SammySam Escreveu:reiszink Escreveu:SammySam Escreveu:Boas,
tenho duas e já me ando a passar com as temps, é que segundo alguns reviews que li sobre este tema e de acordo com os testes efectuados o cooler de oreigem é uma *****.
http://ibest.forumpcs.com.br/noticia.php?b=221252eu já tou a pensar em trocar os coolers, é que elas aguentar aguentam mas a performance é afectada, principalmente qnd recorremos ao OC nas mesmas...
Thermaltake DuOrb compativel com:
• nVIDIA 8800 GT/GTS/GTX/Ultra; nVIDIA 7900 GTX; nVIDIA 7800 GS/GT/GTX; nVIDIA 6800 GS/GT; ATi X1950 PRO/XT/XTX; ATi X1900 GT/XT/XTX; ATi X1800 GTO/XL/XT;
ATI HD 3870.Bastante eficaz, muito mesmo.

Vais-me desculpar, mas o cooler da HD3870 é bem eficiente, se o da 3870 não é bom nem sei o que dizer do da 8800GT, um bom fluxo de ar na caixa também ajuda bastante.
Eu já tive a minha Sapphire com OC, com a fan a 50% e tinha 33º em idle e 62º em full, muito bom para um stock cooler, agora claro, se deixares a fan em auto as temperaturas disparam logo.
Eu até tenho aqui um DuOrb ainda na caixa por abrir, porque não senti necessidade de o colocar, este cooler que vem de origem chega bem para a HD3870.
Colocas uma folha A4 na frente da caixa e esta cola-se, cola-se á caixa, se isto não é um bom fluxo de ar, então não sei do que falas.

Um bom fluxo de ar não é só isso, ter uma fan na frente a fazer intake.
Tens alguma fan na traseira da caixa a extrair o ar quente do cooler do processador e restante caixa?
Tens alguma fan na lateral a espalhar ar frio contra a motherboard e gráfica?
São todas estas coisas que fazem com que as temperaturas desçam bastante no interior da caixa, o que leva consequentemente a uma menor temperatura dos componentes no seu interior.
Estavas à uns posts atrás a dizer que o cooler single slot não é grande coisa, mas as HD3870 são com cooler dual slot, com excepção das versões PCS que trazem um cooler diferente.