Tenho andado com um problemazito já há algum tempo que ainda não consegui resolver e já ando a perder a paciência com isto, que é o seguinte... Em practicamente todos os jogos sempre que apanho uma parte que tem fumo os fps caiem em flecha e não sei porque (tirando o facto de saber que a origem do prob é o fumo). O que é estranho é que os fps só descem quando eu entro dentro de zonas com fumo porque se eu estiver de fora do fumo posso olhar para ele com fps bem elevados. Exemplo... a jogar Knights of the Old Republic 2 consigo ter um excelente desempenho de um ponto de vista geral, mas em algumas partes de cenários encontro uns droids arruinados a deitar fumo, até ai tudo bem, mas se me chego ao pé e rodo a imagem de modo a ficar com a imagem dentro do fumo fico com uns 3\4 fps (de vista). Os requesitos do jogo são: Recomendados- P4 2.0GHz, 64MB VRam e 512MB Ram. E eu tenho um P4 3.0GHz (northwood), ATI X1650pro 512MB GDDR2 e 1GB Ram PC3200. Eu sei que não é nenhuma máquina de por ir além mas supera de longe os requesitos do jogo. Eu tenho andado a jogar com uma resolução de 1280x1024 com AA 2x (antialising temporal), com filtros a 16x e qualidade de textura ''quality'' (no Catalyst Control Center). No jogo desactivei os filtros e antialising uma vez que estão activos no Catalyst Control Center e pûs a qualidade de textura em High. Os drivers da minha gráfica são os mais recentes do momento (7.4). Com os detalhes que já mencionei consigo obter performances bastante elevados até durante lutas (que é só lasers e muitos outros efeitos por todo o lado) e não consigo perceber porque é que o fumo atrofia com a minha gráfica. Já no underground 2 também me acontecia isto... quando arrancava com o carro os pneus faziam fumo e eu ao passar no meio dele (prás fotos das capas das magazines
Cumps to you all