E-escolas 11º e 12º

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nunoemanuel » Sexta Mar 14, 2008 13:38

2 perguntas:

-> Mesmo para quem tem o 1º escalão de subsidio, é preciso pagar os tais 150€ base.

-> É possível usufruir desta vantagem tendo direito a bolsa de mérito? Porque quem tem bolsa dede mérito nao se pode candidatar a SASE.

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor l2k » Sexta Mar 14, 2008 20:34

undivided Escreveu:
l2k Escreveu:
undivided Escreveu:Acho que não podemos estar sempre a dizer mal destas iniciativas.O Português é desconfiado , mas estas iniciativas são de louvar.
Para além de todos lucrarem , os próprios utilizadores ficam com um portátil e internet coisa que hoje ainda não é muito comum haver.
Para além de fomentar o desenvolvimento a nível das tecnologias , temos também um novo meio de interagir com o mundo , com a informação com o futuro que é a internet. E verdade seja dita as próximas gerações estarão bem mais "apetrechadas" para a vida futura. Quem me dera no meu tempo , que lançassem estas promoção.... ou então que façam para Universitários.

Temos De louvar estas iniciativas e não estar constantemente a dizer mal. OS alunos e professores ficaram a ganhar concerteza.

Oxalá fosse como dizes. Infelizmente, isto não vem mudar praticamente nada.

Não concordo contigo, e penso que foi uma boa estratégia.... Conheço dois professores que não tinham portáteis , um deles é o meu Pai, que nem sabia gravar CDs , hoje já grava os seus cds de musicas (isto pode parecer muito básico para nós , mas que eu fiquei espantado). Outra professora que conheço, a mesma coisa, agora não descola do computador , anda sempre com ele atrás ( ou para fotografias , ou para ver o mail). O facto é : Se não fizermos nada , nada acontece , não evoluímos ; se arranjarmos boas condições , as coisas acontecem naturalmente e as pessoas aderem.

Não é por acaso que esta campanha está a ter sucesso, está muita gente a aderir e não são aqueles que já têm portátil e internet ( ou se são , são a minoria). Dou os meus parabéns a estas campanhas e a esta medida do plano tecnológico do Sr. Sócrates (a 1º campanha).
(Pelo menos FIZERAM; e isso já é de louvar.)

cumpz

Sim, mas eu estou-me a referir aos estudadantes ("as próximas gerações ") que são em muito maior número.

É por ter um portátil numa suposta "promoção" que vão aprender a mexer em PC's ? Não me parece. Vão mas é para o Hi5, MSN e joguinhos e quando tiverem algum problema lá vão a correr para "o amigo que percebe de PC's". É triste, mas é verdade :roll:

asturmas Escreveu:Mas nao se pode comparar.. vais comprar 1 portatil de 700€ tens net? não..

Eu tenho dinheiro para ter net, não tenho é dinheiro para andar a comprar um portátil no secundário.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor rui_martins14 » Quinta Mar 27, 2008 15:10

nunoemanuel Escreveu:2 perguntas:

-> Mesmo para quem tem o 1º escalão de subsidio, é preciso pagar os tais 150€ base.

-> É possível usufruir desta vantagem tendo direito a bolsa de mérito? Porque quem tem bolsa dede mérito nao se pode candidatar a SASE.

Cumps

ora ai estão duas questões que me interessam, pelo que sei quem têm o 1º escalão não paga os 150 euros, têm de pagar só 5 euros mes durante 3 anos...

a segunda questão, não sei...mas se for possível usufruir dessa vantagem, eu "compro" o portátil :D
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 20, 2006 15:26

Mensagempor Serial_killer » Quinta Mar 27, 2008 15:14

O portatil, a quem não tem escalão, fica por 700€, o que é ligeiramente superior ao seu valor comercial (650€ +-). Por isso, é como comprares o portatil só que ficas com a net durante 3 anos. Agora há uma questão que ninguem levantou:

-Lembram-se de como era a net à 3 anos? Aquela que tinha o modem a apitar? Comparem-na com a net actual. Será que as pessoas desses contratos vão ver o seu tarifário de internet a ser actualizado, ou seja, a usufruir das velocidades dos pacotes dos anos seguintes? Não vão ficar estagnados? :roll: :roll: :roll: :roll: À pois...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor l2k » Quinta Mar 27, 2008 15:19

Serial_killer Escreveu:-Lembram-se de como era a net à 3 anos? Aquela que tinha o modem a apitar? Comparem-na com a net actual. Será que as pessoas desses contratos vão ver o seu tarifário de internet a ser actualizado, ou seja, a usufruir das velocidades dos pacotes dos anos seguintes? Não vão ficar estagnados? :roll: :roll: :roll: :roll: À pois...

Modem a apitar? Onde isso já vai :lol: Há 3 anos se bem me lembro já havia net a 16Mb :P
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor rui_martins14 » Quinta Mar 27, 2008 15:23

Serial_killer Escreveu:O portatil, a quem não tem escalão, fica por 700€, o que é ligeiramente superior ao seu valor comercial (650€ +-). Por isso, é como comprares o portatil só que ficas com a net durante 3 anos. Agora há uma questão que ninguem levantou:

-Lembram-se de como era a net à 3 anos? Aquela que tinha o modem a apitar? Comparem-na com a net actual. Será que as pessoas desses contratos vão ver o seu tarifário de internet a ser actualizado, ou seja, a usufruir das velocidades dos pacotes dos anos seguintes? Não vão ficar estagnados? :roll: :roll: :roll: :roll: À pois...

pois realmente...
no meu caso não penso usufruir muito da net...pois já ca tenho por casa...por isso não me há-de afectar muito caso não alterem os tarifarios
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Serial_killer » Quinta Mar 27, 2008 15:27

rui_martins14 Escreveu:
Serial_killer Escreveu:O portatil, a quem não tem escalão, fica por 700€, o que é ligeiramente superior ao seu valor comercial (650€ +-). Por isso, é como comprares o portatil só que ficas com a net durante 3 anos. Agora há uma questão que ninguem levantou:

pois realmente...
no meu caso não penso usufruir muito da net...pois já ca tenho por casa...por isso não me há-de afectar muito caso não alterem os tarifarios

Então faz como eu: Não compres. Quem já tem net e não tem escalão, não compensa... Eu aguento até ao próximo ano, e compro um portatil para 1400€ (sou revendedor, logo, sai-me ligeiramente mais barato) e pronto :wink: Fico com um portatil bem bom :wink:
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor rui_martins14 » Quinta Mar 27, 2008 15:50

Serial_killer Escreveu:
rui_martins14 Escreveu:

pois realmente...

Então faz como eu: Não compres. Quem já tem net e não tem escalão, não compensa... Eu aguento até ao próximo ano, e compro um portatil para 1400€ (sou revendedor, logo, sai-me ligeiramente mais barato) e pronto :wink: Fico com um portatil bem bom :wink:

sem duvida que tens razão...
Eu tenho escalão (quer dizer, optei pela bolsa de mérito), agora não sei se usufrui-o desse beneficio :S
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Serial_killer » Quinta Mar 27, 2008 18:35

Acho que usofruis. Para ti vale sempre a pena :wink:
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante