M30X-128 pifou...

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

M30X-128 pifou...

Mensagempor marconi » Terça Mai 29, 2007 10:18

Olá a todos!
Tenho um Toshiba M30X-128 que comprei no final de 2004.
A semana passada de repente o ecra ficou cheio de um riscos pequenos horizontais... Pensei que se o desligasse e deixasse cool down que ficaria bom mas nada disso. Mandei para reparar e no orçamento dizem que foi a placa gráfica que pifou e que como está embutida na mainboard, têm que substituir tudo... Isto pela módica quantia de €625... :? Como é obvio, não compensa.
A minha questão é se alguem tem alguma sugestão sobre o que fazer com esta maquina... Ja nao está na garantia por isso não há o problema de o abrir à campeão (alguém tem um esquema do M30X-128?)....

Muito obrigado!
marconi
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 29, 2007 9:43

Mensagempor ed_gari » Terça Mai 29, 2007 11:51

Não sei se será fácil arranjares o esquema, e alguém que consiga fazer a reparação…

O que podes tentar é ver se arranjar uma motherboard usada… Podes procurar por exemplo no ebay.
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Philv » Quinta Mai 31, 2007 10:58

boas
Desculpa mas estou só a responder pelo preço.
Isso é muito exagerado
Uma colega minha à pouco tempo teve um problema na Motherboard levou à quinta Grande segundo minha indicação e a reparação ficou por 300 e tal Euros mais IVA.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor otigroj » Sexta Jun 01, 2007 9:06

Bom dia,

Uma board pode custar desde 200 Euros a 900 Euros consoante o modelo do portatil e o que trás incluido.

Existem boards que não trazem grafica incorporada o qual é só tirar de uma e meter noutra, existem outras que vem tudo junto.

Pessoal perguntem!!! não comentem sem saber sff, voces é que ficam mal vistos...

No ebay consegues arranjar, existe uma empresa especializada em revenda de boards e outros componentes neste caso para portateis Toshiba, só precisas de saber é o Part Number da Board e o seu modelo para pedires uma.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Philv » Sexta Jun 01, 2007 9:12

Estou a falar do mesmo Modelo.
Foi por isso que falei.

otigroj Escreveu:Bom dia,

Uma board pode custar desde 200 Euros a 900 Euros consoante o modelo do portatil e o que trás incluido.

Existem boards que não trazem grafica incorporada o qual é só tirar de uma e meter noutra, existem outras que vem tudo junto.

Pessoal perguntem!!! não comentem sem saber sff, voces é que ficam mal vistos...

No ebay consegues arranjar, existe uma empresa especializada em revenda de boards e outros componentes neste caso para portateis Toshiba, só precisas de saber é o Part Number da Board e o seu modelo para pedires uma.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor otigroj » Sexta Jun 01, 2007 9:15

Bom dia Philv

Atenção que ao valor da board adicional, mão-de-obra e para rematar IVA (nos 2 produtos) :|

Estamos em Portugal o que se pode fazer :|
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Philv » Sexta Jun 01, 2007 9:43

otigroj Escreveu:Bom dia Philv

Atenção que ao valor da board adicional, mão-de-obra e para rematar IVA (nos 2 produtos) :|

Estamos em Portugal o que se pode fazer :|

Continuo a dizer
o valor total da factura referente à reparação da Motherboard desse modelo foi de 300 e tal euros (nao precisar) + IVA
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brunomjs » Segunda Ago 06, 2007 21:54

o meu tb está na mesma situação. e tenho um amigo q tb aconteçeu o mesmo. e já andei pela net a ver e ja aconteceu a muitos outro. acho que a toshiba devia ter vergonha e assumir que estes modelos tiveram defeitos de fabrico. e não chegar aos clientes e dizer a reparação é 600euros. e ainda temos que pagar o orçamento recusado 62+iva(que não foi o meu caso pq fiz um pouco de barulho :evil: ) e antes disso me disseram que poderiam retirar o custo do orçamento recusado se eu fize-se a compra de um novo 8O . ao qual eu respondi Toshiba nunca mais.
Modelo Toshiba Satelite M30X 128 1.890Euros finais de 2004
brunomjs
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 14, 2004 21:43

Mensagempor otigroj » Terça Ago 07, 2007 8:12

Bom dia

A Toshiba assume os erros de defeito de trabalho mas não é ao fim de 2 anos de uso.

Se tem defeito de fabrico a situação manifesta-se num curto espaço de tempo mas não esta "programado" para o equipamento morrer depois de acabar a garantia.

Tambem se fizeres uma procura por outro tipo de equipamentos tambem vais ver que existe muita gente a queixar-se do mesmo.

Agora numa situação em que são fabricados 100 000 portateis avariam 1000 no mundo é defeito de fabrico ??
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Terça Ago 07, 2007 11:50

boas

hum...
mas as garantias não são de 3 anos?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe