom trabalho nos drivers para o Vista. O Battery Miser é uma bosta, prefiro usar o programa que vem com o Windows Vista, mais completo e eficaz. Os drivers de som, outra bosta! Quase nada funciona. E os drivers da gráfica são instalados com erro. Tive que optar pelo Catalyst 7.2 da ATI (é pena, pois no XP os drivers da LG eram mais rápidos que os oficiais da ATI). Resta esperar que apareçam novos drivers... mas estou a curtir o Vista, e por enquanto nada me leva a voltar ao XP.

Cumps!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor pdgin » Segunda Mar 26, 2007 12:39

Boas!

Tenho um LG s1 e já andei aqui a ler tudo o que se diz de bom e de mau acerca dele. Concordo com a maioria do que foi dito, mas o que me levou a escrever aqui não foi isso.

Acontece-me que também migrei para o vista e que isto não funciona tudo como se pretende.

O som não consigo ter efeitos, baterry miser não falo sequer, o omnipass quando instalado entrava em conflito com o IE e com o Firefox (sem fazer nada cpu andava dos 0 aos 50%, constantemente sempre que um dos browsers estava com janela activa) e agora sempre que quero ligar o pc à tv, para ver um lostzinho ou um prison break, com cabo s-video lá se vai imagem do monitor, logo que cabo é inserido.

Tv funciona bem, mas para depois repor imagem no tft do portatil tenho de desliga-lo e voltar a ligar. fica entao com resolução 1024x768 (a que está na tv). tenho de desligar e ligar outra x para ficar tudo completozinho. e se for ao device manager verifico que monitor não está presente. tenho então de voltar a desligar e ligar para agora sim tudo ficar ok.

Não vi ninguém a queixar-se do mesmo, será que isto me acontece apenas a mim? tenho o catalyst 7.2 da ATI, visto que os da LG dão erro.

Vista é bonito, tem algumas funções interessantes como o search integrado e o speech recognition (isto sem grande vantagem, visto tar em inglês, mas diga-se que tá muito bem conseguido =]) e sobretudo apesar da ram consumida, não noto diferenças de maior nos programas que utilizo para trabalhar. Agora podiam era ter trabalhado melhor do lado da LG para ficar tudo sem problemas.
pdgin
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 26, 2007 12:24

Mensagempor koky_p » Segunda Mar 26, 2007 18:56

pdgin Escreveu:Boas!

Tenho um LG s1 e já andei aqui a ler tudo o que se diz de bom e de mau acerca dele. Concordo com a maioria do que foi dito, mas o que me levou a escrever aqui não foi isso.

Acontece-me que também migrei para o vista e que isto não funciona tudo como se pretende.

O som não consigo ter efeitos, baterry miser não falo sequer, o omnipass quando instalado entrava em conflito com o IE e com o Firefox (sem fazer nada cpu andava dos 0 aos 50%, constantemente sempre que um dos browsers estava com janela activa) e agora sempre que quero ligar o pc à tv, para ver um lostzinho ou um prison break, com cabo s-video lá se vai imagem do monitor, logo que cabo é inserido.

Tv funciona bem, mas para depois repor imagem no tft do portatil tenho de desliga-lo e voltar a ligar. fica entao com resolução 1024x768 (a que está na tv). tenho de desligar e ligar outra x para ficar tudo completozinho. e se for ao device manager verifico que monitor não está presente. tenho então de voltar a desligar e ligar para agora sim tudo ficar ok.

Não vi ninguém a queixar-se do mesmo, será que isto me acontece apenas a mim? tenho o catalyst 7.2 da ATI, visto que os da LG dão erro.

Vista é bonito, tem algumas funções interessantes como o search integrado e o speech recognition (isto sem grande vantagem, visto tar em inglês, mas diga-se que tá muito bem conseguido =]) e sobretudo apesar da ram consumida, não noto diferenças de maior nos programas que utilizo para trabalhar. Agora podiam era ter trabalhado melhor do lado da LG para ficar tudo sem problemas.

Pois...

Eu notei que o Vista gere melhor os dois cores do CPU, e tem lá muita coisa que não explorei, não tenho dúvida será melhor que o XP... No entanto enquanto não conseguir utilizar os programas de trabalho e os drivers estarem todos a funcionar correctamente vou-me contentado com o XP....

Cumps
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Mensagempor lnogueir » Segunda Mar 26, 2007 19:29

Comigo ta tudo a funcionar!

Battery Miser tá muito abaixo do anterior para o xp mas pode vir a melhorar.

O som e efeitos é só instalar as ultimas drivers do site da Realtek e ta logo tudo a funcionar.

Com as drivers da placa grafica a coisa é mais dificil mas possivel. Tive que fazer o seguinte: Desinstalar totalmente as drivers da ATI que tinha; Instalar as drivers da LG com Control Center; Instalar as drivers da ATI mas apenas as drivers e não o control center; Instalar novamente as drivers da LG mas agora apenas o Control Center e o filtro da North Bridge (que é a grande diferença para as da ATI). Pronto. Tudo a funcionar mesmo o control center!

Abraços!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor pdgin » Segunda Mar 26, 2007 22:28

lnogueir Escreveu:Comigo ta tudo a funcionar!

O som e efeitos é só instalar as ultimas drivers do site da Realtek e ta logo tudo a funcionar.

Com as drivers da placa grafica a coisa é mais dificil mas possivel. Tive que fazer o seguinte: Desinstalar totalmente as drivers da ATI que tinha; Instalar as drivers da LG com Control Center; Instalar as drivers da ATI mas apenas as drivers e não o control center; Instalar novamente as drivers da LG mas agora apenas o Control Center e o filtro da North Bridge (que é a grande diferença para as da ATI). Pronto. Tudo a funcionar mesmo o control center!

Abraços!

Boas!

pois, isso assim parece bastante mais complicado do que correr apenas um installer . vou testar então isso assim.
muito obrigado.

Abraços
pdgin
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 26, 2007 12:24

Mensagempor gollum » Terça Mar 27, 2007 22:50

Abraços!

Fiz aquilo que descreves, e de facto o control center já funciona, no entanto quando fecho a tampa do portatil e volto a abrir não tenho imagem no ecran. também te acontece?
Só consigo contornar esta situação com os drivers da LG.
gollum
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:33

Mensagempor lnogueir » Terça Mar 27, 2007 23:32

Fizeste tudo correcto? Comigo funcionou na perfeição! Fecho o ecrã e abro e funciona!

Instalaste o filtro da Northebridge???

Acredita que comigo funcionou na perfeição!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gollum » Quarta Mar 28, 2007 18:51

sim fiz exactamente o que disseste...
Vou tentar novamente.
gollum
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor TheBossPT » Quinta Mar 29, 2007 2:23

Abraços!

Por acaso andei a inventar tanto por causa desse problema das drivers da ati fornecidas pela LG que nem me lembrei do mais obvio (o que disseste ai :wink: ). Sabes que que faz isso do filtro da North Bridge?Não fazia ideia que a "coisa" a mais para os da ATI mesmo, era isso :?

Já agora para o pessoal com probs nos graficos sairam hoje os cat 7.3 da ATI pode ser que já tenham resolvido o problema de fechar a tampa (a mim curiosamente ultimamente não faz isso) que eu ainda não vi porque não tive tempo para instalar. A LG deve lançar depois o driver baseado nestes novos e a ver se vem direitinho... Já era altura disso... :roll:
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor gollum » Quinta Mar 29, 2007 18:36

os 7.3 não funcionam :s nem deixa instalar
gollum
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Semenkhare » Quinta Mar 29, 2007 19:17

gollum Escreveu:os 7.3 não funcionam :s nem deixa instalar

Resta-nos esperar pelos Omega Drivers... mas só estarão disponíveis com o Catalyst 7.4... Espero que não demore muito.
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lnogueir » Quinta Mar 29, 2007 20:42

Eu fiz o processo que já disse com as 7.2 e tá tudo a funcionar! A mnha grande dúvida era quando ligasse a algo externo, hoje na faculdade tive que ligar o pc a um projector e correu tudo na perfeição. O vista até me perguntou logo se queria ver nos 2 monitores ou apenas em 1.

Um abraço!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Semenkhare » Quinta Mar 29, 2007 23:11

lnogueir Escreveu:Eu fiz o processo que já disse com as 7.2 e tá tudo a funcionar! A mnha grande dúvida era quando ligasse a algo externo, hoje na faculdade tive que ligar o pc a um projector e correu tudo na perfeição. O vista até me perguntou logo se queria ver nos 2 monitores ou apenas em 1.

Um abraço!

Sim, também fiz o mesmo e funciona... mas a performance fica inferior à que registava no XP, talvez os Omega Drivers dê o impulso extra. O catalyst 7.3 da ATI não funcionam, pois a LG não é uma das marcas abrangidas pela ATI... :(

Já agora, que anti-virus, firewall, anti-spyware e system tools (do tipo System Mechanics) vocês usam no Vista? Eu usava o McAfee Internet Security 2007, o Spy Sweeper e o Advanced System Optimizer no XP... mas todos dão erro no Vista. :evil:
.
.
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lnogueir » Sexta Mar 30, 2007 11:42

Semenkhare Escreveu:
lnogueir Escreveu:
Um abraço!

Sim, também fiz o mesmo e funciona... mas a performance fica inferior à que registava no XP, talvez os Omega Drivers dê o impulso extra. O catalyst 7.3 da ATI não funcionam, pois a LG não é uma das marcas abrangidas pela ATI... :(

Já agora, que anti-virus, firewall, anti-spyware e system tools (do tipo System Mechanics) vocês usam no Vista? Eu usava o McAfee Internet Security 2007, o Spy Sweeper e o Advanced System Optimizer no XP... mas todos dão erro no Vista. :evil:

Penso que a performance vai ser sempre inferior no vista relativamente ao xp... é sem dúvida um SO mais pesado! Principalmente em requesitos de RAM!

Eu tou a usar o Kaspersky trial enquanto espero pelo Active Virus Shiel, SpyBot como antispyware e spyware terminator com uns scans online na Ewido, e o Ccleaner.

Grande parte do software não ta preparado para o vista.
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante