Moderadores: Administradores, Moderadores

Nuno Baptista Escreveu:Gravei uns bookmarks no Firefox e alterei o ambiente de trabalho,mas quando desligo o PC e tento reiniciar o Linux,desaparecem-me os bookmarks e também o ambiente de trabalho volta ao início.Será que devo gravar a sessão e como o faço?No Win XP é automático,este processo!
Obrigado desde já!

Bad_Cop Escreveu:pergunta estúpida, ou talvez nao..
instalas-te o ubuntu ou estás a correr o live cd/dvd?

Nuno Baptista Escreveu:Bad_Cop Escreveu:pergunta estúpida, ou talvez nao..
instalas-te o ubuntu ou estás a correr o live cd/dvd?
Penso que é esse exactamente o problema!![]()
Estou a correr o Live DVD e quando reinicio o PC as definições vão á "vida".A solução é mesmo instalar o Ubuntu no disco,não é?

Nuno_Martins Escreveu:
Pois convém...
Tu com o Live só estas a experimentar o SO, para depois o instalares, ou não..

Nuno_Martins Escreveu:É tudo muito fácil de instalar e é bastante intuitivo.

Bad_Cop Escreveu:
quanto à tua pergunta, tu é que sabes o espaço que lhe queres dar. eu no portatil tenho 10gb. convem usares uma partiçao em ext3 para o sistema e uma swap de 1.5 gb. funciona mais ou menos como o page file do windows.

Nuno Baptista Escreveu:Bad_Cop Escreveu:
quanto à tua pergunta, tu é que sabes o espaço que lhe queres dar. eu no portatil tenho 10gb. convem usares uma partiçao em ext3 para o sistema e uma swap de 1.5 gb. funciona mais ou menos como o page file do windows.
O problema é que eu não estou familiarizado com um particionador.Por defeito o Ubuntu cria uma partição de 50%,cerca de 18,5 Giga,mas eu acho demasiado.Será que uma partição de 10 Gb é suficiente?O que é isso de usar uma partição em ext3 para o sistema e uma swap de 1,5 gb?Penso que no software de instalação não pergunta nada disso,só faz a partição para o sistema!
Aliás isso pode ser visto neste tutorial
http://andregondim.eti.br/?p=21

Nuno_Martins Escreveu:
Tens de escolher o modo manual para particionares isso com o espaço que desejares.
ext3 é um sistema de ficheiros, assim como o NTFS, FAT32, etc.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes