Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Abutre » Domingo Abr 29, 2007 13:16
dWzOoR Escreveu:Uma coisa, n acho q para OC um 4400 é fixe porq tem o multi a 10x ?!
Com aquele soft mod fica fsb 1066, e potanto deve ficar perto dos 3 ghz, como se tivesse em default n é?
Corrijam-me se estou enganado.
Abraço
Multi 10 é muito bom, atinges maiores velocidades, não esforças tanto a board nem a ram, agora é ver se esta fornada de E4400 que veio para cá clocka bem como os manos, o aumento de fsb 200 para 266 dá-te o E4400 a 2660MHz, eu tenho fé que passe os 3GHz sem mexer em voltagens, mas podes ter sorte ou azar

,tens aqui:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=39611
uma ferramenta muito util para fazer esse tipo de contas.
Já agora onde anda o Xenon????????
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
-
Abutre
- Membro de Prata

-
- Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46
por vitorpauli » Domingo Abr 29, 2007 21:47
À vontade. Na minha opinião, acho o ideal as seguintes:
E6420
DFI Dark-Power S P965 ou DFI CFX3200 (AMD RD600)
Uma Asus Commando não ficava melhor nesse processador? É o que estou pensar adquirir brevemente. Esse processador e possivelmente a Asus Commando. No entanto estou a espera da resposta da AMD face aos Core 2 Duo e ver se vale a pena investir em INTEL ou AMD
Cumps
-
vitorpauli
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Jun 23, 2006 20:44
por lucky » Segunda Abr 30, 2007 0:15
Se vais estar à espera bem que podes esperar o resto de vida pela última tecnologia, também pensei nisso mas acabei por mudar mais cedo devido ás baixas de preços, talvez mude outra vez daqui a uns meses, mas neste momento a Intel ainda domina.

-
- Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58
por vitorpauli » Segunda Abr 30, 2007 8:20
Se vais estar à espera bem que podes esperar o resto de vida pela última tecnologia, também pensei nisso mas acabei por mudar mais cedo devido ás baixas de preços, talvez mude outra vez daqui a uns meses, mas neste momento a Intel ainda domina.
Mas, segundo ouvi dizer, está para breve esse lançamento. Iriam sair as novas placas gráficas com DX10 e os novos processadores para rivalizar com a INTEL
Alguém que confirme isto se faz favor
Cumps
-
vitorpauli
- Membro de Prata

-
por lucky » Segunda Abr 30, 2007 9:56
vitorpauli Escreveu:Se vais estar à espera bem que podes esperar o resto de vida pela última tecnologia, também pensei nisso mas acabei por mudar mais cedo devido ás baixas de preços, talvez mude outra vez daqui a uns meses, mas neste momento a Intel ainda domina.
Mas, segundo ouvi dizer, está para breve esse lançamento. Iriam sair as novas placas gráficas com DX10 e os novos processadores para rivalizar com a INTEL
Alguém que confirme isto se faz favor
Cumps
Deverão sair pouco tempo depois das gráficas mas provavelmente virão a preços relativamente altos, talvez um pouco à semelhança dos X2 skt939, que custavam para cima de 300€ e passado 3-4 meses desceram para metade ou menos, por isso não acho que valha a pena estar a comprar logo quando sairem pois vais pagar a "nova tecnologia", que daqui a uns meses vai custar bem menos, altura em que, aí sim vale a pena comprar. Mas isto é o meu ponto de vista, eu nunca tenho o mesmo sistema durante muito tempo, vou sempre actualizando, e por isso nunca/raramente compro coisas acabadas de sair, ando quase sempre no meio termo.

-
- Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58
por vitorpauli » Segunda Abr 30, 2007 15:53
- Código: Seleccionar todos
Deverão sair pouco tempo depois das gráficas mas provavelmente virão a preços relativamente altos, talvez um pouco à semelhança dos X2 skt939, que custavam para cima de 300€ e passado 3-4 meses desceram para metade ou menos, por isso não acho que valha a pena estar a comprar logo quando sairem pois vais pagar a "nova tecnologia", que daqui a uns meses vai custar bem menos, altura em que, aí sim vale a pena comprar. Mas isto é o meu ponto de vista, eu nunca tenho o mesmo sistema durante muito tempo, vou sempre actualizando, e por isso nunca/raramente compro coisas acabadas de sair, ando quase sempre no meio termo.
De facto vistas as coisas por esse lado tens razão, o meio termos será a melhor opção. Digo isto porque como tu disseste, e bem, comprar logo as coisas quando saem são caras e passado pouco tempo já não valem metade do preço. Tenho isso como experiência própria. Dou o caso do meu monitor. Comprei por 440€ mal tinha saído em Portugal e mesmo assim na altura era o melhor preço e agora passado pouco tempo, ainda nem um ano fez ja ha monitores muito melhores e + baratos..
Mas agora eu pergunto. Será que a AMD ira ter a nova tecnologia muito cara uma vez que terá que competir directamente com a INTEL? Eu penso que uma forma de a AMD poder vender mais produtos será ter um produto com melhor desempenho custando o mesmo ou ate mais barato do que os produtos que são com quem faz frente. Ou entao ser ligeiramente mais caro mas que em termos de desempenho vale a pena dar mais uns €€€
Deixem mais opiniões!
Obrigado
Cumps
-
vitorpauli
- Membro de Prata

-
por DT » Terça Mai 01, 2007 23:35
Se estiveres à espera da resposta da AMD, senta-te porque senão cansas-te!
O chip RD600 era para ser lançado na última edição da feira CeBIT e mais uma vez foi adiada! A resposta aos Quadcore, ainda está em testes, as previsões de saída para o mercado, aponta para o 2º trimeste, enquanto a Intel por essa altura já terá os seus QuadCore aos preços que praticava à coisa de um mês pelo famosíssimo E6600!
-
DT
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29
por l2k » Quarta Mai 02, 2007 11:16
DT o RD600 já anda aí há 4 meses. Não estarias a referir-te ao R600 ?

-
l2k
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48
por DT » Quarta Mai 02, 2007 16:36
l2k Escreveu:DT o RD600 já anda aí há 4 meses. Não estarias a referir-te ao R600 ?

Sorry! Ao escrever carreguei sem querer na tecla D que fica mesmo por debaixo do R...Era ao E600 que me referia sim senhor!

-
DT
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes