Modelismo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Dez 23, 2007 22:10

vasco fernandes Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:Muito fixe o carro!

Por enquanto ainda não tenho € para comprar um, mas quando começar a trabalhar quero ver se junto uns trocos para comprar um.

quando estive na suíça o meu padrinho tinha um...e bem...que espectáculo! que vicio!

mas é um vicio que fica bastante caro :?

pois é verdade! o colega meu, de turma, tem um Xsara muito fixe...mas pelo que ele diz o preço das cenas não é lá muito simpático!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Dez 23, 2007 22:21

ReDsOuL Escreveu:

Por enquanto ainda não tenho € para comprar um, mas quando começar a trabalhar quero ver se junto uns trocos para comprar um.

quando estive na suíça o meu padrinho tinha um...e bem...que espectáculo! que vicio!

pois é verdade! o colega meu, de turma, tem um Xsara muito fixe...mas pelo que ele diz o preço das cenas não é lá muito simpático!

pois, dar 12.5€ por um litro de gasolina... vai lá vai, ando com ele uma vez por mes e já chega bem :(
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Dez 23, 2007 22:28

ReDsOuL Escreveu:

pois, dar 12.5€ por um litro de gasolina... vai lá vai, ando com ele uma vez por mes e já chega bem :(

Pois...e para quem estuda ainda mais lixado é!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Dez 23, 2007 22:50

ReDsOuL Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:

por acaso é com o dinheiro que os meus pais me dao para a escola... :D
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Dez 23, 2007 22:51

ReDsOuL Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:

por acaso é com o dinheiro que os meus pais me dao para a escola... :D

pois...se poupares 0.50€ por dia no final do mês já dá para um litro...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor asturmas » Domingo Dez 23, 2007 23:49

E ainda dizem que a gasolina 95 esta cara...
Que de especial tem a gasolina???
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor PauloJorge » Domingo Dez 23, 2007 23:51

forunista Escreveu:
PauloJorge Escreveu:Em termos off-road adoro este
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=100260

Claro, eu também gosto desse, mas devia ter falado ctg antes, davas-me o restante que tinha de pagar por esse :lol:

Acho que não está nada mau, mesmo para iniciar penso que já é uma boa máquina...

Aqui fica o video oficial, tou desejoso de o experimentar e de não o escavacar :?

LOL porque não pedis-te antes a gita ate podia emprestar :twisted: , não escavas nada não tenhas medo vai e com calma para te habituares o carro e a conduçao , de resto desejo-te boa sorte.

vasco fernandes Escreveu:há coisa de dois anos comprei um Ultra MBX PRO, 1:8, mas fiz alguma alteraçoes, modei o motor para um Power Forçe 3.5, filtro de ar. Só o carro foram 600€ :o , mas anda pa'*biip*. :twisted: Normalmente uso gasolina com 10% de nitro, dá mais saude ao motor, porque tem pouco nitro e mais oleo, mas também tenho outra (para quando estou com a pica) de 30% de nitro, até levanta cavalo :D , derete é as velas num instante :? .

Em termos de gasolina so uso a 10% para a rodagem depois uso 15% para me divertir de 30% so uso de vez , as tuas velas queiman porque usas sempre a mesma vela com 10% o 30% as velas nao sao iguas e como nao sao caras ando sempre com 4 o 5 de diferente tipos , sei que na pista de monsanto tinha uma loja muito boa la mas nao se ainda la esta aberta , nem me quero lembrar quantos € ja gastei nos carros mas para quem gosta e um hobby bastante bom :wink:
Editado pela última vez por PauloJorge em Domingo Dez 23, 2007 23:57, num total de 1 vez.
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Dez 23, 2007 23:53

asturmas Escreveu:E ainda dizem que a gasolina 95 esta cara...

nitro-metano... entre outros.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PauloJorge » Domingo Dez 23, 2007 23:59

asturmas Escreveu:E ainda dizem que a gasolina 95 esta cara...

nitro-metano... entre outros.

Para a gasolina em questao nao e cara temos que ver que nao e a gasolina vulgar de um carro normal , e alem do mais as gasolinas que usamos sao as mais baratas :twisted:
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor forunista » Quinta Dez 27, 2007 22:44

Pois é, andei eu a instalar GPL no meu carro e agora comprei um que consome nitro-metano :?
Ainda o meto a gás :lol:

Este fim de semana "dei ao cordel" pela 1ª vez no meu Kyosho para lhe fazer a rodagem...
Quando já tinha o braço cansado, lá se lembrou de pegar!
A gasolina deita um cheiro esquisito, deve ser do motor ser novo...
O carro, à medida que o tempo foi passando, sempre ao relanti, foi acelerando um pouco e as rodas começaram a andar(o que me disseram ser normal).

O depósito quase no fim e fiz-me uma pergunta, como é que faço o motor parar ?! Rodar o parafuso da entrada de combustivel está fora de questão porque desregula...o meu tio lembrou-me de puxar o acelerador e o motor foi abaixo...

1º depósito gasto, vamos ao 2º, agora já com acelerações ligeiras.
Cordel, cordel e mais cordel, e pegar nada!
Tira vela, carro de cabeça pra baixo e puxa cordel pra tirar combustivel do carborador(foi-me dito pelo técnico).
Puxa corda, puxa, puxa, nada!

Dia seguinte:

Resultado ?
Tenho de ir à loja porque o motor não pega!
Ah, o tubo de escape está cheio de óleo(ou será gasolina não queimada), é espesso.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor PauloJorge » Quinta Dez 27, 2007 23:39

LOL já me fazes lembrar um noob ( eu ) , vamos por partes ok , a gasolina e normal ter esse cheiro , para parar o motor basta colocar o dedo na saída do escape , isso de não pegar e simples limpa bem o escape coloca de novo o escape de seguida tira e limpa a vela ainda sem a vela colocada da 5x o cordel para encher o circuito mas penso que o teu modelo tem um purgador no deposito , depois coloca a vela e voila, isso de acelerar sozinho e normal quando o motor ta quente mas isso só mostra que tens a gasolina bastante rica logo bastante óleo no escape para rodagem e bastante bom mas depois de 7 depósitos gastos podes fechar um pouco a gasolina e regular o ralenti do motor .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor forunista » Sexta Dez 28, 2007 0:03

PauloJorge Escreveu:LOL já me fazes lembrar um noob ( eu ) , vamos por partes ok , a gasolina e normal ter esse cheiro , para parar o motor basta colocar o dedo na saída do escape , isso de não pegar e simples limpa bem o escape coloca de novo o escape de seguida tira e limpa a vela ainda sem a vela colocada da 5x o cordel para encher o circuito mas penso que o teu modelo tem um purgador no deposito , depois coloca a vela e voila, isso de acelerar sozinho e normal quando o motor ta quente mas isso só mostra que tens a gasolina bastante rica logo bastante óleo no escape para rodagem e bastante bom mas depois de 7 depósitos gastos podes fechar um pouco a gasolina e regular o ralenti do motor .

No manual, para parar o motor, diz apenas para apertar com o dedo o tubo do combustivel, para não deixar passar ...

Limpar o escape, tinha de o desmontar, ainda faço alguma avaria :?
Tirar a vela, limpá-la e puxar o cordel já fiz e nada...
Acho que aquilo tá afogado.
A gasolina é com 16%...
Quando falas em fechar a gasolina e regular o ralenti, é fechar a entrada de combustivel ? Isso acelera o carro...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor PauloJorge » Sexta Dez 28, 2007 1:38

Podes apertar o tubo de gasolina sim , tens medo de mexer nisso mas tu tens que fazer a manutenção logo tens que mexer em varias peças , não sei se sabes mas esses carros não tem garantia .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Dez 28, 2007 10:00

para desligares o carro poes a biqueira do pé no volante do motro (por baixo do chassi) e o motor para.

PS: quanto ao motro nao pegar... já esperimentas-te carregar a chispa, ou o cachimbo, chamalhe o que quizeres... ?? :lol:
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PauloJorge » Sexta Dez 28, 2007 13:34

vasco fernandes Escreveu:para desligares o carro poes a biqueira do pé no volante do motro (por baixo do chassi) e o motor para.

PS: quanto ao motro nao pegar... já esperimentas-te carregar a chispa, ou o cachimbo, chamalhe o que quizeres... ?? :lol:

Nem lembrei disso porque cada vez que vou andar com o carro levo sempre o cachimbo carregado , a técnica da biqueira não gosto porque já estraguei uns ténis com essa brincadeira :( .

Ps. O Vasco eu também dou erros mas tu já usavas um corrector de escrita o não :wink:
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes