LNEC conclui que melhor local para aeroporto é em Alcochete

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a melhor localização para o aeroporto

A do Lnec no deserto onde não escolas,pessoas,hoteis
6
50%
A do Mario Lino e Psd: Ota
0
Sem votos
A do Marques Mendes :Poceirão
0
Sem votos
A de alguns :Portela mais um
2
17%
Sei lá o mais barato
0
Sem votos
Nenhum não é preciso aeroportos
4
33%

Total de votos : 12

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jan 13, 2008 0:40

aí está a difrença. o que tu achas que é ar fresco eu acho que é instabilidade. ok, nas arvores é preciso podar as pontas velhas e doentes para que cresçam novas e fortes, só que após o corte da ponta velha e arvore fica fragilizada até que a nvoa cresça. hoje já ninguem se lembra que o ministro dos nge saiu, ou que o das finanças saiu (embora o novo ao inicio tenha mandado uns bitaites interessantes para ficar marcado).

aceitar não é um termo esquisito. é viveres em paz por eu pensar assim, só isso. pah uma mentira nunca é verdade, deixemo-nos de coisas. eu sou o maior opositor da sabedoria popular, para cada ditado que diz uma coisa há outro que diz outra. Pah dúvidas são duvidas e pronto. O ministro que ser engenheiro, os jornais querem que ele não seja para arranjar polémico. Ele disse logo que não estava inscrito na ordem portanto não é engenheiro. Mas desde que tenha determinados créditos em determinadas areas pode-se candidatar quando quiser. o exame é uma vez por ano segundo penso.

deste 3 links do TC: 2 são "dúvidas", 1 é questionar a legitimidade de uma prática recorrente para pagar dívidas e nos outros 2 "arrasa" contas de 2 organismos publicos. quanto às dúvidas, são dúvidas ou avisos.. não são certezas. o resto pronto, estão a fazer o que devem. mas lá pelo meio é possível ver que o Tc se congratula que certas medidas tenham sido parcial ou totalmente acolhidas pelo governo..

vamos lá esclarecer uma coisa.. eu não papo tudo o que me mandam para a cara. nem do governo, nem dos média, nem dos patrões, nem dos trabalhadores. o governo altera certos numeros como lhe dá mais jeito, estou certo que sim.. há interpretações difrentes do mesmo valor por parte de entidades difrentes, tambem estou certo disso. mas até hoje alguem não validou o défice ou o crescimento da economia? epá, as coisas são como são. é obvio que muitos organismos, empresas e serviçoes do estado funcionam mal. aliás, o sns e a ep só podem dar prejuizo. mas podiam de facto ter as contas mais bem feitas. agora na miséria que isto estava acho que é preciso pegar por algum lado, e este governo não começou muito mal. não tás satisfeito com o governo? epá, tudo bem. eu estou. até pode ter sido por nunca ter tido melhor, mas tambem pode ser porque sinto as coisas a funcionarem melhor. no geral acho que vivo num país melhor do que à 4 anos atrás.

sei perfeitamente que o crescimento da economia não depende do estado.. embora a oposição vá aproveitar isso.

se o governo é mediocre a oposição concerteza é má. simplesmente é do contra e por poucas vezes apresenta alternativas quando pode e deve faze-lo. aliás, algumas propostas do be e pc já foram aceites.. julgo que tambem uma do psd.

vou mais longe, muitos dos deputados que estao na ar não têm autoridade moral sequer para lá estar, quanto mais serem lideres de bancada (concretamente santana lopes e paulo portas).

mas pronto, isso é alcochete. não quero que é que fique a pensar que acredito piamente naquilo que o governo diz, simplesmente tambem não acredito em todas as noticias. inclusivé um dos links que me deste do tc a noticia foi desmentida pelas 3 partes envolvidas.

de qualquer das formas isto está-se a tornar numa conversa a 2 que pode muito bem ser feita por pm ou msn. não sou muito apologista de ter diálogos publicos, ainda para mais tão offtopic quanto este.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Azarael » Domingo Jan 13, 2008 2:48

Bad_Cop Escreveu:aí está a difrença. o que tu achas que é ar fresco eu acho que é instabilidade. ok, nas arvores é preciso podar as pontas velhas e doentes para que cresçam novas e fortes, só que após o corte da ponta velha e arvore fica fragilizada até que a nvoa cresça. hoje já ninguem se lembra que o ministro dos nge saiu, ou que o das finanças saiu (embora o novo ao inicio tenha mandado uns bitaites interessantes para ficar marcado).

Estabilidade, depende muito do que é estável... E eu lembro-me bem que o NGE saíu (é bem) e que o das finanças tb saiu (é mal).
O Mário Lino não vai sair, já se está a ver, mas devia. Não me acredito que criasse grande instabilidade (e se criasse, já escrevi porque não importaria), e a imagem do governo só melhoraria, já para não falar que ganhavamos um ministro mais competente quase de certeza.

Bad_Cop Escreveu:aceitar não é um termo esquisito. é viveres em paz por eu pensar assim, só isso. pah uma mentira nunca é verdade, deixemo-nos de coisas. eu sou o maior opositor da sabedoria popular, para cada ditado que diz uma coisa há outro que diz outra. Pah dúvidas são duvidas e pronto. O ministro que ser engenheiro, os jornais querem que ele não seja para arranjar polémico. Ele disse logo que não estava inscrito na ordem portanto não é engenheiro. Mas desde que tenha determinados créditos em determinadas areas pode-se candidatar quando quiser. o exame é uma vez por ano segundo penso.

Sim, é tudo culpa dos jornais. :roll:
E de facto, disse logo que não, quando confrontado, depois de ter nos papéis que era eng...
Olha, há bastante informação por aí acerca do que se passou, procura-a.

Bad_Cop Escreveu:deste 3 links do TC: 2 são "dúvidas", 1 é questionar a legitimidade de uma prática recorrente para pagar dívidas e nos outros 2 "arrasa" contas de 2 organismos publicos. quanto às dúvidas, são dúvidas ou avisos.. não são certezas. o resto pronto, estão a fazer o que devem. mas lá pelo meio é possível ver que o Tc se congratula que certas medidas tenham sido parcial ou totalmente acolhidas pelo governo..

Ter dúvidas em algo que devia bater certo sem problemas já é um mau sinal, ou não concordas ?

Bad_Cop Escreveu:(...)
há interpretações difrentes do mesmo valor por parte de entidades difrentes, tambem estou certo disso. mas até hoje alguem não validou o défice ou o crescimento da economia?(...)

A que interpretações te referes ? E quanto a validar o défice, estou certo que uma comissão do próximo governador do BdeP vai pôr o défice actual em outros números. :lol:
Só digo isto por uma coisa, a venda da REN, já faz parte das contas, agora isto é uma receita extraordinária. Se os critérios de cálculo fossem alterados de modo a não contar com este tipo de receita, o défice subiria. E no mesmo tema (+/-) tens aquilo que escrevi mais atrás sobre as estradas de Portugal. Da maneira que fizeram as coisas várias despesas do organismo vão deixar de constar no orçamento, apesar de continuarem a ser despesa do estado. Até admiro a coisa, mas acho que falharam o objectivo. :lol:
E nunca pus em causa o crescimento atingido em anos anteriores (aonde foste buscar essa ideia?!) apenas ponho em causa as previsões para este ano.

Bad_Cop Escreveu:sei perfeitamente que o crescimento da economia não depende do estado.. embora a oposição vá aproveitar isso.

Depende e não depende, e a oposição têm e não têm legitimidade para se aproveitar.
O governo pode facilitar o desenvolvimento económico dentro de certos parâmetros, por isso, e especialmente num país como Portugal, há coisas que um governo pode fazer ou não fazer para dar alguns impulsos. Mas claro que continua limitado pela conjectura das coisas e pode demorar algum tempo até se sentir os efeitos.
E depois a oposição pode e não pode, por aquilo que escrevi mais acima, porque os partidos antes das eleições tendem a exagerar no que podem fazer. Assim sendo, é natural que a oposição peça explicações. Estão a reagir mais ao que o partido disse no primeiro lugar. Um exemplo claro disto é a promessa que o PS fez de criar mais empregos.

Bad_Cop Escreveu:se o governo é mediocre a oposição concerteza é má. simplesmente é do contra e por poucas vezes apresenta alternativas quando pode e deve faze-lo. aliás, algumas propostas do be e pc já foram aceites.. julgo que tambem uma do psd.

Já foram aceites propostas de todas as bancadas, se não estou em erro.

Bad_Cop Escreveu:vou mais longe, muitos dos deputados que estao na ar não têm autoridade moral sequer para lá estar, quanto mais serem lideres de bancada (concretamente santana lopes e paulo portas).

Porquê ? (vamos só ver se chegamos a um pequeno sitio)

Bad_Cop Escreveu:mas pronto, isso é alcochete. não quero que é que fique a pensar que acredito piamente naquilo que o governo diz, simplesmente tambem não acredito em todas as noticias. inclusivé um dos links que me deste do tc a noticia foi desmentida pelas 3 partes envolvidas.

Qual notícia ?

Bad_Cop Escreveu:de qualquer das formas isto está-se a tornar numa conversa a 2 que pode muito bem ser feita por pm ou msn. não sou muito apologista de ter diálogos publicos, ainda para mais tão offtopic quanto este.

Como já não é a primeira vez que me deixo a arrastar para isto, digo-te que isto tornou-se um diálogo, porque a maior parte da gente que ainda lê isto não vê razão de acrescentar alguma coisa.

Mas...

Vamos voltar ao tópico, para acabar com isto.

Pronto, mudou-se para Alcochete. Vamos é lá ver que modelo adoptam para explorar, o faseamento da construção, e como "desligam" a Portela se for o caso. Acho que o país não se pode dar ao luxo de mais obras públicas megalomanas com derrapagens orçamentais brutais e pobremente executadas.
Acho que é para isto (assumindo que é mesmo para ir para a frente com um novo aeroporto) que a discussão têm que mudar, porque todos nós sabemos como este tipo de obras "saí de controlo" e isso já não pode acontecer mais.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor HITMAN_FOX » Domingo Jan 13, 2008 3:02

Mas podem continuar esta a ser interessante.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jan 13, 2008 5:51

sim, se calhar era mesmo melhor ele se demitir. eu não vejo é isso acontecer de livre vontade e nem obrigado. mas como te disse não me incomoda assim tanto que ele lá fique. eu até gostava o mne e do das finanaças, mas ele não queria aeroportos.. dos gajos mais competentes que lá deve ter passado.

não é tudo culpa dos jornais, mas não achas que há um interesse na polémica? eu tenho a infelicidade de levar com o telejornal mais visto em portugal (tvi) sem querer e tenho que criticar todas as noticias que eles fazem.. epá não preciso de muita mais informação. ele não tá inscrito na ordem, não é engenheiro. até pode ter um curso de engenharia não acreditado, ou não ter. tanto me faz. não é engenheiro, usa o titulo sem o "poder" usar e isso não me incomoda particularmente.

ter duvidas de algo que está ou não certo são duvidas. não é bom nem mau sinal. eu já tive de ir fazer revisões e defesas de notas que deviam estar certas mas o professor tinha dúvidas.. no fim, ficaram certas à mesma. desde que as dúvidas sejam esclarecidas..

pah os calculos não vão ser alterados. o bagao felix tambem queria ir buscar dinheiro ao fundo de pensões da CGD, mas não deixaram. o estado tem privatizado ao longo dos anos, são sempre receitas extraordinárias. isso serve para atenuar o défice e pronto. não somos os primeiros nem seremos os ultimos a usar esse tipo de receitas para "combater" o défice. as estradas de portugal, a jae, etc.. vai tudo dar ao mesmo. estão a dar de comer a muita gente.. segundo um dos links que tu deste o governo tem aceite as recomendações do tc, por isso talvez te surpreendam as contas das estradas de portugal. pah os valores deste ano são previsões.. veremos..

o crude à uns aninhos estava a metade do preço. com os estados unidos a arranjarem problemas com o irao, ainda deve aumentar mais. a minima turbulencia no médio oriente faz disparar os preços.. a crise imobiliária nos US pode chegar à europa (à quem diga que sim e quem diga que não, não é assunto que eu conheça). eu nunca gostei muito da oposição portuguesa. criticam tudo. mas n é da actual, é de toda.. algumas coisas que os 2 governos anteriores faziam e oposição criticava sem pensar (por exemplo, por portagens na a25 :D ). e sim, o governo não consegue criar emprego. veremos para o ano.

o pequeno sitio é simples, tiveram as suas oportunidades e desperdiçaram-nas. foram incapazes de governar e são agora capazes de se opor ao governo? que oposição vê neles o próprio governo quando o país todo disse que nenhum deles servia para lá estar ao eleger o actual governo com maioria absoluta? (para ser honesto não me lembro se o santana lopes se candidatou, tenho ideia que sim mas n tenho a certeza).

a noticia das estradas de portugal julgo. o relatorio foi desmentido, mas isso não interessa para o caso. é um organismo (não sei bem se é empresa, se instituto, se o que é) que dá muita despesa e há-de alimentar muito empreiteiro.

isto tornou-se um diálogo porque ninguem está para ler tudo o que foi dito. mesmo ontopic, poucos se manifestaram. política não interessa a ninguem, muito menos falar dela. eu sou desta cor ou eu sou desta e pronto. é o mesmo que adeptos de clubes difrentes falarem de futebol.. ao fim de 3 frases começam os insultos. interpretei a tua frase duma forma negativa, como se esta comversa fosse inutil. se calhar até é. bom, o meu msn é publico portanto se quisers adiciona, tenho todo o gosto em continuar a falar destas ou doutras coisas ctg. continuar aqui é alongar uma thread que já se desviou muito do assunto original e que não tem interesse nenhuma para mais ninguem.

vai continuar a haver muitos maços de notas a derrapar e a despistarem-se para acabar no fundo do bolso de um ilustre empreiteiro, ou ministro, ou secretário de estado. um acordo qualquer legal mas imoral ou qualquer outra coisa.. até porque a construção deste aeroporto vai atravessar aí 4 governos.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Domingo Jan 13, 2008 12:08

Uma carta para mim, ena :)

Quanto à questão do aeroporto, acho tudo muito discutível e os estudos feitos/por fazer saberão responder melhor. Mas, obviamente que cada solução tem as suas vantagens e desvantagens.

Bad_Cop Escreveu:diminuir trabalhadores aumenta a produtividade. se uma empresa produz 100 sapatos com 100 trabalhadores, ao despedir 30 continua a produzir 100 sapatos com 70 trabalhadores

Errado. Se continua a produzir o mesmo, das duas, uma: ou havia trabalhadores a mais(o que não acontece em muitos casos), ou os trabalhadores passam a produzir acima das suas capacidades, sobrecarregados. É engraçado a "reestruturação" funcionar só para um lado, despedimentos!!! Será que uma reestruturação também não passa por admissão de mais pessoas, em alguns casos ? Será que TODAS as empresas estavam com trabalhadores a mais ?!

Bad_Cop Escreveu:(...) depois as urgências, a grande maioria delas, são sempre reencaminhadas para um hospital central melhor equipado.

Errado. Se estás a falar dos SAPs(era a continuação da conversa), a maioria não sai dos SAPs.
O que acontece agora é que as pessoas ocorrem logo ao Hospital por na sua zona ter fechado tudo e entopem os serviços porque o Hospital não suporta a capacidade de doentes. Oh Bad_Cop, basta recordares-te da senhora que faleceu no Hospital de Aveiro no dia 1! A doente deu entrada, na Urgência do Hospital de Aveiro pelas 14h00 e, na fase de triagem, foi-lhe atribuída a cor amarela, pelo que teria de ser observada por um médico no espaço de uma hora. Quando finalmente ia ser observada por um médico, pelas 17h45, três horas e 45 minutos depois de ter dado entrada, estava morta!
Isto é ter um serviço melhor ? Digo-te mais, a responsabilidade desta senhora ter falecido é do governo!

Bad_Cop Escreveu: e eu sei que é chato para ti fazer 10km e para outros fazer bem mais.. eu gostava de ter um hospital à porta de casa. mas se: primeiro, não há médicos para isso e segundo, não há dinheiro para isso, acho mesmo melhor reestruturar. é possivel centralizar serviços eficientemente.

Não é disso que se trata, as pessoas não querem um serviço de urgência na área de residência por serem comodistas, bolas! Querem porque é necessário! Sim, há médicos. Se havia médicos com os SAPs abertos e urgência de Hospitais, como é que agora deixou de haver ?! Sim, há dinheiro. A questão é que a saúde está a ser entregue a privados. Muitas pessoas pensam duas vezes em ter de percorrer dezenas de kms e nunca mais serem atendidas e muitas vezes mal do que ir a um privado. Sabias que algumas pessoas têm vindo embora porque esperam horas e horas e nunca mais as atendem ? Lá vem a palavras reestruturar, ou seja, extinguir serviços(neste caso).

Bad_Cop Escreveu:os patroes chamam a gnr e a culpa é do governo?

E a GNR é o quê, privada ?

Bad_Cop Escreveu:sabes que as greves têm de ser convocadas?

A greve foi convocada!

Bad_Cop Escreveu:epá, achas que o governo manda a gnr a uma cede sindical? achas que algum governo alguma vez pode fazer isso?

A GNR é mandada às uniões sindicais, nas vésperas das greves, e às autarquias, a perguntar quantos são e quem são os trabalhadores que vão fazer greve no dia a seguir!
Na empresa Lusocider, a GNR foi chamada pelo patronato para pôr fim a uma reunião sindical, que estava a decorrer nos termos da lei. A GNR foi lá, identificou os dirigentes sindicais e expulsou-os das instalações, numa atitude que veio a ser considerada ilegal pelos tribunais, aos quais os sindicatos recorreram.
Na empresa de Transportes Scotturb passou-se o mesmo, só que aqui a GNR prendeu os dirigentes sindicais na empresa e levou-os para o posto da GNR, mas os trabalhadores foram atrás e o plenário sindical acabou por se realizar não na empresa, onde devia ter sido, mas, sim, à porta da GNR.
Mais exemplos ?

Bad_Cop Escreveu:anyway, quando uma fábrica privada fecha a televisao está lá e a culpa é do estado.

Não disse isso! Falei do caso de uma empresa da responsabilidade do estado.

Bad_Cop Escreveu:quando os empregos são criados quem noticia? já agora, achas que o governo tem mão em todas as empresas publicas? o que é publico é o capital porque a gestão, a bem da comcorrencia deve ser o mais imparcial possivel.

Noticia o governo e C. Social, já tenho visto várias noticias.
Uma empresa publica é publica, ponto final. Gestão imparcial ? Só vejo é dança das cadeiras...Sai de administrador da empresa A, que muitas vezes deixou-a em mau estado, para ir para a B...pertencente ao partido do governo, muitas vezes(jobs for the boys).

Bad_Cop Escreveu:(...)agora é preciso controlar e melhorar o resto. 3% é o exigido pelo pacto de estabilidade e crescimento da ue mas não é o ideal. é o minimo.. não foi à custa dos trabalhadores, pensionistas, desempregados e doentes.. isso é conversa de dirigente do PCP. porque nos trabalhadores, pensionistas e desempregados está a população toda. foi à custa dos portugueses. simples.

Simples é esta questão e há quem olhe para o lado e não veja o que está à frente dos olhos.
São dezenas, senão centenas de noticias a dizer que temos os salários mais baixos, e os patrões estão ao mesmo nível dos patrões dos países mais desenvolvidos da Europa! Diz-me lá como é isto possível ? Ainda no inicio do ano veio as estatísticas mostrar que em Portugal um patrão ganhava muito mais vezes do que um seu trabalhador e no resto da Europa essa diferença era sempre menor! Isto, logo após o Presidente da Republica ter dito que existem desigualdades enormes entre ricos e pobres.
Há desigualdades, por cada gajo que engorda há muitos a emagrecer. E nunca houve tanta pança como há agora!
Isto não é conversa do partido A ou B, é a realidade e tu ou outra pessoa não vê porque não quer, os dados estão aí, até quando querem tapar os olhos ?

Bad_Cop Escreveu:(...)se achas mesmo que o país está pior então pronto. eu não acho e duvido que me convenças do contrário porque para mim, para as pessoas que eu conheço e no meio em que me movimento o apanhado geral é que as coisas melhoram..

Não sou eu que acho, são os dados, os factos que o comprovam.
Bad_Cop, tu só te estás a convencer a ti próprio que as coisas estão melhores.

Bad_Cop Escreveu:com esse pequeno prazer que é comer fora sem ter fumo de tabaco ao lado.

Com toda a minha concordância que tenho com esta lei, não em venhas com demagogias baratas...Bom seria se todos os problemas fossem do fumo...Arr

Bad_Cop Escreveu:(...)se nao há dinheiro porque desde sempre as empresas fugiram a pagar essa responsabilidade e as pessoas que trabalharam durante o regime e nao descontaram nada queres que o teu pai fique reformado e não receba cheta porque nao há dinheiro? ou que trabalhe e receba o seu salário? quem diz o teu pai diz tu o meu, tu, eu.. os meus pais nao trabalham mais 12 anos.. o meu pai trabalha mais 5 porque ia-se reformar aos 60 anos e agora reforma-se aos 65 e a minha mae mais 7 porque ia fazer 35 anos de serviço e agora tem que estar até aos 65.

Exacto, quem trabalha por conta de outrém não pode fugir aos impostos. Mas houve e há muitos empregadores que não pagam à seg. social e depois o trabalhador é que fica entalado. Tenho pessoas na familia que no recibo de vencimento estava lá descontado para a seg. social e anos mais tarde vieram a saber que o patrão não entregou esse dinheiro à seg. social, vergonhoso! E aqui vê-se bem a fiscalização que (não) existe.
O meu pai e mais uns milhares de trabalhadores tinham de trabalhar X anos para terem direito à reforma, e agora foi-lhes negada, ponto final.

Bad_Cop Escreveu:os administradores publicos ganham pouco.. se ganhassem mais estavam lá pessoas competentes ao invés de quem lá está agora..

Já respondi isto em cima. Não, ganham muitas vezes mais que um trabalhador normal. Também queres dados ?
Hum, ganhar mais significa mais competência ? Então temos administradores competentississississimos.

Bad_Cop Escreveu:sim, tem um programa eleitoral.. mas como deves saber os dados que a oposição tem não são os dados reais. portanto quando um governo começa a governar muitas promessas são alteradas. apesar de não ter cumprido muitas das coisas que prometeu eu faço um apanhado positivo do governo. tu e o forunista não. elementar, meu caro.

Ah, a oposição tem dados falsos, o que conta são os do governo, "porreiro pah"!
Promessa alteradas ? Hum, então porque prometeram ?
Não se trata de "apanhados" positivos ou negativos, esse é negativissimo, sem dúvida, trata-se de mentir às pessoas e principalmente de mentir a quem foi confiar nas suas promessas.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Overclocker » Domingo Jan 13, 2008 13:30

Queria dizer a todos, que sou deputado do PS, e amissisimo do 1º.

Como vamos provavelmente perder as eleições, tenho um familiar com uma empresa de construção, que já meti uma cunha, para entrar na construção do nosso futuro Aeroporto.

Tb já criei uma empresa, que irá ter uma participação importante a nível de serviços, nesse maravilhoso empreendimento de Portugal! :lol:

O Aeroporto, irá ser maravilhoso para todos nós, e todos os meus camaradas estão contentes!

Portugal, está no bom caminho para ser competitivo!

Obrigado a vocês todos, por contibuirem para a minha cof*cof*cof* nossa felicidade...
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Azarael » Domingo Jan 13, 2008 17:50

Bad_Cop Escreveu:não é tudo culpa dos jornais, mas não achas que há um interesse na polémica? (...)

Mas os jornais inventaram alguma coisa? E estou a falar de jornais como o Público, que têm mais qualidade que os telejornais da Tvi (ou das outras televisões para o caso...).

Bad_Cop Escreveu:ter duvidas de algo que está ou não certo são duvidas. não é bom nem mau sinal. eu já tive de ir fazer revisões e defesas de notas que deviam estar certas mas o professor tinha dúvidas.. no fim, ficaram certas à mesma. desde que as dúvidas sejam esclarecidas..

Isto é um pouco diferente, mas de qualquer maneira, não me lembro de terem sido esclarecidas.

Bad_Cop Escreveu:pah os calculos não vão ser alterados. o bagao felix tambem queria ir buscar dinheiro ao fundo de pensões da CGD, mas não deixaram. o estado tem privatizado ao longo dos anos, são sempre receitas extraordinárias. isso serve para atenuar o défice e pronto. não somos os primeiros nem seremos os ultimos a usar esse tipo de receitas para "combater" o défice. as estradas de portugal, a jae, etc.. vai tudo dar ao mesmo. estão a dar de comer a muita gente.. segundo um dos links que tu deste o governo tem aceite as recomendações do tc, por isso talvez te surpreendam as contas das estradas de portugal. pah os valores deste ano são previsões.. veremos..

Não entendeste bem o que estava a dizer. Eu estou a falar de revisões de critérios. Por exemplo, a famosa comissão constâncio quando reveu o défice, pôs de fora receitas extraordinários (corrijam-me se estiver em erro).
E quanto às estradas de portugal, n me referia quanto à gestão mas sim como grande parte da sua despesa vai ser removida do orçamento de estado, mas continua a ser uma despesa do estado, percebes a ideia?

Bad_Cop Escreveu:o crude à uns aninhos estava a metade do preço. com os estados unidos a arranjarem problemas com o irao, ainda deve aumentar mais. a minima turbulencia no médio oriente faz disparar os preços.. a crise imobiliária nos US pode chegar à europa (à quem diga que sim e quem diga que não, não é assunto que eu conheça). eu nunca gostei muito da oposição portuguesa. criticam tudo. mas n é da actual, é de toda.. algumas coisas que os 2 governos anteriores faziam e oposição criticava sem pensar (por exemplo, por portagens na a25 Very Happy ). e sim, o governo não consegue criar emprego. veremos para o ano.

Infelizmente não é uma questão dos EUA causarem problemas com o Irão antes fosse... Neste momento não se sabe muito bem porquê mas as hipoteses mais faladas são:
1. Insuficiência de capacidade de refinação no sistema.
2. Aumento do custo de produção.
3. Incapacidade de subir a produção.

Bad_Cop Escreveu:o pequeno sitio é simples, tiveram as suas oportunidades e desperdiçaram-nas. foram incapazes de governar e são agora capazes de se opor ao governo? que oposição vê neles o próprio governo quando o país todo disse que nenhum deles servia para lá estar ao eleger o actual governo com maioria absoluta? (para ser honesto não me lembro se o santana lopes se candidatou, tenho ideia que sim mas n tenho a certeza).

Segundo essa lógica, o que é que o PS está a fazer no governo também?
E sem querer ser pessimista, ao fim deste governo, se as coisas não mudarem depressa de como estão encaminhadas, o pensamento será igual. "Mais uma oportunidade perdida". :(

PS: Sim, o Santana Lopes candidatou-se na altura... :roll:

Bad_Cop Escreveu:a noticia das estradas de portugal julgo. o relatorio foi desmentido, mas isso não interessa para o caso. é um organismo (não sei bem se é empresa, se instituto, se o que é) que dá muita despesa e há-de alimentar muito empreiteiro.

Não foi... na altura o Mário Lino em defesa do organismo que tutela (ou tutelava) e por arrasto em sua defesa, disse q a noticia era mentira, depois o TC disse que estava basicamente correcta.

Só mais uma coisa Bad_Cop, não penses em partidos como se fossem clubes de futebol. É um pensamento vicioso. E também não estamos a discutir qual é a nossa cor favorita, para se dizer que não se pode chegar a lado nenhum...

forunista Escreveu:Já respondi isto em cima. Não, ganham muitas vezes mais que um trabalhador normal. Também queres dados ?
Hum, ganhar mais significa mais competência ? Então temos administradores competentississississimos.

E qual é o problema em ganharem? Como é que atrais gente competente para a função pública sem incentivos?
Achas que por exemplo, o gestor da Vodafone Portugal, deixava-se estar se não ganhasse de acordo com a sua posição?

PS: Isto degenerou-se bem depressa...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Segunda Jan 14, 2008 10:17

Azarael Escreveu:
forunista Escreveu:Já respondi isto em cima. Não, ganham muitas vezes mais que um trabalhador normal. Também queres dados ?

E qual é o problema em ganharem? Como é que atrais gente competente para a função pública sem incentivos?
Achas que por exemplo, o gestor da Vodafone Portugal, deixava-se estar se não ganhasse de acordo com a sua posição?

Acho que, quando toca a salários é que a "porca torce o rabo".
Acha-se normal não se poder aumentar 3% os trabalhadores de uma empresa lucrativa, mas o(s) seu(s) administrador(es)/gestor(es) já pode ganhar 20x mais...
A questão aqui é o diferencial entre o ordenado de um administrador e de um subordinado, que em Portugal é onde atinge a diferença maior.
Para dar um exemplo, em Portugal um Admin. ganha 20x mais do que um seu subordinado enquanto que em França ganha 10x mais.
Na realidade um Admin. português não ganha mais do que outro Europeu, mas como a diferença de salários entre trabalhadores é abissal, o Admin. ganha muito mais vezes.
Este é o fosso entre ricos e pobres que se fala. É aqui que ele reside.
Se um trabalhador ganhar 500, porque é que o Admin. ganha ao mesmo nível do que os demais europeus ? Porque explora. Simples!
Isto é vergonhoso, até o Presidente da Republica chamou a atenção.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Segunda Jan 14, 2008 14:40

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:

Acho que, quando toca a salários é que a "porca torce o rabo".
Acha-se normal não se poder aumentar 3% os trabalhadores de uma empresa lucrativa, mas o(s) seu(s) administrador(es)/gestor(es) já pode ganhar 20x mais...
A questão aqui é o diferencial entre o ordenado de um administrador e de um subordinado, que em Portugal é onde atinge a diferença maior.
Para dar um exemplo, em Portugal um Admin. ganha 20x mais do que um seu subordinado enquanto que em França ganha 10x mais.
Na realidade um Admin. português não ganha mais do que outro Europeu, mas como a diferença de salários entre trabalhadores é abissal, o Admin. ganha muito mais vezes.
Este é o fosso entre ricos e pobres que se fala. É aqui que ele reside.
Se um trabalhador ganhar 500, porque é que o Admin. ganha ao mesmo nível do que os demais europeus ? Porque explora. Simples!
Isto é vergonhoso, até o Presidente da Republica chamou a atenção.

Têm mais a ver com oferta/procura. Gestores competentes com provas dadas (e estou a falar do caso geral, e esquecendo um pouco os "gestores" do sector público) dá me ideia que não são muito abundantes e normalmente já estão empregados. Por isso, quando uma companhia quer contratar um, têm que oferecer mais alguma coisa.
E depois para os salários em geral aumentarem (acima da inflação) é preciso primeiro que a produção aumente, que uma hora de trabalho de uma pessoa gere mais dinheiro.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 15, 2008 3:13

partidos não são clubes de futebol, mas mesmo que fossem, tenho olhos na cara ao ver futebol. aliás, ao longo deste forum e na minha vida sempre tive uma postura bem realista no que ao lado fanático das minhas posições diz respeito.

forunista, sabes que quando a gnr é chamada, tem que ir a determinado lugar, certo? sabes que identificar individos acusados de alguma coisa é padrao, certo? no entanto, a culpa é do governo central. e quem não vê os factos aqui sou eu.. epá, essa retórica da gnr foi privada é mesmo demais.. mas continuo a ser eu o cego que não quer ver..

uma coisa é um serviço funcionar mal, que sempre funcionou. outra é a restruturação não ser eficiente.. e se achas que há médicos suficientes, não tens mesmo ideia do que são os centros de saude e hospitais por esse país fora. mais, a morte dessa doente não foi responsabilidade do governo.. foi dos médicos e enfermeiros do hospital, ou da direção por não ter médicos sufientes no hospital. sempre houve esperas e sempre haverá. mas pronto, a culpa é do governo.

sabes que havia dezenas e dezenas de sap's com um médico por noite? e um ou dois infermeiros? achas que isso é haver muitos médicos?

a gnr não é mandada coisa nenhuma.. o meu pai é gnr e isso nunca se passou. nunca ninguem foi mandado a lugar algum. houve à uns tempos uma tentativa do governo de fazer isso que o tribunal constitucional muito depressa impediu. mas só por acaso, quem é que anuncia que no dia a seguir vai fazer greve? só nas situaçoes em que se têm de cumprir serviços minimos e aí não outra hipotese que não saber quem faz e quem nao faz greve.. mas pronto, voltamos à ditadura.

eu não conheço os casos da lusocider nem da scotturb, dizes tu e eu presumo que seja verdade.. ainda assim, queres que a gnr não responda quando é chamada? a gnr não julga.. a gnr actua. quem julga são os tribunais. foi dava razao aos trabalhadores? óptimo. perdeu-se uma reuniao sindical mas decerto que com a decisao do trimunal os trabalhadores nao ficaram intimidados.. mas esta thread não é para discutir sindicatos nem tao pouco a actuação de uma bricada ou um posto da gnr que juntamente com a atitude opressora do patronato tiveram uma atitude persuasiva e intimadora para com trabalhadores de uma ou outra empresa.. mas tambem não vejo qual a responsabilidade directa do governo no caso, tanto quanto sei a gnr nao liga primeiro ao senhor PM ao ao ministro da AI cada vez que é chamada a uma empresa.. mas já mes estou a repetir.

noticia o governo a a c. (?) social? lol. o que é publico é publico? o que é publico, para ser rentavel tem de competir com o privado. e competir com privado é ser eficiente.. porque lucro, até as empresas publicas deviam dar. sim, há muita dança de cadeiras.. mas o problema é deste governo? ainda não percebi bem o que defendes? BE ao poder? pc? anarquia? é que honestamente, nao esteve lá ninguem melhor nos ultimos, vá lá.. 15-20 anos..

pronto, encontrei o teu problema.. os patroes ganham bem demais.. é simples, é perciso compreender as coisas.. o unico que não compreendeu a simplicidade e o porque de um patrao ganhar bem foste tu.
uma empresa, privada ou publica, tem de dar lucro. por muito que te incomode a ti, a mim ou a outro qualquer portugues, um gestor eficiente dá muito mais lucro à empresa que 10 ou 20 operários produtivos.. suma maneira muito simples um patrao investe muito mais depresa milhares de euros a um bom gestor do que em operários porque é mais rentável.. mas ninguem é obrigado a fazer caridade, ou é? agora se me disseres que os patroes têm demasiado lucro, isso têm.. mas a culpa é do governo? ou é da concorrência que não existe? ou que não funciona? queres que o governo faça o que? obrigue os patroes a baixar as suas margens de lucro? ou será que tudo isso é independente como deve?
agora vou explicar onde entras os gestores publicos nisto tudo.. ora um bom jestor tem mercado.. tem o mundo a seus pes e dezenas de empresas pagam bem.. muito bem. como tu proprio disses-te, ao nivel dos melhores da europa. o estado, se quer gestores bons nas empresas publicas só pode fazer uma coisa, pagar tao bem quanto os privados. mas isso ninguem quer.. é só para encher a pança, jobs for the boys and whatever.. volto a falar no paulo macedo.. na altura aquilo tambem cheirou a tacho, mas agora tenho pena que ele não tenha continuado.. de certeza que a ganhar 1/5 do que ele ganhava, o que lá está agora não é melhor. mas pronto, eu tenho os olhos tapados... :roll:

eu não me convenço que as coisas estao melhores. eu sei que as coisas estao melhores. a reestruturação que houve no emprego do meu pai e no da minha mae foi benéfica. é claro que se fragilizou um pco, a minha mae era efectiva e agora não é, mas pode-se viver bem com isso. se continuar a trabalhar como sempre trabalhou não vem para a rua.

demagogias baratas... :roll:

olha, um familiar meu descobriu agora que o patrao nao paga a s. social porque queria meter baixa e não podia. na s. social pediram-lhe os recibos e ele disse que nao tinha. foi pedi-los ao patrao e este enviou-os. foi à seg social eles pediram-lhe cópia daquilo para tratar do processo só que ele teve medo.. não faz queixa, não denuncia nem cede os recibos.. como estes há N pessoas. mas depois o governo não fiscaliza, mas denunciar tambem ninguem denuncia nem cede as poucas provas que por vezes têm.
sim, é preciso trabalhar mais uns anos.. epá, pronto é chato. era melhor ficar em casa sem receber tusto porque a s. social faliu.. :roll:
pah a medida é chata, claro que é.. mas isso torna-a uma má medida? a s social não está hoje numa melhor situação? mas lá está, a culpa é do governo.. culpa de ter melhorado a s. social.. achas que daqui a 20-30 anos, quando a segurança social com liquidez suficiente, que essa medida não pode ser retirada? ou que ainda antes disso seja possivel a reforma para quem tem X anos de serviço? eu acho, ou melhor, eu espero que sim.. mas neste momento se calhar não havia muito mais a fazer..

mais uma vez os ganhos.. como tu disses-te, só não vê quem nao quer.

não te faças desentendido porque não é preciso. o que eu disse é simples.. a oposição tem dados falsos muitas das vezes.. isso não significa que os que conta sao os do governo, significa que o governo revela o que lhe apetece e nem sempre a totalidade das coisas.. depois, quando um governo assume funçoes vê que aquilo que afinal pensavam que tinham não têm e que aquilo que pensavam que estava pago afinal não está.. e depois é preciso gastar dinheiro para isso tudo.. esse dinheiro inviabiliza algumas promessas eleitorais..

epá, para acabar a conversa, até porque não tenciono continuar um debate tao offtopic quando este, aconselho, sériamente, a respeitares opiniões difrentes da tua.. se não consegues respeitar, se não consegues aceitar, simplesmente não comentes as opiniões dos outros. se eu acho que o apanhado negativo, acho e pronto. tu achas negativissimo, achas e pronto. durmo perfeitamente tranquilo com essa realidade.

azarael, os jornais não inventam, mas pôe as coisas como mais lhe convem. são empresas que têm de dar lucro e isso significa vender. infelizmente a população portuguesa compra mais lixo do que oa informação.

não te lembras das dúvidas terem sido esclarecidas mas tambem não te lembras de algo ter sido provado ou alguma acusação feita, estou correcto?

sim, o constancio protege governos socialistas.. o governo tem poder para o demitir? creio que não. eu percebi isso das EP. veremos como as recomendaçoes do tc sao aceites..

acho que a tensão que se faz sentir para aqueles lados tambem afecta, e bem, o preço do petroleo. a orcanizaçao dos países produtores de petroleo já disse que se os estados unidos quiserem podem aumentar a produção usando as reservas do alaska. só que eles não querem (e do ponto de vista ambiental, ainda bem). portanto se eles, com a economia que têm, não querem aumentar a produção (e por questoes ambientais não é de certeza) acho que é porque na realidade não necessitam. mas isso sou eu a supor, podem estar já a manter aquilo para a WW3 em que são precisar daqueles petroleo todo.

não percebes-te de todo.. eu insurgia-me contra os lideres parlamentares e não as bancadas.. tal como não seria o guterres o melhor opositor para durao barroso.

devo ter lido mal o link. vi o mario lino e o tc a dizerem que ainda nao tinha lido o relatorio, nao devo ter percebido em condiçoes o resto.

para terminar, não sei bem porquê mas cada vez que participo regularmente neste subforum fico com a sensação que o respeito pela opinião do próximo é uma utopia. acho que ao longo deste tópico não desrespeitei a opinião de ninguem, apenas tentei justificar a minha. no entanto sinto que a minha não foi lá muito respeitada, e que outras opiniões me foram impostas. pah eu não estou aqui para ganhar ou perder. isto era para debater e foi, durante algum tempo, engraçado. acreditem ou não aprendi alguma coisa, mudei o meu ponto de vista sobre algumas coisas (inclusivé demisão do mário lino) e mantive outros. eu não suporto que me digam, directa ou indirectamente, para abrir os olhos porque simplesmente penso ou vejo as coisas de maneira difrente. honestamente, não estou para aturar isto. para mim, pela minha experiencia e pela minha situação actual eu acho as coisas melhores. se vcs não acham, tudo bem. ao mesmo tempo concluio, pela minha experiencia/conhecimento e pela informação que me chega, que os responsáveis por muitas das coisas que acontecem não são os mesmos que vcs acham, pronto, tudo bem.. debatemos isto, eu continuo na minha e vcs na vossa. e eu não tenho que abrir os olhos, porque esses sempre estiveram abertos. é assim tão dificil aceitar opiniões difrentes das vossas?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Terça Jan 15, 2008 11:24

Azarael Escreveu:Têm mais a ver com oferta/procura. Gestores competentes com provas dadas (e estou a falar do caso geral, e esquecendo um pouco os "gestores" do sector público) dá me ideia que não são muito abundantes e normalmente já estão empregados. Por isso, quando uma companhia quer contratar um, têm que oferecer mais alguma coisa.
E depois para os salários em geral aumentarem (acima da inflação) é preciso primeiro que a produção aumente, que uma hora de trabalho de uma pessoa gere mais dinheiro.

Bom, os dados são mostrados, os administradores ganham muitas vezes mais que os subordinados, quem não quiser aceitar, o que se há-de fazer ?
Quanto a aumentar a produção para que se aumente os salários, sim, o ciclo de geração de riqueza passa por aí, sem dúvida. Mas o que me referia não estava a tocar nessa questão, mas nos salários dos administradores. Se um admin. ganha 20x a mais do que um subordinado, baixem-lhe o ordenado e já daria para aumentar uns quantos...para não falar, é claro, carros da admin., cartões dourados, etc.
Ainda ontem, li uma noticia em que tinham retirado um autocarro de transporte de um Hospital que estava ao serviço desde o 25 de Abril. A justificação é a mesma de sempre, reduzir custos...o que é certo é que administradores do Hospital têm carros novos suportados por dinheiros públicos.

Bad_Cop Escreveu:forunista, sabes que quando a gnr é chamada, tem que ir a determinado lugar, certo? sabes que identificar individos acusados de alguma coisa é padrao, certo? no entanto, a culpa é do governo central. e quem não vê os factos aqui sou eu.. epá, essa retórica da gnr foi privada é mesmo demais.. mas continuo a ser eu o cego que não quer ver..

Achas que se chamares a gnr porque te estão a assaltar a casa vai aparecer um batalhão ?
Os "individuos" acusados não são uns criminosos. São trabalhadores a lutar pelos seus direitos. E existe o direito há greve!
gnr privada ? Eu perguntei-te se a gnr era privada, como obviamente sabes a resposta...portanto, se é pública, é da responsabilidade do governo.

Bad_Cop Escreveu:uma coisa é um serviço funcionar mal, que sempre funcionou. outra é a restruturação não ser eficiente.. e se achas que há médicos suficientes, não tens mesmo ideia do que são os centros de saude e hospitais por esse país fora. mais, a morte dessa doente não foi responsabilidade do governo.. foi dos médicos e enfermeiros do hospital, ou da direção por não ter médicos sufientes no hospital. sempre houve esperas e sempre haverá. mas pronto, a culpa é do governo.

Bad_Cop, das duas, uma, ou tu realmente é que não conheces a realidade ou não a queres aceitar. Eu conheço muito bem centros de saúde, SAPs e Hospitais. Infelizmente a minha mãe tem de recorrer a eles frequentemente.
Há uma coisa que as pessoas não perceberam, nem todos os serviços de urgencia, centros de saude, estão a fechar porque são na aldeola e há meia duzia de habitantes ou porque não há condições! Eu vivo a 10 km de Lisboa, numa zona muito povoada em que o SAP que suportava cerca de 60 mil habitantes fechou por completo a juntar a outro SAP da zona e fomos canalizados para um SAP que serve 160 mil pessoas já de si sem condições nenhumas. Participei na reunião aquando do fecho dos SAPs e sei exactamente as circunstâncias que levou-nos a decidir manifestarmo-nos junto da AR.

Bad_Cop Escreveu:sabes que havia dezenas e dezenas de sap's com um médico por noite? e um ou dois infermeiros? achas que isso é haver muitos médicos?

Sei, e sei que o meu médico de familia que dá consultas no centro de saúde dá menos consultas do que antes porque vai para o seu consultório privado e depois ainda vai dar consultas ao SAP. O que estes fechos estão/vão gerar é as pessoas terem de recorrer aos privados. É o que está a acontecer, entregar a área da saúde aos privados e tem saúde quem tiver dinheiro.

Bad_Cop Escreveu:a gnr não é mandada coisa nenhuma.. o meu pai é gnr e isso nunca se passou. nunca ninguem foi mandado a lugar algum. houve à uns tempos uma tentativa do governo de fazer isso que o tribunal constitucional muito depressa impediu. mas só por acaso, quem é que anuncia que no dia a seguir vai fazer greve? só nas situaçoes em que se têm de cumprir serviços minimos e aí não outra hipotese que não saber quem faz e quem nao faz greve.. mas pronto, voltamos à ditadura.

Hum, a gnr nunca foi mandada pelo governo a intervir, é isso que dizes ?
Quem anuncia que vai fazer greve ?! Há um pré-aviso de greve por parte da comissão de trabalhadores ou sindicato...isto é da lei e foi o que aconteceu. Senão a greve não é legal.

Bad_Cop Escreveu:eu não conheço os casos da lusocider nem da scotturb, dizes tu e eu presumo que seja verdade.. ainda assim, queres que a gnr não responda quando é chamada? a gnr não julga.. a gnr actua.

Claro, a gnr actua perante ordens. Já agora, a PIDE também era...
E não têm de telefonar ao PM para cumprir uma ordem, não é preciso o PM para tomar todas as decisões.

Bad_Cop Escreveu:sim, há muita dança de cadeiras.. mas o problema é deste governo? ainda não percebi bem o que defendes? BE ao poder? pc? anarquia? é que honestamente, nao esteve lá ninguem melhor nos ultimos, vá lá.. 15-20 anos..

A dança das cadeiras que há nas empresas públicas com deputados do governo(e também de alguns partidos da oposição) é o quê ?
Não percebi onde defendi a anarquia, ou estar em desacordo com este governo é ser anárquico ? Eu digo mais, não esteve lá ninguém PIOR nos últimos 30 anos! Este é o pior governo de que há memória depois do 25 de Abril!

Bad_Cop Escreveu:(...) agora se me disseres que os patroes têm demasiado lucro, isso têm.. mas a culpa é do governo? ou é da concorrência que não existe? ou que não funciona? queres que o governo faça o que? obrigue os patroes a baixar as suas margens de lucro? ou será que tudo isso é independente como deve?

Mexer nas margens de lucro, imposto sobre elas, sem dúvida. Pagamos impostos por tudo e por nada, porque não haveriam eles de pagar, pobres não ficavam concerteza.

Bad_Cop Escreveu:agora vou explicar onde entras os gestores publicos nisto tudo.. ora um bom jestor tem mercado.. tem o mundo a seus pes e dezenas de empresas pagam bem.. muito bem.

Pois é, os gestores são tão bons que só há casos de barracadas, sacos azuis e passado uns meses estão noutro poleiro.

Bad_Cop Escreveu:eu não me convenço que as coisas estao melhores. eu sei que as coisas estao melhores. a reestruturação que houve no emprego do meu pai e no da minha mae foi benéfica. é claro que se fragilizou um pco, a minha mae era efectiva e agora não é, mas pode-se viver bem com isso. se continuar a trabalhar como sempre trabalhou não vem para a rua.

Pois é, fizeste-me lembrar uma colega de trabalho do meu pai, que há uns meses contou-me a história. Vivia bem, casa nova, carrinho novo, tudo a correr bem...uma ferranha desde sempre do PS e das suas medidas, quer sejam polémicas, quer não. Passado uns tempos, chegou cabisbaixa ao emprego, o marido tinha sido despedido e mais umas dezenas, num despedimento colectivo...
Agora está com grandes dificuldades e já vê a vida a complicar-se.
Não conhecendo os teus pais, desejo-lhes a melhor sorte, e que esta situação nunca lhes bata à porta. Olha que estas medidas de despedimento colectivo não olham para quem trabalha menos ou mais.

Bad_Cop Escreveu:olha, um familiar meu descobriu agora que o patrao nao paga a s. social porque queria meter baixa e não podia. na s. social pediram-lhe os recibos e ele disse que nao tinha. foi pedi-los ao patrao e este enviou-os. foi à seg social eles pediram-lhe cópia daquilo para tratar do processo só que ele teve medo.. não faz queixa, não denuncia nem cede os recibos.. como estes há N pessoas. mas depois o governo não fiscaliza, mas denunciar tambem ninguem denuncia nem cede as poucas provas que por vezes têm.

Exacto, teve medo...é recorrente essa situação. Têm medo de, por uma questão participar, serem tomados de ponta ou irem mesmo para o olho da rua. Eu já fiz greve no dia 30 de maio(greve geral) e por causa disso já estava a ser mal visto e a ser alvo de bocas.

Bad_Cop Escreveu:sim, é preciso trabalhar mais uns anos.. epá, pronto é chato. era melhor ficar em casa sem receber tusto porque a s. social faliu.. :roll:

Pois, o problema é que tu olhas esta medida como inevitável, tal como o governo faz parecer, que "não havia outra solução"...Mas há solução para gastar milhões em obras megalómanas, milhões em campanhas do governo, etc.

Bad_Cop Escreveu:achas que daqui a 20-30 anos, quando a segurança social com liquidez suficiente, que essa medida não pode ser retirada? ou que ainda antes disso seja possivel a reforma para quem tem X anos de serviço? eu acho, ou melhor, eu espero que sim.. mas neste momento se calhar não havia muito mais a fazer..

Ora aqui está...agráda-me pessoas optimistas, mas tu és sonhador. Achas que o governo aumentou a idade da reforma independentemente dos anos que descontas e daqui a uns anos vai diminuir ?! Nunca te passe isso pela cabeça Bad_Cop.

Bad_Cop Escreveu:(...)depois, quando um governo assume funçoes vê que aquilo que afinal pensavam que tinham não têm e que aquilo que pensavam que estava pago afinal não está.. e depois é preciso gastar dinheiro para isso tudo.. esse dinheiro inviabiliza algumas promessas eleitorais..

Algumas estão bem ao alcance de serem cumpridas. O referendo por exemplo...

Bad_Cop Escreveu:epá, para acabar a conversa, até porque não tenciono continuar um debate tao offtopic quando este, aconselho, sériamente, a respeitares opiniões difrentes da tua.. se não consegues respeitar, se não consegues aceitar, simplesmente não comentes as opiniões dos outros.

Mais uma vez, não estou a desrespeitar ninguém. "sériamente" não "aconselho" ninguém e intimidar ou ordenar não é o meu feitio.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 15, 2008 22:13

isto para acabar, porque nao vale a pena..

falas tanto dos direitos, dás tantos exemplo, mostras-te tão conhecedor, mas ainda tens menos conhecimento da realidade das coisas que eu... mas pronto, deves procurar aqui alguma razão ou algo do género, parabens, é tua.

falas-te no referendo (admira-me que não o tenham feito mais cedo), mas lembras-te do referendo sobre a regionalização? maior taxa de abstenção da história.. achas que o da constituição europeia ia ser difrente? achas que alguem sequer saber do que se trata a constituição europeia? tu sabes (depois de uma visita ao google, claro que sabes) ?

pah isto fica por aqui.. simplesmente estás-te nas tintas para a opinião dos outros e respondes a alhos com bogalhos. no entanto estás aqui como um pró-democrata, a zelar pelos direitos dos trabalhadores.. direito à opinião e liberdade de expressão não é um direito do trabalhador, é um direito do homem.

dizes que nós somos cegos, mas o pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

finito.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Terça Jan 15, 2008 22:42

Bad_Cop Escreveu:isto para acabar, porque nao vale a pena..

"Para acabar, para acabar, mas o último a falar sou eu"...

Bad_Cop Escreveu:falas tanto dos direitos, dás tantos exemplo, mostras-te tão conhecedor, mas ainda tens menos conhecimento da realidade das coisas que eu... mas pronto, deves procurar aqui alguma razão ou algo do género, parabens, é tua.

Não procuro aqui nem em nenhum lado mostrar que tenho mais conhecimentos do que alguém. Tu sabes coisas que eu não sei e vice-versa... cada um tira as devidas conclusões. Agora, dizeres que tenho menos conhecimento da realidade e até dou exemplos, contradizes-te...

Bad_Cop Escreveu:falas-te no referendo (admira-me que não o tenham feito mais cedo), mas lembras-te do referendo sobre a regionalização? maior taxa de abstenção da história.. achas que o da constituição europeia ia ser difrente? achas que alguem sequer saber do que se trata a constituição europeia? tu sabes (depois de uma visita ao google, claro que sabes) ?

Acho que não foi aberto um tópico sobre o Tratado de Lisboa, embora merece-se, muito mais do que a maioria dos temas da "treta" aqui falados. Sim, lembro-me do referendo da regionalização e da taxa de abstenção...e para ti, um referendo/tema onde as pessoas não participam é motivo para não se fazer ? Qualquer dia acabam com as eleições para a presidência da republica...
Tens razão quando referes que ninguém sabe o que trata a "constituição europeia", pelos vistos tens uma opinião diferente da do governo, que diz que o Tratado de Lisboa não é o mesmo que a anterior constituição europeia chumbada em referendo na França e na Holanda.
Por essa mesmissima razão, o referendo era uma via para as pessoas terem conhecimento do tratado.
Vê lá tu a nossa bela democracia...que fizemos um referendo a uma questão particular(IVG) e a ao Tratado de Lisboa, que se trata da constituição europeia com "outra cor", e que engloba uma série de leis, a população não tem voto na matéria. A IVG tinha sido promessa de campanha e cumpriram porque, dizendo o governo vezes sem conta, é uma promessa e por isso há que cumprir(lembro-me muito bem), ao tratado também foi promessa, e cumpriram ? Ups...
Vê lá tu a nossa bela democracia...que até na Venezuela com o "Ditador" do Hugo Chavez fez um referendo à constituição!

Bad_Cop Escreveu:pah isto fica por aqui.. simplesmente estás-te nas tintas para a opinião dos outros e respondes a alhos com bogalhos.

Em vez de ofenderes e insistires com o meu "desrespeito" para com a opinião dos outros, olha para a tua. Com essa frase viu-se quem falta ao respeito...

Bad_Cop Escreveu:dizes que nós somos cegos, mas o pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

Concordo com a 2ª parte da afirmação, discordo da 1ª e sou contra a virgula. :lol:
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Terça Jan 15, 2008 23:02

eu não me convenço que as coisas estao melhores. eu sei que as coisas estao melhores. a reestruturação que houve no emprego do meu pai e no da minha mae foi benéfica. é claro que se fragilizou um pco, a minha mae era efectiva e agora não é, mas pode-se viver bem com isso. se continuar a trabalhar como sempre trabalhou não vem para a rua.

O forunista estava-se a referir ao grau de desempenho e ao fraco crescimento do país.
E como disse atrás, é preciso ir muito mais longe nas reestruturações. Aliás dá-me a ideia que elas estão a abrandar e a parar...

não te faças desentendido porque não é preciso. o que eu disse é simples.. a oposição tem dados falsos muitas das vezes.. isso não significa que os que conta sao os do governo, significa que o governo revela o que lhe apetece e nem sempre a totalidade das coisas.. depois, quando um governo assume funçoes vê que aquilo que afinal pensavam que tinham não têm e que aquilo que pensavam que estava pago afinal não está.. e depois é preciso gastar dinheiro para isso tudo.. esse dinheiro inviabiliza algumas promessas eleitorais..

Isso é ser-se um bocado ingénuo. O PS tinha de ter, porque não é só gente burra por lá, uma ideia do que se passava. Exagerou, e depois veio a explicar porque não o podia aplicar.

azarael, os jornais não inventam, mas pôe as coisas como mais lhe convem. são empresas que têm de dar lucro e isso significa vender. infelizmente a população portuguesa compra mais lixo do que oa informação.

Epá, a procura de lucro não inviabiliza a noticia, até pode ser algo bom. Se escandulos politicos vendem bem, que os jornais os procurem. Que se faça jornalismo de investigação (que ironicamente mts jornais e televisões dizem que não dá dinheiro :lol: ), que se procure.
Os jornais não deturparam nada. Se escrevem o que aconteceu como se fosse uma coisa má, bem, não é coisa boa de certeza...

não te lembras das dúvidas terem sido esclarecidas mas tambem não te lembras de algo ter sido provado ou alguma acusação feita, estou correcto?

Pá, não foram dúvidas que foram levantadas pelos jornais foram mais as condições do curso. Por exemplo, é muito esquisito ter um prof. a dar várias cadeiras a um aluno, ou uma faculdade aceitar a palavra de um aluno como substituto seu certificado de equivalencia, ou papéis datados de uma certa altura terem números que supostamente ainda não existiam, ou os papéis da assembleia serem progressivamente "corrigidos".
Chega a um ponto, que são dúvidas a mais...
Por exemplo, se um burocrata de nivel médio, sem grande ordenado e sem herança choruda, de um momento para o outro comprar um Ferrari e uma mansão. Já se criou ali uma dúvida razoável, não ?

sim, o constancio protege governos socialistas.. o governo tem poder para o demitir? creio que não. eu percebi isso das EP. veremos como as recomendaçoes do tc sao aceites..

Socialistas não sei. Se protege o governo ou quêm lá está, podes crer que sim.

acho que a tensão que se faz sentir para aqueles lados tambem afecta, e bem, o preço do petroleo. a orcanizaçao dos países produtores de petroleo já disse que se os estados unidos quiserem podem aumentar a produção usando as reservas do alaska. só que eles não querem (e do ponto de vista ambiental, ainda bem). portanto se eles, com a economia que têm, não querem aumentar a produção (e por questoes ambientais não é de certeza) acho que é porque na realidade não necessitam. mas isso sou eu a supor, podem estar já a manter aquilo para a WW3 em que são precisar daqueles petroleo todo.

Sim, mas não terá menor ou maior impacto que por exemplo tensões na nigéria. O problema é mesmo como a cadeia de abastecimento está apertada. É terreno fértil para incerteza.
E isso é um mito, os EUA já não têm capacidade de serem auto-suficientes nem de aumentar a sua produção. As reservas no Alasca são relativamente pequenas.

é assim tão dificil aceitar opiniões difrentes das vossas?

Não sei se foi tb para mim, se foi ignora isto:
Não, eu respeito-as, ou melhor respeito sempre a pessoa. Agora isso é diferente de concordar com elas quando não me convencem.

forunista Escreveu:Bom, os dados são mostrados, os administradores ganham muitas vezes mais que os subordinados, quem não quiser aceitar, o que se há-de fazer ?
Quanto a aumentar a produção para que se aumente os salários, sim, o ciclo de geração de riqueza passa por aí, sem dúvida. Mas o que me referia não estava a tocar nessa questão, mas nos salários dos administradores. Se um admin. ganha 20x a mais do que um subordinado, baixem-lhe o ordenado e já daria para aumentar uns quantos...para não falar, é claro, carros da admin., cartões dourados, etc.
Ainda ontem, li uma noticia em que tinham retirado um autocarro de transporte de um Hospital que estava ao serviço desde o 25 de Abril. A justificação é a mesma de sempre, reduzir custos...o que é certo é que administradores do Hospital têm carros novos suportados por dinheiros públicos.

Eu não disse que não. Expliquei-te foi o porquê (ou pelo menos o que acho).

Se baixares o ordenado do administrador, ele provavelmente vai para outra companhia. Tentas "regular" os ordenados e ou mudam-se para outras coisas, ou arranjam maneira de fugir a isso.
A gestão pública é que já é outra coisa, mas na mesma deparas-te com um problema como atrais gestores competentes com ordenados mais baixos que o do sector privado? Não há assim tanto amor à camisola por aí.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes