Asus M6Va drivers para vista

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus M6Va drivers para vista

Mensagempor boia » Terça Jan 23, 2007 14:36

Boa tarde!

Alguem sabe se vao e quando vao sair os drivers para o vista? Na pagina da asus nao encontrei nada...
boia
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 07, 2006 11:51

Mensagempor nunorpsilva » Segunda Jul 09, 2007 23:46

Boas.

Ninguém sabe nada sobre os drivers?
Eu tenho isto a funcionar, mas com drivers "daqui e dacolá"...

Obrigado desde já,

Cumprimentos.
Nuno Silva

ASUS M6VA-SO16P
nunorpsilva
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 09, 2007 23:44

Mensagempor nunorpsilva » Quarta Jul 11, 2007 13:15

Bem, já que ninguém que tem M6VA se pronuncia eu conto a minha "história":

O meu portatil tem 2Gb de memória e um disco Seagate 100Gb a 7200rpm. Estava muito satisfeito com o desempenho do PC mas por motivos profissionais achei por bem dar os primeiros passos no "novo" SO da Microsoft.

Assim, instalei o Vista Business cedido pela Universidade do Minho. Surpreendentemente apenas o som e o bluetooth não foram devidamente detectados e instalados pelo Vista.
Fiz o download dos drivers da Realtek (para o som) no site oficial e da Toshiba (para o BT) também no site oficial.

Ficou tudo a funcionar ok, excepto o FastIR para o qual não encontrei ainda drivers.

Andei "às cabeçadas" para pôr o Mobile Device Center (antigo ActiveSync) a sincronizar por BlueTooth e ainda mais para pôr as teclas rápidas e de som (com o Fn) a funcionar.
Para este último estou a usar drivers que não são específicos para este portátil, mas funciona.

Problemas...?
Uso uma cam Logitech Notebook Deluxe para videoconferência, instalada com drivers já para o Vista, retirados do site oficial. A questão é que a perca de performance do portátil é bastante maior do que eu esperaria. Não sei se é por não haverem drivers específicos para o M6VA, mas o facto é que se, por exemplo, eu estiver a usar o Skype numa chamada com video, o computador fica quase "monotask"... isto é, não posso fazer mais nada senão a chamada deteriora-se ainda mais.

O som desliga-se, a chamada cai... enfim. Bastante irritante.
Aliando isso ao facto de a temperatura do CPU e do HDD estar sempre lá nas alturas, e ao facto de a bateria ter passado a durar não mais do que 45mins (!!!!) estou inclinado a voltar ao "antigo" XP Pro.

Desculpem o tamanho do post.. pode ser que isto ajude alguém com um portátil igual ao meu :)

Cumprimentos,
Nuno Silva

ASUS M6VA-SO16P
nunorpsilva
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 09, 2007 23:44

Mensagempor Kooljitsu » Sexta Jul 13, 2007 12:43

Eu pessoalmente também gostava de ver esta dúvida esclarecida...

Vamos ver se alguém dá um contributo...
Kooljitsu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 12, 2004 18:18

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes