Bad_Cop Escreveu:...
há tambem outra situação: eu, por exemplo, tenho uma 8600gt e uma board que suporta sli. será que me compensa adquirir outra agora ou daqui a mais uns tempos? com o meu monitor actual não, mas se comprar um monitor 20" ou 22" provavelmente os 256mb de memória adicionais que o sli proporciona iam ser mel para conseguir jogar a 1650*1080. mais uma vez, a grande questão é: será que com o dinheiro que gasto noutra 8600gt e o que obtenho ao vender a minha não compraria uma single card melhor? no meu caso provavelmente sim, mas noutros se calhar até valia a pena o sli.
...
já tinha referido isso.
de 512 para 1024 só notas a resoluções elevadas a que pouca gente joga - para cima dos 19xx*1xxx.
mas de 256 para 512 notas já a 1280 ou a 1400. só que é a tal coisa. pegando no meu exemplo uma vez mais, seria melhor dar 100€ por uma 8600gt igual à minha e configurar sli ou vender a que tenho, juntar esses 100€ e comprar uma hd3850? provavelmente o melhor é optar pela hd3870.
é obvio que se queres montar um pc "topo de gama" para jogares num 24" com tudo ao máximo (ou perto disso) tens de optar por CF ou SLI, nenhuma single card aguenta. mas isso nunca faz compensar o dinheiro gasto, é apenas a unica possibilidade.
mas até há jogos, a determinadas resoluções que têm ganhos significativos. está
uma bela thread no XS sobre isso.
e à tambem a
review do mascaras que é um user de vários foruns portugueses (infelizmente, julgo que não faz parte deste).
no que toca à hd3850 há tambem
uma review do mascaras e
outra de outro user, embora este praticamente só tenha 3dmark o que nao é o melhor para avaliar performance in-game.