problema com a grafica

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema com a grafica

Mensagempor J.Alves » Segunda Mai 28, 2007 19:21

Boas! sou um firsttimer neste forum... vinha aqui pedir ajuda com um problema que eu ando a ter com a minha grafica (pelo menos tudo indica para isso).A grafica e uma Geforce 5600 (e velhinha mas queria m aguentar com ela ainda mais uns tempos). O problema que eu tenho é que ao correr um jogo (normalmente os 3D) o meu pc começa a soluçar e depois da um freeze e passado 1 ou 2 min reinicia. Ja tinha ouvido dizer k seria problema com o sobreaquecimento da grafica (e realmente ela estava a aquecer ja que o cooler estava estragado), troquei o cooler original por outro que comprei (e tenho quase a certeza que o instalei bem) e o problema persiste... ja tive a ver mais ou menos a temp da grafica (a por la o dedo lol) e agora nao esta quente... mas continua o problema.. O que acham k sera? a grafica que deu o berro ou outro problema qualquer. Quando ele começa a crashar começa um barulho estranho no pc (tipo de processamento) mas que eu tenho quase a certeza que nao vem do processador, e normalmente sao precedidos de erros graficos (falhas, quadradinhos pretos, etc)... espero que nao tenha ido a vida a grafica.

cumps
J.Alves
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 28, 2007 19:12

Mensagempor skyruner » Segunda Mai 28, 2007 19:33

A placa está limpa?
É que se tiver pó pode fazer com que isso aconteça!

Corre também o ATITool e procura por artefactos...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor J.Alves » Segunda Mai 28, 2007 19:45

sim a placa esta limpa, mas trato de amanha voltar a limpar tudo la dentro.. tou a procurar por artefactos agora e pra ja nao encontrou nada.. e se encontrar o problema sera do que?
J.Alves
Novato
Novato

Mensagempor JCAP » Segunda Mai 28, 2007 19:47

Se não for por causa da sujidade penso que pode ser das memórias da gráfica que deram o berro ou estão prestes a dar.
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Segunda Mai 28, 2007 19:52

O aquecimento não é bom amigo do hardware... :(

Poderá mesmo ter ido à vida a gráfica...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Re: problema com a grafica

Mensagempor jotoa » Segunda Mai 28, 2007 19:55

J.Alves Escreveu:Boas! sou um firsttimer neste forum... vinha aqui pedir ajuda com um problema que eu ando a ter com a minha grafica (pelo menos tudo indica para isso).A grafica e uma Geforce 5600 (e velhinha mas queria m aguentar com ela ainda mais uns tempos). O problema que eu tenho é que ao correr um jogo (normalmente os 3D) o meu pc começa a soluçar e depois da um freeze e passado 1 ou 2 min reinicia. Ja tinha ouvido dizer k seria problema com o sobreaquecimento da grafica (e realmente ela estava a aquecer ja que o cooler estava estragado), troquei o cooler original por outro que comprei (e tenho quase a certeza que o instalei bem) e o problema persiste... ja tive a ver mais ou menos a temp da grafica (a por la o dedo lol) e agora nao esta quente... mas continua o problema.. O que acham k sera? a grafica que deu o berro ou outro problema qualquer. Quando ele começa a crashar começa um barulho estranho no pc (tipo de processamento) mas que eu tenho quase a certeza que nao vem do processador, e normalmente sao precedidos de erros graficos (falhas, quadradinhos pretos, etc)... espero que nao tenha ido a vida a grafica.

cumps

Meteste a pasta térmica quando meteste o cooler novo?
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor J.Alves » Segunda Mai 28, 2007 19:59

Sim meti.. meti um pouquinho que m tinham avisado para nao meter muito. mas acho que meti o suficiente. Ter que comprar uma placa grafica nova era o que menos queria agora.. que porcaria..
J.Alves
Novato
Novato

Mensagempor jotoa » Segunda Mai 28, 2007 20:00

Se trazia dissipadores para as memórias colocaste-os?(já agora por curiosidade: qual compraste?)
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor J.Alves » Segunda Mai 28, 2007 20:10

compre um cooler da revoltec, graphic freezer pro.. s é bom ou nao nao sei, mas ate acho que ja foi um investimento grande para a placa que é. depois segui as instruçoes que tinha na caixa. quando falas em dissipadores para as memorias tas a falar em k? ele trazia na caixa tambem dois especies de dissipadores de plastic mas nao sabia para que eram e nao instalei pork n percebi a util. s for relevante diz m sff. ty
J.Alves
Novato
Novato

Mensagempor J.Alves » Terça Mai 29, 2007 17:38

hj deixei o ATItools a correr durante 9 horas e n encintrou nenhum artefacto..

alguem m pode ajudar com isto ainda?
J.Alves
Novato
Novato

Mensagempor jotoa » Terça Mai 29, 2007 18:40

J.Alves Escreveu:compre um cooler da revoltec, graphic freezer pro.. s é bom ou nao nao sei, mas ate acho que ja foi um investimento grande para a placa que é. depois segui as instruçoes que tinha na caixa. quando falas em dissipadores para as memorias tas a falar em k? ele trazia na caixa tambem dois especies de dissipadores de plastic mas nao sabia para que eram e nao instalei pork n percebi a util. s for relevante diz m sff. ty

Imagem
Eram estes pretos?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor J.Alves » Terça Mai 29, 2007 18:45

exacto.. como nas instruçoes do cooler n tinha la nada disso eu n vi utilidade.. ja fiz mer**?
J.Alves
Novato
Novato

Mensagempor jotoa » Terça Mai 29, 2007 18:53

Esses dissipadores são para meteres nas memórias.
Imagem
A tua gráfica deve ser muito parecida com esta, se não igual.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor J.Alves » Terça Mai 29, 2007 18:55

ah okay. Mas no cooler que vinha com a placa nao havia nada nas memorias. sera que mesmo assim influenciará em muito o nao ter os dissipadores nas memorias?

vou instalar isso e ver
J.Alves
Novato
Novato

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes