[Impressora] HP PhotoSmart 3210

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Impressora] HP PhotoSmart 3210

Mensagempor God_Like » Quinta Mai 17, 2007 21:15

Historia da compra desta impressora:(sim, porque para compra-la tambem passei momentos, digamos, revoltantes)Ora, tudo começa num dia normal, em que a uma certa hora, decido ir ao forum HagaCêPê informar-me das multifunções. Vejo um topico com +/- o que queria(HP C3180 ou HP PSC 2575) vou la ver, fiquei logo inclinado para a HP 2575 a preço de 99€ na loja dos 7chip. E pronto, registei-me na 7chip e comecei o processo da encomenda, mas de repente não me deixou finaliza-la porque me faltava o numero do B.I e NIF. E por acaso, tinha os a minha mãe k nesse dia me foi tratar de ums assuntos que dava muito mais jeito a ela ir que eu... e nessa altura eram as 16.00, a minha mãe tava a trabalhar, so chegou as 19.30 a casa! Pedi-lhe os documentos, fui ao site, procurei a multifunções, e, ja não tava la... Tinham acabado de esgotar e retiraram a do site, fiquei enervado, foram 5 minutos de piiiiiiiiiip que disse enfrente do monitor do pc, la me acalmei... A semana a seguir vejo um user do HagaCêPê a dizer no thread que tinha recebido um folheto da worten entitulados "preços bombasticos" da HP PhotoSmart 3210 a 99€, fui a worten da minha residencia, não estava disponivel... outros 5minutos de piiiiiiiiiip ao sair da loja. Telefonei a worten a pedir explicações, eles disseram que era exclusivo para as lojas porto e lisboa, as outras não eram da sua conta, outros minutos as piiiiiiiiiip ao telefone, mais uma semana e vi a no site a esse preço... Encomendei sem pensar 2 vezes, estava disponivel como status, desta vez com a documentação toda necessaria, finalizei a encomenda, ainda disponivel, outra semana, e telefonam para casa a dizer que ja não a mandavam, tiveram sorte que eu tava fora e não atendi senão ja sabem o que acontecia, mais piiiiiiiiiip. Adiante uns meses, descobri-a no «objecto que recebe frequencias» e «um sinonimo de conhecido» pelo outro membro do HagaCêPê, perguntei uma ultima vez se havia melhores escolhas a 158€, ou se se arranjava a 3310 a preço identico, não, a 3210 era a best choice na altura. Fui ver se estava disponivel a entrega ao domicilio, e não estava, por brincadeira, fui ver se nas lojas tambem tavam indisponiveis, chego a setubal, disponivel... mas não podia ir la devido a ser muito longe... e decidi resolver perguntar ao man da loja a ver se podia mmandar uma de setubal... Mandou! Done!!! :!:

PS: Os "piiiiiiiiiip" atenção, nada de javardiçe, nada de insultar... So foi mesmo revolta

Depois de a minha HP DeskJet 930C em conjunto com o meu scanner UMAX ranhoso decidido ter feito greve e logo a seguir reformar-se decidi comprar uma multifunções a "patrão". Na casa do 100€ a 150€ esta HP PhotoSmart 3210 é a melhor opção, tambem é de notar que essa multifunções é menina para os 300€ não hesitando duas vezes no acto da compra.

Design: Muito "stylish", com cores standarts(ou pelo menos eram, a nova serie ta + virada para o branco) da HP (cinzento) e linhas arredondadas que dão um aspecto muito moderno e um certo estilo a coisa.

Caracteristicas:
Velocidade de impressão (preto, qualidade de rascunho, A4)
- Até 32 ppm

Velocidade de impressão (cores, qualidade de rascunho, A4)
- Até 31 ppm

Qualidade de impressão (cores, melhor qualidade)
- Impressão a cores de até 4 800 x 1 200 ppp optimizados ao imprimir a partir de um computador e 1 200 ppp de entrada

Resolução de hardware de digitalização
- até 4 800 x 4 800 ppp

Cartões de memória compatíveis
- 4 slots, 7 formatos: CompactFlash™ I/II, IBM® MicroDrive, Sony Memory Stick® Duo com adaptador, Mini SD com adaptador, Secure Digital™/MultiMediaCard

Impressão sem margens
- Impressão sem margem até "large panorama" (215 x 610 mm)

Opções de impressão frente e verso
- Acessório de Impressão Frente e Verso HP ph5582 opcional (Q5582A)

Capacidade máxima de entrada (folhas)
- Até 100

Duty cycle (monthly, A4)
- Até 3.000 páginas por mês

Tecnologia de impressão
- Jacto de Tinta Térmico HP

Tecnologia de impressão a cores
- Tecnologia de precisão HP Photoret IV

Velocidade de impressão (preto, qualidade de rascunho, A4)
- Até 32 ppm

Velocidade de impressão (cores, qualidade de rascunho, A4)
- Até 31 ppm

Velocidade de impressão (fotografia a cores, qualidade de rascunho)
- Até 4,3 ppm

Velocidade de impressão (preto, qualidade rápida normal, A4)
- Até 7,9 ppm

Velocidade de impressão (cores, qualidade rápida normal, A4)
- Até 7,3 ppm

Velocidade de impressão (preto, qualidade normal, A4)
- Até 7,8 ppm

Velocidade de impressão (cores, qualidade normal, A4)
- Até 5,7 ppm

Velocidade de impressão (fotografia a cores, qualidade normal)
- Até 2,7 ppm

Velocidade de impressão (preto, melhor qualidade, A4)
- Até 2,1 ppm

Velocidade de impressão (cores, melhor qualidade, A4)
- Até 2,1 ppm

Velocidade de impressão (fotografia a cores, melhor qualidade)
- Até 1,2 ppm

Qualidade de impressão (preto, melhor qualidade)
- Até 1 200 ppp prestados a preto aquando da impressão a partir de um computador

Qualidade de impressão (cores, melhor qualidade)
- Impressão a cores de até 4 800 x 1 200 ppp optimizados ao imprimir a partir de um computador e 1 200 ppp de entrada

Idiomas de série de impressora
- HP PCL nível 3 aperfeiçoada

Tipos de caracteres
- 8 TrueType™

Baixa capacidade de rendimento por página (preto e branco)
- Tinteiro Preto HP 363, 6 ml (C8721EE): 300 páginas*/410 fotografias de 10 x 15 cm**

Elevada capacidade de rendimento por página (preto e branco)
- Tinteiro Preto HP 363, 17 ml (C8719EE): 800 páginas*/1 090 fotografias de 10 x 15 cm**

Elevada capacidade de rendimento por página (cores)
- Tinteiro Turquesa HP 363, 4 ml (C8771EE): 350 páginas*/350 fotografias de 10 x 15 cm** Tinteiro Magenta HP 363, 3,5 ml (C8772EE): 350 páginas*/280 fotografias de 10 x 15 cm** Tinteiro Amarelo HP 363, 6 ml (C8773EE): 490 páginas*/170 fotografias de 10 x 15 cm**

Rendimento de páginas (fotografia)
- Tinteiro Turquesa Claro HP 363, 5,5 ml (C8774EE): 240 fotografias de 10 x 15 cm** Tinteiro Magenta Claro HP 363, 5,5 ml (C8775EE): 240 fotografias de 10 x 15 cm**

Nota de rodapé sobre o rendimento de páginas
* Com base em aproximadamente 5% de cobertura para preto e branco e 15% para cores, no modo normal. Estimativas preliminares e resultados dos testes por impressora em www.hp.com/go/pageyield ** No modo de impressão com 6 tintas, testado em Papel HP para fotografia

Tipo de digitalização
- Base plana

Resolução óptica de digitalização
- até 4 800 ppp

Resolução de hardware de digitalização
- até 4 800 x 4 800 ppp

Resolução melhorada de digitalização
- Até 19 200 ppp

Profundidade de bits
- cores de 48 bits

Níveis da escala de cinzentos
- 256

Versão TWAIN
- Versão 1.7

Adaptador de transparências
- Adaptador para material transparente, com capacidade até quatro diapositivos de 35 mm ou seis negativos

Gama de escala ou ampliação de imagem
- 25 a 400%

Velocidade de cópia (preto, qualidade de rascunho, A4)
- até 32 cpm

Velocidade de cópia (cores, qualidade de rascunho, A4)
- até 31 cpm

Velocidade de cópia (preto, qualidade normal, A4)
- Até 7,8 cpm

Velocidade de cópia (cores, qualidade normal, A4)
- Até 5,7 cpm

Velocidade de cópia (preto, melhor qualidade, A4)
- até 1 cpm

Velocidade de cópia (cores, melhor qualidade, A4)
- até 1 cpm

Resolução de cópia (texto a preto)
- de até 600 x 1 200 ppp

Resolução de cópia (gráficos e texto a cores)
- Até 4 800 x 1 200 ppp optimizados

Número máximo de cópias
- Até 50

Impressão sem margens
- Impressão sem margem até "large panorama" (215 x 610 mm)

Cartões de memória compatíveis
- 4 slots, 7 formatos: CompactFlash™ I/II, IBM® MicroDrive, Sony Memory Stick® Duo com adaptador, Mini SD com adaptador, Secure Digital™/MultiMediaCard

Software incluído
- O Software de Produção de Imagens Fotográficas HP Image Zone inclui: Visualizador de Documentos HP, Centro de Soluções HP, HP Instant Share™, Impressão Rápida HP, Pacote de Fotografia HP, Impressão de Índice HP, Projectos Fotográficos Criativos HP (páginas de álbum, folhetos, calendários, etiquetas para CD/DVD, postais, panoramas e panfletos), Software OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) Readiris

Funcionalidade inteligente 01
- Visualize clips de vídeo digitais no LCD a cores de 6,4 cm; congele e imprima a sua cena favorita ou imprima todo o clip como uma sequência de imagens fixas, tudo isto sem necessitar de um computador.

Funcionalidade inteligente 02
- Utilize as ferramentas HP Real Life para imprimir fotografias de melhor qualidade: remova automaticamente o efeito de olhos vermelhos ou utilize o adaptive lighting para realçar os pormenores que normalmente se perdem nas fotografias sombrias ou com pouca luz.

Funcionalidade inteligente 03
- Evite a frustração de ficar sem tinta a meio de uma fotografia; as cabeças de impressão HP verificam se há tinta suficiente para terminar o trabalho de impressão antes de começar a imprimir cada fotografia ou página de um documento.

Funcionalidade inteligente 04
- Imprima provas em miniatura de todas as fotografias guardadas num cartão de memória utilizando a Folha de Provas de Fotografias HP. Assinale as fotografias que pretende, volte a colocar a folha de provas na impressora e a sua selecção é automaticamente processada e impressa.

Funcionalidade inteligente 05
- Garanta uma qualidade de impressão óptima com papel HP seleccionado: a Detecção Automática HP detecta o tamanho e o tipo de papel e, em seguida, ajusta automaticamente os seus mapas de cores e a velocidade de impressão é aumentada para se adequar a esse papel específico

Opções de impressão frente e verso
- Acessório de Impressão Frente e Verso HP ph5582 opcional (Q5582A)

Manuseamento de papel de série/entrada
- Tabuleiro de entrada para 100 folhas, tabuleiro para fotografia para 20 folhas

Manuseamento de papel de série/saída
- Tabuleiro de saída para 50 folhas

Formatos normalizados dos suportes
- Papel: A4 210 x 297 mm, A5 148 x 210 mm, B5 176 x 250 mm, transparências: A4 210 x 297 mm, envelopes: DL 110 x 220 mm, C6 114 x 162 mm, postais: A6 105 x 148 mm, etiquetas: A4 210 x 297 mm, papel para fotografia: A4 210 x 297 mm, panorama 300 x 100 mm, 130 x 180 mm, 100 x 150 mm (com ou sem extremidade destacável/recortável)

Formatos personalizados dos suportes
- 77 x 127 a 215 x 610 mm

Tipos de suportes suportados
- Papel (normal, para jacto de tinta, para fotografia, para faixas), envelopes, transparências, etiquetas, postais (fichas de arquivo, postais de felicitações), decalques, suportes sem margem

Gramagem dos suportes por percurso do papel
- A4: 60 a 90 g/m², Papel HP para faixas: 90 g/m², Envelopes HP: 75 a 90 g/m², Postais HP: até 200 g/m², Papel HP para fotografia: até 280 g/m²

Capacidade máxima de entrada (folhas)
- Até 100

Capacidade máxima de entrada (postais)
- Até 25

Capacidade máxima de entrada (envelopes)
- Até 10

Capacidade máxima de entrada (transparências)
- Até 110

Capacidade máxima de entrada (fotografias de 10 x 15 cm)
- Até 20

Capacidade standard de saída (folhas)
- Até 50

Capacidade standard de saída (postais)
- Até 25

Capacidade standard de saída (transparências)
- Até 25

Capacidade standard de saída (envelopes)
- Até 110

Conectividade de série
- USB – compatível com as especificações USB 2.0, PictBridge

Conectividade opcional
- Adaptador de Impressora sem Fios Bluetooth bt300 HP (Q3395A) ou Adaptador de PC e Impressora sem Fios Bluetooth bt450 HP (Q6398A)

Memória de série
- 64 MB

Memória máxima
- 64 MB

Sistemas operativos compatíveis
- Microsoft® Windows® 98, 98 SE, 2000 Professional, Me, XP; Mac OS X v 10.2.8, v 10.3 ou superior

Requisitos mínimos do sistema
- Windows®: qualquer processador Intel® Pentium® II ou Celeron® (Pentium III ou superior recomendado); Microsoft® Windows® 98, 98 SE, Me, 2000 Professional ou XP; 128 MB de RAM (256 MB ou superior recomendado para todos os sistemas operativos); 855 MB de espaço disponível em disco para instalação completa do software (395 MB para instalação básica do software); (não suporta Windows 3.1, 95, NT® 4.0, DOS); Microsoft® Internet Explorer® 5.01 ou superior. Todos os sistemas: unidade de CD-ROM, porta USB disponível e cabo USB para ligação directa, monitor SVGA de 800 x 600 com cores de 16 bits, as funcionalidades de ligação em rede requerem uma rede Ethernet em funcionamento; Adobe® Acrobat® Reader 5 ou superior recomendado; a digitalização totalmente a cores requer 50 MB de espaço adicional em disco; acesso à Internet recomendado

Tipo de fonte de alimentação
- Interno

Requisitos de energia
- Voltagem de entrada: de 100 a 240 VCA, ligada à terra

Consumo de energia
- 95 watts no máximo

Duty cycle (monthly, A4)
- Até 3.000 páginas por mês

Peso
- 11,9 kg

Peso da embalagem
- 13,6 kg

Dimensões (L x P x A)
- 464 x 395 x 220 mm

Emissões de potência acústica
- Impressão a cores: 6,7 B(A); impressão normal a preto e branco: 6,9 B(A); cópia a cores: 6,7 B(A); cópia a preto e branco: 6,97 B(A); inactiva: 3,6 B(A)

Intervalo de humidade para funcionamento
- 5 a 80% HR

Gama de humidade de funcionamento recomendada
- 20 ­ 80 % HR

Humidade de não funcionamento
- 5 a 80% HR

Gama de temperaturas de funcionamento
- 0 a 45° C

Gama de temperaturas de funcionamento recomendada
- 15 a 35 C

Com certificação Energy Star
- Sim

Conteúdo da embalagem
- Impressora, Scanner, Fotocopiadora "All-in-One" HP Photosmart 3210, Tinteiro Preto HP 363 (16 ml), Tinteiro Turquesa HP 363 (4,5 ml), Tinteiro Magenta HP 363 (4,5 ml), Tinteiro Amarelo HP 363 (4,5 ml), Tinteiro Turquesa Claro HP 363 (4,5 ml), Tinteiro Magenta Claro HP 363 (4,5 ml), Software de Produção de Imagens Fotográficas HP Image Zone, brochura de instalação, manual do utilizador e cabo de alimentação

Garantia
Garantia limitada de 1 ano para o hardware, apoiada pela Assistência ao Cliente HP (as garantias podem variar nos países europeus em que a legislação exija períodos de garantia maiores).

Como podem ver, pelo preço tem grandes características.

Desempenho: Extremamente eficiente e rapida.

Veredicto: Recomendo vivamente.

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

comentem

Cumprimentos
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Mai 17, 2007 21:29

Acho que nunca tinha visto tanto ser escrito sobre uma impressora. Se tás satisfeito, é o que interessa. Espero que não seja daquelas que até ficam em conta, mas o tinteiro preto não dura 1 mês.

Cumprimentos,

KrIaX.

PS: 'chi*7' e 'piiii piiii' são sinónimos no meu dicionário.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor tmgp » Quinta Mai 17, 2007 22:14

não há-de ser por aí, porque em tinteiros esta nova série da hp é uma referência.

são as primeiras no mercado doméstico a reutilizar a tinta através de um circuito fechado, minimizando os desperdícios. só para teres ideia, e referindo a tinta preta... no mesmo teste regulado por uma norma iso, uma epson faz 200 páginas com o seu tinteiro de 9,90, e a 3210 faz mais de 1000 com o seu tinteiro de 27 eur... tudo dados públicos que podem ser consultados nos sites de ambas as marcas.

curioso, o autocolante que vem em cima da tampa é o da 3310... o chinês que embalou isso devia tar com os copos :D

quanto ao resto, boa compra :)

a minha única crítica quanto a este novo sistema da impressão da hp em ciclo fechado é o tamanho das impressoras. espero que uma nova geração as possa aligeirar um pouco :D
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor VBTC » Quinta Mai 17, 2007 23:19

Fiz uma leitura rápida mas pelo que apanhei está uma senhora review. Parabéns e espero que seja para continuar. :D
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor God_Like » Sexta Mai 18, 2007 11:43

tmgp Escreveu:curioso, o autocolante que vem em cima da tampa é o da 3310... o chinês que embalou isso devia tar com os copos :D

e se reparares bem, não é so o autocolante que é da 3310... a propria tampa tb é, isto porque a cor da barra da 3210 é igual a cor do resto do tampo, e a da 3310 é um cinza + escuro... como se pode comprovar!

tmgp Escreveu:a minha única crítica quanto a este novo sistema da impressão da hp em ciclo fechado é o tamanho das impressoras. espero que uma nova geração as possa aligeirar um pouco :D

ya, 11.9kg, inda tive com medo k a tabua onde está agora ñ aguentasse, tive mesmo para a por na parte de cima da mesa, mas esperimentei e deu... o maximo k se deve verificar é a tabua ficar conva... mas espero bem k ñ parta :roll: :oops: . por isso é k tb a cheguei o maximo po lado...

VBTC Escreveu:Fiz uma leitura rápida mas pelo que apanhei está uma senhora review. Parabéns e espero que seja para continuar. :D

fikei para aí 1hora ou mais a escrever, mas não "sempre a dar-lhe" fiz uns intervalinhos. hehe
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor fallen angel » Sexta Mai 18, 2007 18:17

Boa review, e não foi barata ( 300€ ja é um bom investimento) mas acho que ficaste satisfeito xD
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Mai 18, 2007 19:26

fallen angel Escreveu:Boa review, e não foi barata ( 300€ ja é um bom investimento) mas acho que ficaste satisfeito xD

Foi metade disso xD
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor God_Like » Sexta Mai 18, 2007 19:41

fallen angel Escreveu:Boa review, e não foi barata ( 300€ ja é um bom investimento) mas acho que ficaste satisfeito xD

yah, o preço dela é esse... o normal, mas ve-se k ñ leste a historia... pois eu consegui-a por metade + 8euros... ou mais 16.16€ s kontares os portes... cumps
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes