Caixa

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa

Mensagempor Ricardo.JQC » Segunda Ago 06, 2007 20:38

Vou comprar uma caixa, a caixa e muito bonita e tal, boa refrigeraçao so q as fans tao a debitar 32.5 db. Isso parece me mt q acham?

A caixa é XClio A380 Super Tower

Cumps
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor zinko_pt » Terça Ago 07, 2007 10:23

Separa, na tua cabeça, a caixa das fans: podes trocar de fans facilmente, mas o layout, espaço e qualidade da caixa não podes.

O problema está no "muito bonita e tal". Queres uma caixa muito bonita e boazita ou uma caixa muito boa e bonitinha?

Máximo de espaço
Máximo de número de fans possíveis
Acessibilidade no interior
Qualidade - má qualidade pode implicar vibrações da caixa causadas pelos HDs ou fans (peças móveis).

Quanto a fans, podes ir ao guia de AirCooling deste fórum e vês as fans.

Para orçamentos reduzidos a NOX Coolbay anda a ser a eleita.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Ricardo.JQC » Terça Ago 07, 2007 10:24

Posso dar no máximo até 150 €
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor Asgorath » Terça Ago 07, 2007 11:00

Comprei a caixa do pc da assinatura por esse preco.
Como uso auscultadores para jogar não oucou o ruido das ventoinhas todas. Mas 30db não parece ser muito.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor zinko_pt » Terça Ago 07, 2007 12:05

Ricardo.JQC Escreveu:Posso dar no máximo até 150 €

Por esse preço consegues uma CM Stacker. Um pouco mais e conseguias a CM Stacker 810 ou 831.

Mas creio que a Stacker "normal" (T01) já suporta até 9 fans e tens espaço. Ainda é uma caixa muito apreciada pelos OCers e MODers.

Também podes ir para uma LianLi (A12 e A16, creio), que tem mais qualidade, mas é mais pequena e suporta menos fans.

Mesmo que vás, mais tarde, para WC, com a T01 não vais ter grandes problemas de espaço. http://www.kuantokusta.pt/Caixas-Caixas ... -Preta.php

Se gostares de janelas, podes por uma mais tarde.

E quanto a fans, vai comprado aos poucos, mas na certeza de que o que estás a comprar é bom e não apenas para desenrascar.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zinko_pt » Terça Ago 07, 2007 12:11

Esqueci-me das Antec P18x. São silenciosas, mas talvez menos versáteis que a CM Stacker.

É uma questão de veres as reviews sobre as caixas.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dread2 » Terça Ago 07, 2007 13:24

Antec P182 e Antec Nine Hundred muito boas mesmo :D
Alguem tem uma Antec Nine Hundred que me possa dizer se faz muito barulho com as fans que já traS?
dread2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 17, 2006 13:58

Mensagempor SkylineGTR » Terça Ago 07, 2007 13:37

Lian Li PC-7 Plus com 3 fans silenciosas incluidas, por apenas 110€ :o
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor XTR » Domingo Ago 12, 2007 1:18

dread2

Alguem tem uma Antec Nine Hundred que me possa dizer se faz muito barulho com as fans que já traS?

Não é das mais silenciosas, ouves vem o barulho das fans com o sistema sem carga, mas tambem é normal tras 4 fans de origem e qto mais fans mais barulho (mesmo sendo silent - e a fan do topo tem 20cm)... geralmente as CM são mais silenciosas. em relacao as lian li sinceramente n sei, mas gostava de saber.
Só existem 2 coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana, mas não tenho tanta certeza em relação ao Universo...

Albert Einstein
XTR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 01, 2007 23:57

Mensagempor zinko_pt » Segunda Ago 13, 2007 9:23

Como qualquer decisão de compra, não é assente apenas num só critério.

O problema é que as caixas mais silenciosas não são as melhores noutros aspectos.

Pelas reviews, a S80 da LianLi é silenciosa, tem qualidade e é grande. O problema é o preço que é condizente com as suas características. Isto é válido para todas as outras caixas: bom=caro.

Uma boa fonte de informação, para além dos "habituais" é o www.3dgameman.com

Nas caixas silêncio assume o significado de insonorização (revestimentos especiais ou materiais com espessura significativa), ausência de vibrações (boa montagem, qualidade dos materiais e encaixes "almofadados" para PSU e discos, pelo menos) e poucos "buracos", de modo a isolar o revestimento interior.
É claro que revestimentos e isolamento pode significar menor airflow. Por isso é que eu não comprei uma Lianli e fui para uma Silverstone.

É devido a esta problemática que eu hierarquizo os meus critérios objectivos de compra e começo sempre "de cima para baixo", sendo que o primeiro critério tem que estar mais satisfeito que os restantes.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes