KrIaXPaTaLa Escreveu:Pronto, bons exemplos. Toda a gente que eu conheço (na realidade são só 3 amigos meus) com carro a gpl está volta e meia na oficina, e 2 deles dizem que só não estão arrependidos porque compensa na carteira. O outro é teso e portanto ta-se a cagar pro resto, interessa é gastar pouco (mas n mete o autocolante gpl, para não se saber). Por acaso 2 deles sao 1.4, o outro é 1.6.
Até agora só fui 1 vez à oficina que instalou o kit GPL. Foi logo no inicio porque necessitou de levar uma pequena afinação, depois ficou 5*.
Também, é necessário saber o porquê de ir à oficina, pode não ser do GPL...
Os sistemas GPL actuais(sequencial) não necessitam de manutenção, a centralina reprograma automáticamente. Pode haver uma ou outra afinação a fazer, para o combustão não estar muito rica nem muito pobre...mas estamos a falar de dezenas de milhares de kms que podem requerer uma ida à oficina para pequena afinação que aliás, não é paga.
KrIaXPaTaLa Escreveu:Deve ser como tudo, é uma questão de estima. E eu se calhar devia ter ficado calado, porque a minha fraca opinião dos motores de baixa cilindrada abrange também a gasolina e o diesel, sabendo perfeitamente que são suficientes para muita deslocação.
Ainda há algumas semanas comecei a pensar fazer uma viagem longa: Lisboa->Clermont Ferrand(França) num só dia(1500 km)
Vieram logo várias pessoas com carros a GPL dizer que já tinham feito, também, bastantes kms a GPL num só dia, até mais de 1500 kms. Inclusivé uma pessoa com um Clio 1.2 60cv que já tinha feito uma viagem assim.
Portanto, já lá vai o tempo que só os bons carros poderiam ser submetidos a uma longa viagem sem que a seguir tivesse de encostar à "boxe". O que poderemos discutir aqui é a comodidade, estabilidade, segurança, potência...é indiscutivel que um carro mais robusto oferece.