Ultima Gráfica AGP...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ultima Gráfica AGP...

Mensagempor Rexobias » Quinta Nov 01, 2007 22:16

Olá malta.

Tenho o orgulho de ter uma torradeira feita á minha imagem, construida por peças tudo á minha escolha. É uma máquina bem boa, mas é da geração anterior aos Dual Cores, PCI Express e essas cenas, lol.

É um P4 3.6 que continua a correr quase tudo o que coloco nele, só não corre tudo (falando de jogos) por causa do Pixel Shader 3.0 agora exigido em muitos jogos (tenho uma ATI X850XT).

Antes de dar o salto para um PC novo (coisa que acontecerá daqui a 1 ano ou mais) pois até agora tenho feito upgrades ocasionais, mas a máquina acaba por ser a mesma, queria fazer um ultimo upgrade ao que tenho, e isso passa por mudar a gráfica actual.

Qual a melhor solução no que respeita a gráficas AGP?! Não quero gastar muito dinheiro, mas ao mesmo tempo quero dar um bom salto a nível de qualidade comparativamente á minha actual (que não é nada má, não fosse o raio do PS).

Vi esta que não me parece má, tendo em conta o dissipador que tem: CLUB3D X1950 PRO EXTREME 256 MB GDDR3 HDCP

Sei que não é aqui o local indicado, mas também estou a pensar em dar um salto dos 2 GB de Ram para 4 GB tendo em conta que serão as ultimas actualizaçoes que faço, pois nao penso em mexer mais na Board e esta limita-me as evoluções, como é obvio. Pensam que o devo fazer?!

Cumprimentos, e Obrigado pela atenção.
Editado pela última vez por Rexobias em Quinta Nov 01, 2007 22:42, num total de 1 vez.
Programa do Goucha Rula bués.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 08, 2005 21:17

Mensagempor Rexobias » Quinta Nov 01, 2007 22:42

Acabei de ver esta com o dobro de memória (512) e com o mesmo sistema de cooling:

http://www.powercolor.com/pt/products_f ... ductID=318
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tha1 » Sexta Nov 02, 2007 9:02

Quanto é que estás disposto a gastar na gráfica?
Do or Do Not... there is no Try!
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Nov 02, 2007 12:37

2GB ram chegam bem. Mesmo em Vista deve se safar bem. Se for pra jogos em XP nao precisa de mais, e no Vista tb nao me parece ke precise.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Bahbel » Sexta Nov 02, 2007 12:54

Na minha opiniao essa X1950Pro é a melhor opçao.. Mas tenta ir por uma da Sapphire! =)
Bahbel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 21:42

Mensagempor Rexobias » Sexta Nov 02, 2007 13:47

As da Sapphire são melhores?! Nunca as exprementei, actualmente tenho uma Powercolor e estou plenamente satisfeito.

Quanto ao preço que estou disposto a pagar pela gráfica, deve andar pelos 250€ não mais que isso.

Em relação á RAM, sempre foi um "luxo" que quis ter, lol. Mas aumentando a RAM notarei algumas melhorias certamente, não?! Andarei só com o XP, o Vista não me atrai por diversas razões.

Obrigado mais uma vez pela atenção.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bahbel » Sexta Nov 02, 2007 14:07

Faço minhas as palavras ghost_matrix.. Primeiro nao vais conseguir usufruir dos 4GB usando o XP, uma vez q este so reconhece ate 3.x (sendo x um valor do qual n m lembro :P) por isso deixate ficar com 2GB.. Por outro lado.. se tas disposto a gastar 250€ se calhar pensavas juntar mais algum e entretanto fazias um upgrade jeitoso nao? Pondera isso.. E aguarda por mais opinioes nesse sentido =)
Bahbel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 21:42

Mensagempor nunokas » Sexta Nov 02, 2007 16:47

eheh, corajoso :) estou na mesma situação k tu, vai dando para os gastos mas no inicio do ano k vem vai para a reforma :twisted:
por esse dinheiro consegues a melhor gráfica para agp mas não sei se será boa opção nesse cpu (a gecube x1950xt agp), ficará um cadito limitada mas ainda dá perfeitamente para jogares mt bem todos os titulos em dx9 :wink:
a pro tlvez seja a melhor e mais racional escolha (dentro do irracional panorama agp nos dias de hj) 8)
cumps.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor Rexobias » Sexta Nov 02, 2007 17:31

lol, Obrigado Nunokas, principalmente pelo teu bom humor :) é sempre preciso 8)

Bem eu pretendo obter um máquina nova lá para daqui a um ano e tal já com um processador MultiCore, PCI Express, etc... por isso neste momento não estou com vontade de fazer um Super Upgrade á minha máquina que diga-se de passagem não é nada fraca e tem-me supreendido muito ao correr sem problemas coisas que eu esperava que PUFF, eheheh já cheguei a pensar que tenho um OctalCore á paisana, lololol.

Como eu vejo o meu PC a portar-se (corre o PES2008 em Medium com resolução máxima na perfeição, com as propriadades da ATI CCC em máxima qualidade, com programas pesados a correr em background, e ainda está claramente a pedir uma formatação - só não corre em High por causa do PS3.0) penso que ainda não tenho necessidade de dar o salto.

As únicas coisas que me restam fazer nesta máquina para ela atingir o seu limite (de acordo com a MotherBoard) era aumentar a RAM e apostar numa última gráfica AGP com o suporte PS3.0

Em relação á RAM parece realmente que não vale a pena aumentar...já agora uma curiosidade, o XP só reconhece até 3.x GB de memória?! Desconhecia isso...

Em relação á gráfica digo que esta será a minha última pois irei mudar de PC dentro de um ano e meio (+/-), e parece-me um bom momento para comprar uma, pois o AGP está a morrer, e em breve já deverá ter desaparecido.

Estou realmente inclinado para a Powercolor x1950xt Pro (512 Mb) ... de qualquer maneira estando inclinado para esta e sendo esta a tal que todos recomendaram, qual fabricante devo escolher?! Sempre gostei da Powercolor, mas para melhor muda-se sempre...
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nunokas » Sexta Nov 02, 2007 18:19

a powercolor parece-me impecável, agora a questão é...k fonte tens?
(e sim, o xp só aproveita até 3gigas, dois são mais k suficientes)

cumps.
C2D E8500 cooled by Tuniq Tower 120
DFI Lanparty LT X38-T2R
2x1gb Transcend AxeRam 1200
2x Seagate Barracuda SP 250gb raid0 + 160gb
Gainward 8800GTS 512mb
Creative X-Fi Platinum
Corsair HX620
All boxed in a lovely CM690 :)
nunokas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 11:01

Mensagempor reiszink » Sexta Nov 02, 2007 19:36

Tendo em conta mesmo o restante sistema, acho que a gráfica mais apropriada é a X1950Pro, não está cara e ainda tem um desempenho muito bom.

Marcas, na minha opinião, para ATI as melhores são as da Powercolor e Sapphire. :)
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Nov 02, 2007 21:21

Rexobias Escreveu:As da Sapphire são melhores?! Nunca as exprementei, actualmente tenho uma Powercolor e estou plenamente satisfeito.

Quanto ao preço que estou disposto a pagar pela gráfica, deve andar pelos 250€ não mais que isso.

Em relação á RAM, sempre foi um "luxo" que quis ter, lol. Mas aumentando a RAM notarei algumas melhorias certamente, não?! Andarei só com o XP, o Vista não me atrai por diversas razões.

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Se é pro XP. Entao os 2GB dao a vontade!

Sim, nao da uso a 4GB, isso so no XP 64bit ou Vista 64bit
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Rexobias » Sexta Nov 02, 2007 21:41

Se calhar resolvem essa situação dos 4Gb no XP SP3 (vocês dizem, e ele a dar-lhe, lololololol).

Já agora, como vocês andam dentro das noticias melhor do qu eu, estão previstas serem lançadas para AGP as próximas séries tanto da Nvidia como da ATI já disponiveis em PCI-Express?! Pergunto isto pois depois da saida das próximas, as anteriores podem baixar de preço (a que estou interessado), e também era para saber se existem algumas descidas de preço previstas...isto só para depois não apanhar um ataque de frustração, lol.

Nunokas, em relação á fonte, já estou a tratar disso num tópico na respectiva secção :)
Editado pela última vez por Rexobias em Sexta Nov 02, 2007 21:44, num total de 1 vez.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Eddie » Sexta Nov 02, 2007 21:42

reiszink Escreveu:Tendo em conta mesmo o restante sistema, acho que a gráfica mais apropriada é a X1950Pro, não está cara e ainda tem um desempenho muito bom.

Marcas, na minha opinião, para ATI as melhores são as da Powercolor e Sapphire. :)

Subescrevo :!: :wink:

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Nov 02, 2007 21:57

Rexobias Escreveu:Se calhar resolvem essa situação dos 4Gb no XP SP3 (vocês dizem, e ele a dar-lhe, lololololol).

Pk é ke axas ke eu so referi sistemas de 64bit?

Sistemas de 32bit ja nao reconhecem 4GB de RAM. É uma limitaçao dos sistemas de 32bit
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes