pc lento

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

pc lento

Mensagempor a.vo » Quarta Out 17, 2007 16:20

Boa tarde,
formatei o meu computador à umas semanas porque me parecia que este não estava a funcionar correctamente. O problema é que me parece agora que ele voltou a ficar na mesma...

andei a ver a lista de processos no Task Manager e encontrei um msmsgs.exe, csrss.exe, e smss.exe, k li k podiam ser virus. Tentei perceber a origem dos ficheiros no sistema e nao cheguei a grande conclusao, mas estranho que o msmsgs esteja relacionado com o software messenger pk desd que formatei o pc ainda nao utilizei, nem instalei, nenhuma versao messenger no sistema!

o pc esta mt lento, mesmo agora que nao estou a funcionar com nenhum outro programa além do browser firefox esta super lento em tarefas como simples arrastar de janelas.

corri o hijack, gostava que me pudessem ajudar a interpretar o Log:

Logfile of HijackThis v1.99.1
Scan saved at 16:26:19, on 17-10-2007
Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\pavsrv51.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\AVENGINE.EXE
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\TPSrv.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\PsCtrls.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\PavFnSvr.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Panda Software\PavShld\pavprsrv.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\AntiSpam\pskmssvc.exe
c:\programas\panda software\panda internet security 2007\firewall\PSHOST.EXE
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\PsImSvc.exe
C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\ApvxdWin.exe
C:\Programas\iTunes\iTunesHelper.exe
C:\Program Files\ASUS\Probe\AsusProb.exe
C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMTray.exe
C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
C:\Programas\Sitecom\Wireless Network USB Adapter 54G WL-113_002\Installer\WLANUTL.EXE
C:\Programas\WinZip\WZQKPICK.EXE
C:\Programas\iPod\bin\iPodService.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\SRVLOAD.EXE
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\WebProxy.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\PavBckPT.exe
C:\Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe
C:\WINDOWS\system32\msiexec.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\psimreal.exe
C:\Hijackthis\HijackThis.exe

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.google.pt/
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = Hiperligações
O2 - BHO: Adobe PDF Reader Link Helper - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\ActiveX\AcroIEHelper.dll
O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Programas\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll
O4 - HKLM\..\Run: [APVXDWIN] "C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\APVXDWIN.EXE" /s
O4 - HKLM\..\Run: [SCANINICIO] "C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\Inicio.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [iTunesHelper] C:\Programas\iTunes\iTunesHelper.exe
O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Programas\K-Lite Codec Pack\QuickTime\QTTask.exe" -atboottime
O4 - HKLM\..\Run: [ASUS Probe] C:\Program Files\ASUS\Probe\AsusProb.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Smapp] C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMTray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Programas\Java\jre1.6.0_03\bin\jusched.exe"
O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Programas\MSN Messenger\MsnMsgr.Exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [MSMSGS] "C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [updateMgr] C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Reader\AdobeUpdateManager.exe AcRdB7_0_9
O4 - Startup: Adobe Gamma.lnk = C:\Programas\Ficheiros comuns\Adobe\Calibration\Adobe Gamma Loader.exe
O4 - Global Startup: Adobe Reader Speed Launch.lnk = C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Reader\reader_sl.exe
O4 - Global Startup: AutoCAD Startup Accelerator.lnk = C:\Programas\Ficheiros comuns\Autodesk Shared\acstart16.exe
O4 - Global Startup: Sitecom Wireless Utility.lnk = C:\Programas\Sitecom\Wireless Network USB Adapter 54G WL-113_002\Installer\WLANUTL.EXE
O4 - Global Startup: WinZip Quick Pick.lnk = C:\Programas\WinZip\WZQKPICK.EXE
O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Programas\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Programas\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll
O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
O20 - Winlogon Notify: avldr - C:\WINDOWS\SYSTEM32\avldr.dll
O23 - Service: Adobe LM Service - Adobe Systems - C:\Programas\Ficheiros comuns\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exe
O23 - Service: Autodesk Licensing Service - Autodesk - C:\Programas\Ficheiros comuns\Autodesk Shared\Service\AdskScSrv.exe
O23 - Service: iPod Service (iPodService) - Apple Computer, Inc. - C:\Programas\iPod\bin\iPodService.exe
O23 - Service: Panda Software Controller - Panda Software International - C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\PsCtrls.exe
O23 - Service: Panda Function Service (PAVFNSVR) - Panda Software International - C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\PavFnSvr.exe
O23 - Service: Panda Process Protection Service (PavPrSrv) - Panda Software International - C:\Programas\Ficheiros comuns\Panda Software\PavShld\pavprsrv.exe
O23 - Service: Panda anti-virus service (PAVSRV) - Panda Software International - C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\pavsrv51.exe
O23 - Service: Panda Antispam Engine (pmshellsrv) - Panda Software International - C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\AntiSpam\pskmssvc.exe
O23 - Service: Panda Host Service (PSHost) - Panda Software International - c:\programas\panda software\panda internet security 2007\firewall\PSHOST.EXE
O23 - Service: Panda IManager Service (PSIMSVC) - Panda Software International - C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\PsImSvc.exe
O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
O23 - Service: Panda TPSrv (TPSrv) - Panda Software International - C:\Programas\Panda Software\Panda Internet Security 2007\TPSrv.exe
a.vo
a.vo
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 17, 2007 15:59

Mensagempor Carlos_Silva » Quarta Out 17, 2007 20:53

Sinceramente acho que o teu problema chama-se "Panda Internet Security 2007",isto é a minha interpretação, para além de tu teres alguns programitas "pesados" a correr, por exemplo iTunes ... mas isto é a minha interpretação. Para verificarmos se o problema é ou não o que eu referi eu aconselhava-te a fazer o seguinte:

Iniciar -- Executar -- escreves msconfig -- ok --- e escolhes a opcao arranque de diagnóstico.

Reinicias o pc e ve se a lentidão continua ... Depois para por tudo normal é fazer o mesmo processo só que deves escolher arranque normal ...

... obs ... ja' agora que sistema tens (RAM, CPU ...)*?

Cumps.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor alr_tech » Quarta Out 17, 2007 21:11

boas

x2
tens dois programas pesadotes..
vai aos devices e coloca em disable os seguintes serviços
messenger, Alerter, clipbook, Remote registry service..

procura o google por disabled services in XP..

quanto aos csrss.exe, e smss.exe eles tem de estar activos...
desde que estejam por aqui: \Windows\System32

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor a.vo » Quinta Out 18, 2007 15:37

boa tarde

muito obrigada pela tua resposta.
demorei um bocadito a executa-la porque tudo no meu pc esta em portugues e nao encontrava nenhum ods nomes que citast.
de kalker forma o ultimo ponto k resferiste para desactivar era o unico k nao se encontrava ja desactivado...

de resto as janelas continuam mt lentas no ecran, demoram a arrastar.
nao sei s é possivel fzr alguma coisa.
de kalker forma, obrigada pela ajuda
a.vo
a.vo
Novato
Novato

Carlos_Silva

Mensagempor a.vo » Quinta Out 18, 2007 16:16

desculpa mas não tinha visto a tua resposta.

vou experimentar akilo k dissest. de facto est panda e uma versao nova em relaçao a k eu possuia antes de formatar o computador, e o itunes tb nunca o tinha instalado ants, e realmente quase que acho o pc mais lento agora que ants, apesar de ainda nao ter metade dos programas instalados.

info do meu pc:
intel pentium 4 3.4Ghz
1Gb de Ram
200Gb de disco em duas partiçoes: 50Gb para sistema; 150Gb para ficheiros
(ambos os discos ainda nao chegam a meio no espaço utilizado)
nao me lembro da placa grafica... sabs onde posso encontrar info no pc? sei k era 256Kb....

obrigada
a.vo
a.vo
Novato
Novato

correcçao

Mensagempor a.vo » Quinta Out 18, 2007 16:17

256Mb kero dizer lol
a.vo
a.vo
Novato
Novato

ATI

Mensagempor a.vo » Quinta Out 18, 2007 16:33

andava agora aqui a procura da placa grafica que tinha ideia de ter relacionada com ATI, e encontrei uma pasta directamente colocada no disco C: com esse mesmo nome. Abri a pasta e corri um setup de instalaçao ATI k la se encontrava. Depois de o pc reiniciar, todos os icones haviam diminuido ligeiramente e... o problema do arrastar das janelas parece estar corrigido!
pelo menos por agora...

é possivel k estivesse a funcionar com a placa grafica desinstalada durante todo este tempo????
a.vo
a.vo
Novato
Novato

Mensagempor a.vo » Quinta Out 18, 2007 16:40

so ha uma coisa k esta mt lenta e nao percebo pk.
quando carrego sobre um icone com o lado direito do rato esse menu aparece msm lentamente apesar de a acção que eu escolher se executar bastante rapidamente.
a.vo
a.vo
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 18, 2007 19:28

Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor alr_tech » Quinta Out 18, 2007 20:46

boas

todos nós, presumimos que tinhas instalado os drivers todos...
depois da instalação do XP e do SP2, deve-se logo instalar os driver que vêm com o cd da board ou uma versão mais recente..

valida se instalaste os drivers mais recentes...
a ordem é drivers chip7, usb (se existir), DirectX, gráfica..

valida se isso existe...
antes de instalares alguma coisa, deves desligar da net e desactivares durante a instalação os antivirus e antiadware activos.
depois da instalação terminada e estarem as coisas a funcionar...
tornas a activar os antivirus, antiadware, firewal e finalmente activas a net...

depois um update

finalmente reporta... para ver se mais alguma coisa que possamos fazer..

o link que te deram é util para desactivares os serviços que não usas..
em caso de dúvidas ... apita.

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes