Banda Larga Móvel

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Banda Larga Móvel

Mensagempor baraka » Sexta Nov 16, 2007 15:43

Estou a pensar em adquirir uma placa de banda larga móvel. Qual é que vocês aconselham? TMN, Vodafone, Optimus, Zapp ou Sapo?
João Pires
PDA - HTC Touch
UMPC - ASUS EEE PC 1000H - ATOM 1.6GHz, 2GB DDR2 667, 160GB, 10"
PC - Core 2 Duo 1.8, 2GB, 250GB SATA II, LCD 17''
baraka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 17, 2006 0:11

Mensagempor miguelrsantos » Sexta Nov 16, 2007 15:54

vodafone
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor jpraposo » Sexta Nov 16, 2007 16:22

miguelrsantos Escreveu:vodafone

:x2:
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor SkyRunner » Sexta Nov 16, 2007 21:37

Vê na tua zonal qual é a que tem mais cobertura...E depois escolhes...Zap é melhor tirar...

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor methon2 » Sexta Nov 16, 2007 22:48

SkyRunner Escreveu:Vê na tua zonal qual é a que tem mais cobertura...E depois escolhes...Zap é melhor tirar...

Cumpz...

é a melhor opção :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor 4x4 » Domingo Dez 23, 2007 10:25

TMN sem duvida, Vodafone é uma bosta, 5Gb de download+1 Gb Upload :evil:

TMN 6 Gb de trafego (down/up) e até tem routers wireless (tenho um da Option) e funca tudo nas horas.
Sony Vaio VGN-FZ31E
4x4
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 12, 2005 23:51

Mensagempor Brutus » Sexta Jan 11, 2008 19:17

4x4 Escreveu:TMN sem duvida, Vodafone é uma bosta, 5Gb de download+1 Gb Upload :evil:

TMN 6 Gb de trafego (down/up) e até tem routers wireless (tenho um da Option) e funca tudo nas horas.

Contra factos não há argumentos mas deixo umas reservas:

-não compres numa loja da TMN, os gajos são umas bestas quando tens de trocar algo e se reclamares a ANACON diz que não te ajuda em nada. MAIS UMA VEZ ACRESCENTO QUE ESTA DICA É VÁLIDA A DECUPLICAR PARA A TMN DO OEIRAS SHOPPING.

-Quanto às placas, a ZTE MF622 precisa de até 850mA para fazer a ligação e as portas usb2.0 que eu tenho e que andei a ver estão conforme a norma usb 2.0 que diz até um maximo de 500mA por porta. Se te quexares vai para a PCCLinic, mais nada!

Podes sempre, por tua conta e risco, usares um cabo de duas entradas usb que eles põem à socapa na caixa sem qualquer instrução, é isso que a PCClinic faz e depois diz que com o cabo funcemina!

-A ZTE MF 620 tem uma bateria que deve evitar que a placa peça o tal pico de corrente à porta usb mas neste fórum hà pessoal deverasmente lixado com ela.

Só para finalizar, a TMN não tem lojas onde vende material, tem pontos de intercâmbio onde serve de interlocutora entre as marcas e o cliente.... tenho isto escrito e assinado por eles.

Abraços,
Brutus
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 11, 2008 14:56

Mensagempor joaoreis00 » Sexta Jan 11, 2008 21:49

Brutus é verdade q a MF620 usa a bateria para aceder a net e nao vai comer ao pc mas tem o defeito de queimar cartoes!!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor jgomes » Sexta Jan 11, 2008 22:51

Se optares TMN reza para que não tenhas problemas. Arriscava-me a dizer que a TMN é uma valente farsa no que toca a apoio técnico.
Actualmente vodafone deve ser a melhor opção, mas isso é um bocado subjectivo, depende da cobertura da zona.
Imagem
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 23:12

Mensagempor joaoreis00 » Sexta Jan 11, 2008 23:18

lol... q tem o apoio tecnico?
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jgomes » Sexta Jan 11, 2008 23:26

É mau. Não sei se são as politicas da empresa, se são a qualidade dos técnicos, mas o meu problema já se arrasta a uns meses e nada, nem troca da placa.
Imagem
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 23:12

Mensagempor Brutus » Sábado Jan 12, 2008 8:13

Brutus é verdade q a MF620 usa a bateria para aceder a net e nao vai comer ao pc mas tem o defeito de queimar car

João é a primeira vez que oiço isso. Bom isso deixa duas opções ou um computador em que não nos importemos de sacrificar duas portas usb ou a venerável placa branca de 3,6 Mbps - não me lembro da referência.

Podes dizer-me se há malta a queixar-se desse defeito aqui on-line?

E viva o apoio ao cliente!

Abraço,

Brutus
Brutus
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 11, 2008 14:56

Mensagempor joaoreis00 » Sábado Jan 12, 2008 16:08

ela costuma trazer esse cabo para ligar a 2as portas USB e ainda nao percebi bem o pq pq ela funciona bem so com aquele cabo q usa uma porta USB (apesar de o cabo ser bastante fragil)...

se queres q te diga nao ha grande diferença entre seja qual for a placa pq no geral dao todas problemas q fazendo 1 despiste simples costuma resolver a situação...

despiste:

- desligas a placa do pc
(entretanto reinicia-se o pc)
- retira-se cartao e bateria (se tiver bateria)
- ou volta-se a por o cartao ou limpa-se primeiro a uma t-shirt ou camisola...
- volta-se a por tudo dentro da placa e so se liga a placa qd o pc ja estiver no windows!

qt ao apoio... nao se faz mt... ou se faz isso q se fez ou entao manda-se para a pc clinic pq os operadores nao se podem levantar e ir a vossa casa fazer as coisas!!

so em lojas pc clinic (ou certas lojas tmn com equipa tecnica) é q se pode ver se a placa/pc estao lixados!!

o grande mas msmo grande defeito da MF620 é queimar os cartoes!... em certas placas torna-se mt chato e tem msmo de ser trocada pq aquilo é uma festa! LOOL

PS: ja ouvi falar mt bem do apoio da vodafone e mt mal do da optimus... nao sei como fazem la os despiste nem quais as normas das empresas mas...
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Danone » Domingo Jan 13, 2008 10:11

A vodafone neste momento apresenta uma vantagem sobre as restantes: HSUPA. Ou seja, o upload pode atingir os 1.4Mbps (coisa que muito poucos ISPs fixos se podem gabar).
Sendo o tarifário idêntico às outras operadoras, e tendo utilizado vodafone durante mais de um ano em lisboa/algarve/porto, só posso dizer bem.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor joaoreis00 » Domingo Jan 13, 2008 16:15

Danone Escreveu:A vodafone neste momento apresenta uma vantagem sobre as restantes: HSUPA. Ou seja, o upload pode atingir os 1.4Mbps (coisa que muito poucos ISPs fixos se podem gabar).
Sendo o tarifário idêntico às outras operadoras, e tendo utilizado vodafone durante mais de um ano em lisboa/algarve/porto, só posso dizer bem.

Abraços

isso para mim nao tem qq vantagem uma vez q o upload é contabilizado no trafego!! se deixa-se de o ser assim metia alguma piada!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante