Barebones São uma opção Viável ?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

SIM
10
50%
NÂO
10
50%

Total de votos : 20

Mensagempor jim-lamego » Terça Ago 28, 2007 9:56

Muito se tem falado nestes portáteis no forum, chegando muitos utilizadores a recomendar estes portáteis como sendo uma boa opção ( melhores preços, melhores caracteristicas ) outros mais cépticos dizem que não ( assistência técnica , qualidade dos materiais , compatibilidade entre Hardware etc)

Se fossem voces compravam/recomendavam ?
Falem das vossas experiências pessoais , do pessoal amigo histórias que ouviram ou leram ..
Que fatores devem ser tidos em conta para a escolha ..

Cumps :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor jim-lamego » Terça Ago 28, 2007 23:06

Pesoal deixem a vossa opinião , não votem apenas.

Anda tudo preguiçoso... :evil: :evil:

:wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Ago 29, 2007 8:59

Pessoalmente acho que não ... Assistência deixa muito a desejar ... a qualidade idem aspas e o preço nao é assim tão baixo que compense essas coisas ...

Ainda por cima a maioria são montados ás 3 pancadas nas traseiras das lojas que os vendem por técnicos de meia tigela ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor batuKMan » Quarta Ago 29, 2007 9:16

Se o orçamento fôr curto e a necessidade levar a ter umas boas especificações e se ñ se uma pessoa não se importar de arriscar, até pode ser que tenha sorte.

Para mim prefiro não ter a placa gráfica GT de corrida e ter a garantia de uma marca que durante a vida útil do portátil me dá garantia e que foi devidamente montado e a sua qualidade assegurada.
NOX COOLBAY 25; ASUS P5K-E WIFI/AP INTEL C2Q Q6600 (G0); TEAM ELITE 4GB DDR2 800MHZ; ASUS SILENT SQUARE; BFG 8800 GTS OC 320MB; NOX URANO 600W SLI; Fujitsu-Siemens Amilo D7830 PIV 2.66MHz 512MB 60GB Ati 9000; Toshiba Tecra A8 C2D T2300 1.66GHz 512MB 60GB
batuKMan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 01, 2007 13:50

Mensagempor jim-lamego » Quarta Ago 29, 2007 10:08

Concordo que para quem tem 700 eur e quer um um portátil com as caracteristicas XY só tem uma Hipótese... Barebone..

Agora dar 1400 ou 1500eur por um acho que já é arriscado demais ...
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Defunto » Quarta Ago 29, 2007 14:32

Sim, penso que são uma opção viável.

Tenho um Compal que me custou 1300€ e, sinceramente, vale todos os cêntimos que custou.
É uma bela máquina, silenciosa e em nível de montagem está ao nível dos Asus com o mesmo preço. Apenas os plásticos na zona dos pulsos não são tão macios como os Asus.
Não traz HDMI nem e-SATA mas para mim, não me fazem falta.
Em termos de incompatibilidades, até agora 0. Fiz download dos drivers mais recentes do site da Intel e está tudo a funcionar sem problemas.

Como já disse, basta procurar em vários fóruns para ver que, clientes satisfeitos com barebones não faltam. Claro que também há clientes insatisfeitos, mas isso acontece com qualquer marca.

Em relação à assistência, não tenho opinião porque ainda não recorri a ela :P
Se tiver de recorrer então aí digo alguma coisa.

Basicamente penso que os barebones são boas opções, porque com o mesmo orçamento podemos comprar uma máquina superior em termos de hardware sacrificando talvez alguma qualidade e beleza.
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Mensagempor Drak_SD » Domingo Set 09, 2007 23:26

Eu estou a pensar comprar um barebone, apenas por se poder escolher exactamente as características do portatil em questão. Pois eu tenho umas certas exigências (a nível de hardware), e é dificil encontrar um toshiba, asus, hp ou lg que se encaixe na perfeição às mesmas e ao preço que é.

De qualquer maneira ao ler este topic fiquei um pouco preocupado, pensei que fossem portateis iguais aos outros, uma vez que as lojas onde se vendem barebones dão as mesmas garantias que as marcas. E para além de alguns serem VBI (Verified by Intel).

Caso me decida por um barebone, depois venho deixar a minha impressão concreta do produto.
Drak_SD
Novato
Novato

Registado: Terça Set 04, 2007 0:11

Mensagempor jim-lamego » Segunda Set 10, 2007 9:34

Drak_SD Escreveu:Eu estou a pensar comprar um barebone, apenas por se poder escolher exactamente as características do portatil em questão. Pois eu tenho umas certas exigências (a nível de hardware), e é dificil encontrar um toshiba, asus, hp ou lg que se encaixe na perfeição às mesmas e ao preço que é.

De qualquer maneira ao ler este topic fiquei um pouco preocupado, pensei que fossem portateis iguais aos outros, uma vez que as lojas onde se vendem barebones dão as mesmas garantias que as marcas. E para além de alguns serem VBI (Verified by Intel).

Caso me decida por um barebone, depois venho deixar a minha impressão concreta do produto.

Tb depende muito da loja onde compres o portatil Barebone .

Deixa depois a tua opinião , o pessoal agradece.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes