Ligação wireless acer 2023

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligação wireless acer 2023

Mensagempor munir » Terça Jul 13, 2004 22:28

Olá pessoal. tenho um portatil Acer 2023 e comprei um router wireless da Asus - o 500. Já fiz as ligações todas como deve ser. Já tenho net no desktop que está ligado por rj45. o portatil já detecta a rede wireless, mas não consigo ter internet no portatil. que configurações são necessárias no portatil?

Obrigado pela ajuda
Munir
munir
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 16, 2004 21:34

Mensagempor Paulo-M » Terça Jul 13, 2004 22:58

Boas 8)

Não tens de partilhar a ligação à net a partir do desktop?

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor samtech » Terça Jul 13, 2004 23:55

Bem , é assim eu não conheço esse modelo mas em principio é asssim , a ligação á net liga ao Router e depois dai tem um switch de 4 portas , no qual ligas o pc e depois o wireless , se ele estiver configurado para atribuir os ip's automaticamente (DHCP) os pc's teram o ip dado automaicamente e teram logo acesso á net, para o caso do portatil tens de configurar a net para aceder atravez da rede local e ele faz o resto , a partir dai tens ligacão á net , depois convem que metas uma encriptação nos dados tranmitidos plo wireless , para isto metes uma chave em Hexadecimal com 128 bits nas configurações de WEP , depois no software da Intel (Que instalas á parte)ou no proprio do Windos tens de seleconar a encriptção WEP de 128 bit's e meter a chave igual á do router e já tá , se tiveres duvidas diz.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

RE

Mensagempor munir » Quarta Jul 14, 2004 9:37

Obrigado pela ajuda, mas o meu problema é que quando faço por exemplo o ipconfig no portatil ele fica ocm um ip que não tem nada a ver com a rede e fica sem gateway(que penso que era necessário). Quando faço o release e o renew ele dá erro e diz que não consegue encontrar o servidor de DHCP , embora nas propriedades este esteja como enabled. HELP!
munir
Novato
Novato

Mensagempor munir » Quarta Jul 14, 2004 9:39

O meu portatil tem DHCP enabled, mas não está a atribuir correctamente os ips, visto que o desktop ficou com um ip parecido com o do router. oque fazer?
munir
Novato
Novato

Mensagempor hugoafsilva » Quarta Jul 14, 2004 10:34

ok...

Soluçao: IP FIXO! :)
Pagina do router, ves os dns

dpois vais configurar manualmente os ips no windows

poes o ip, a mascara de subrede, a gateway e o ip do router e dpois metes os DNS k tao na pagina do router! assim n atribui ip automaticamente!tens akele ip fixo e akabou=)

os ips d redes internas c router normalmente andam no 10.0.0.1 ( po router)

10.0.0.x pos otrus pcs todos, ou seja no local do ip poderás por kk coisa cm 10.0.0.30 ou .69 ou .10 .5 o k tu kisers! os otrus e k têm d ser iguais!

So depois de teres isto configurado e k conseguiras configurar a rede wireless! Normalmente kd te connectas a uma rede wireless so precisas do ip, mascara d rede e gatway definidos, poes a pass d encryptaçao e ksges ir na boa a pagina d configuraçao do router buskar os DNS pa poderes ter net :)

Espero ter ajudado nalguma coisa.. n desesperes pk redes e smp akela cena do fdd k pa resolver e smp akele br*xe do *biip* :) ahhhhhhhh, outra coisa as vezes um reboot ao router e sempre bom! e s kers um conselho liga o portatil por ethernet, retira as configs e cria uma assim po wireless :) vai ser tudo + simples assim! *

Abraço
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor munir » Quarta Jul 14, 2004 10:39

Obrigado pelo conselho. vou tentar como disseste e esperoq eu funcione. já agora só para aprender mais : sabes porque razão estará o meu portátial a dizer que não consegue chegar ao DHCP? não é esquisito ele não actualizar tudo automaticamente. qual poderá ser o problema?

Obrigadão!
munir
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante