Moderadores: Administradores, Moderadores

jluisfer Escreveu:Lendo as vossas opiniões do que é se esquerda ou direita leva-me a concluir que só nos pos 25 de Abril é que houve governos de esquerda porque depois a partir dai o ze povinho foi sempre e será sempre o sacrificado

forunista Escreveu:Dioguex Escreveu:Sim, mas no BE também aderiram muitos jovens e cada vez vão aderir mais, e sabes porque?! Porque cresceram numa sociedade, onde a classe média está acabar, cada vez há mais pobres e o fosse entre os ricos e pobres é muito grande, e ele sentem-se revoltados, como eu me sinto. Porque trabalho no duro todos os dias, e andam ai gajos sem fazer nenhum e a ganhar rios de dinheiro.
Cresceram porque essas pessoas(muitas) descontentes foram canalizadas para outro partido que era urgente criar, dado que não interessava aos partidos da direita que fossem para o PCP.
O BE foi levado ao colo pela com. social, deu-lhe um ar de novo e o seu tempo de antena muitas vezes ultrapassou os partidos maiores.
O BE neste momento, como já tem um nº de deputados significativo, a com. social acabou com o balão de ar e o BE não cresce.
Aliás, o BE nem partido é, não estatutos tem, é um grupo de pessoas.

Overclocker Escreveu:LOlol........
Ora bem.....reforma ...vai-se trabalhar qtos mais anos?
Nexttttt

Dioguex Escreveu:Eu não disse que o PS e o PSD era de ala esquerda ou direita, disse que dentro desses dois partidos havia uma ala direita e outra esquerda.
Não concordo com essa explicação da esquerda já ter tido mais expressão, é certo que já esteve, mas andou muito por baixo e agora está a subir outra vez aos poucos, e a ter cada vez mais expressão. O que dizes do PCP, concordo, visto que também acho que é uma mentalidade muito retrógrada, mas a esquerda não é só o PCP, estejam atentos ao BE, e ouçam o Louça a falar, e as ideias do partido dele, que são ideias novas e de futuro, discordando em grande parte do PCP.
Acreditem que se o Barack Obama ganhar nos EUA, ou ganhar um democrata, isto vai levar uma volta muito grande.
Dioguex Escreveu:Muito sinceramente acho que o Mário Soares foi bem tramado, caiu mesmo na armadilha.
Sim, mas no BE também aderiram muitos jovens e cada vez vão aderir mais, e sabes porque?! Porque cresceram numa sociedade, onde a classe média está acabar, cada vez há mais pobres e o fosse entre os ricos e pobres é muito grande, e ele sentem-se revoltados, como eu me sinto. Porque trabalho no duro todos os dias, e andam ai gajos sem fazer nenhum e a ganhar rios de dinheiro.
Na minha opinião o BE tem a “mente mais aberta” que o PCP, mas também é apenas a minha opinião, posso estar enganado, mas também é uma realidade que o PCP tem muito mais militantes e apoiantes, neste momento é o 3 partido nacional, enquanto o bloco está em 4 como partido nacional, não tem tanta força.

Bad_Cop Escreveu:(...)direita tradicionalmente politicas que beneficiam a economiae prejudicam os cidadaos. de uma forma muito simples e rudimentar, tambem demasiado generalizada, é isto.
Bad_Cop Escreveu:o problema é que as circunstancias é que impõe as politicas e parece que ninguem se quer convencer disso.
Bad_Cop Escreveu:o problema é que os jovens estudam, crescem e vêm duas coisas: primeiro que a realidade nao é bem como o PC a pinta e segundo que o tal partido dos jovens teve 3 lideres desde o 25 de abril. e um deles viveu na sombra do outro. nao é um partido assim tao jovem quanto isso, apesar de ter lá a força todo.

forunista Escreveu:Não, a direita não é bem isso. A direita ou esquerda têm diferentes motores de economia, as "engrenagens" são diferentes.
Não vou dizer qual é a economia mais forte mas cada uma tem caracteristicas diferentes e principalmente serve camadas diferentes da população.
Mais uma vez, é ao contário...
A realidade que o PC repetidamente afirma, é a que acontece no presente e muitas vezes vem a acontecer no futuro.
O tal que "viveu" na sombra do outro, penso que te referes ao Carvalhas, foi o lider que teve mais dificuldade na imensa tarefa que era substituir o Cunhal. Não é jovem(84 anos), mas é constituido de muitos jovens, não só no partido como na JCP.

a esquerda e a direita caracteriza-se pelo pacote de decisões tomadas. as politicas de esquerda sao tradicionalmente politicas sociais que beneficiam os cidadaos e as de direita tradicionalmente politicas que beneficiam a economiae prejudicam os cidadaos.

Bad_Cop Escreveu:o conceito que tenho de esquerda e direita pode nao ser o mais correcto, mas pronto. duma maneira muito simplista imagino a economia como uma balança com trabalhadores de um lado e patronato do outro. as politicas de esquerda fazem a balança pender para um lado, as de direita para o outro. nenhuma é mais ou menos correcta, simplesmente em circunstancias difrentes sao precisas politicas difrentes.
atenção que disse, e repito, estou a dar definições simplistas. como se numa frase me tivesses pedido para definir esquerda e direita.

Bad_Cop Escreveu:era capaz de mudar mais a hillary do que o obama. pelo menos o sistema de saude que é a grande bandeira eleitoral dela (...)

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante