Bem, peço desculpa se induzo alguém em erro: venho no entanto tentar utilizar o repertório intelectual de utilizadores com bem mais conhecimentos que eu e muitos outros, através de uma sugestão.
Muitas vezes deparo-me com ecrãs mais "brilhantes" ou com maior resolução do que os seus equivalentes; como a velha máxima de que "os melhores ecrãs são os da Sony".
Por isso, venho aqui fazer um pedido geral; gostava de saber as vossas opiniões sobre o brilho do ecrã e os tipos de tecnologia utilizados (x-black da Sony, p.e.) de maneira a avaliar não só o processador e a gráfica (dois aspectos geralmente imutáveis dos portáteis - ao contrário da ram e do disco), mas também a componente "visual".
Finalmente, peço desculpa se não é um tópico apropriado, mas creio que é algo que não é muito publicitado (ou é apenas marginalmente) aquando da compra de um portátil, e pode-se considerar também um aspecto essencial, na minha (muito humilde) opinião, enquanto futuro designer. Obrigado pela vossa participação e crítica (do assunto e da maneira como foi abordado por mim).