Ajuda Azureus com Kaspersky

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda Azureus com Kaspersky

Mensagempor fredc » Sábado Mar 31, 2007 5:11

Boas!

Uso o Azureus e nunca tive problemas com ele. No entanto, como acabou o trial do norton, resolvi instalar um anti-virus que me aconselharam: o kaspersky. Ora, mal liguei o Azureus vi que os downloads estavam muito lentos (3 kb/s) e que tinha problemas com o NAT (aparece uma mensagem de aviso a dizer que a firewall está a causar problemas e o "smile" do ratio fica amarelo)..

Sei que o erro é do Kaspersky pois basta desactivar a protecção para o NAT ficar activo e o "smile" do ratio verde. Tentei não vir para aqui criar mais um tópico sobre isto, mas a verdade é que não consigo resolver o problema... Já vi vários tutorais pelo google mas a maioria são explicações muito complicadas e não consigo perceber o que tenho de fazer...

Alguém sabe de um bom (e simples) tutorial para resolver isto ou que me possa ajudar?
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 17, 2006 9:37

Mensagempor skyruner » Sábado Mar 31, 2007 10:56

É só com o Azureus?
Porque não recorres ao uTorrent que é bem melhor!?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor fredc » Sábado Mar 31, 2007 13:13

Eu inicialmente comecei a usar o utorrent, por ser mais leve que o azureus e mais simples, mas tinha velocidades baixas.. Andei com tutoriais para configurar o utorrent, mas pouco adiantou...

Agora que mudei para o Azureus parece-me que saco melhor.. Mas pode ser impressão minha, não sei.

Em qualquer dos casos, tenho problemas com o utorrent também. Ambos não ligam o NAT! Mas com o Kaspersky desligado já não há problema. Não queria era andar a sacar e navegar na net com ele desligado :S
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lfernandes » Sábado Mar 31, 2007 13:21

tens de configurar a firewall para permitir cominicações em tcp e udp para o azureus. em principio basta isso mas tbém pode ser necessário configurar as portas específicas dele.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor fredc » Sábado Mar 31, 2007 13:46

lfernandes Escreveu:tens de configurar a firewall para permitir cominicações em tcp e udp para o azureus. em principio basta isso mas tbém pode ser necessário configurar as portas específicas dele.

Ok... Eu sou mesmo nabo nisto :D

Como se faz isso? Eu ontem abri o kaspersky -> settings -> trusted zone e acrescentei o utorrent e o azureus, e seleccionei as opções todas que tinha lá, mais propriamente "do not scan opened files", "do not restrict application activity", "do not restrict registry access" e "do not scan network traffic".

O resultado disto foi que o Azureus já não dá o aviso em baixo a dizer que a firewall está a interferir com o programa, mas as seeds continuam a ficar sempre com smiles amarelos e o NAT também dá erro... no Utorrent o DHT também não liga..

Numa palavra: HELP!
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lfernandes » Sábado Mar 31, 2007 18:31

eu não conheço o interface da kaspersky mas normalmente as firewalls apresentam uma listagem dos processos que estão a aceder à rede e , normalmente, é aí que podes configurar as permições processo a processo. no entanto espero que apareça aqui alguém que conheça o interface da mesma para te ajudar melhor
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor Azarael » Sábado Mar 31, 2007 20:20

fredc Escreveu:Eu inicialmente comecei a usar o utorrent, por ser mais leve que o azureus e mais simples, mas tinha velocidades baixas.. Andei com tutoriais para configurar o utorrent, mas pouco adiantou...

Agora que mudei para o Azureus parece-me que saco melhor.. Mas pode ser impressão minha, não sei.

Em qualquer dos casos, tenho problemas com o utorrent também. Ambos não ligam o NAT! Mas com o Kaspersky desligado já não há problema. Não queria era andar a sacar e navegar na net com ele desligado :S

Isso podia ser alguma má configuração no uTorrent. É que a não ser que o cliente bitorrent faça batota, daí alguns estarem banidos em alguns tracker, não têm impacto nas velocidades.
Já agora experimentaste que versão? Tenta a última se tiver sido alguma versão "antiga".
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor fredc » Domingo Abr 01, 2007 1:30

Tenho a 1.6.1. Não sei se é a última, mas saquei-a a uns 2 meses...

E quanto ao problema azureus - kaspersky e utorrent - kaspersky? Não me podes ajudar?
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Domingo Abr 01, 2007 11:25

Eu aconselhava-te a desligar a firewall do kaspersky (n é grande espingarda...) e a instalar uma "dedicada". O Kaspersky só é bom como AV.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes