Phenom B3 Preview @ Anandtech

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Phenom B3 Preview @ Anandtech

Mensagempor HidEaL » Sábado Mar 15, 2008 14:50

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3260

With the TLB errata fixed in B3, AMD is one step closer to a competitive Phenom part. Unfortunately Phenom still suffers from low clock speeds and that's something AMD will be working on in the coming months. It will take a combination of higher clock speeds and very competitive pricing to really save Phenom.

Venham 45nm...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 16, 2008 0:53

pois, afinal sempre era um bug importante.

eu acho que se eles oc'assem para burro, como os core 2 duo faziam quando aparecerem se calhar já andava muita malta a apostar neles.

espero que a AMD recupere depressa, nunca tive um e estou em pulgas para ter um :mrgreen:
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Serial_killer » Domingo Mar 16, 2008 15:36

Bad_Cop Escreveu:pois, afinal sempre era um bug importante.

eu acho que se eles oc'assem para burro, como os core 2 duo faziam quando aparecerem se calhar já andava muita malta a apostar neles.

espero que a AMD recupere depressa, nunca tive um e estou em pulgas para ter um :mrgreen:

Não queiras... Eu tambem comprei um AMD na minha altura porque nunca tinha tido um... Bem arrependido estou...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 16, 2008 15:56

er..?

estás arrpendido porque agora já não é o melhor? epá isso acontece.. daqui por uns meses pode vir um amd que arruma os c2d a um canto e toda a gente muda de ideias.. coisas da vida.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Serial_killer » Domingo Mar 16, 2008 16:11

Bad_Cop Escreveu:er..?

estás arrpendido porque agora já não é o melhor? epá isso acontece.. daqui por uns meses pode vir um amd que arruma os c2d a um canto e toda a gente muda de ideias.. coisas da vida.

Exactamente. Que as marcas se superam constantemente é certo. Mas infelizmente, enquanto o Socket 775 já leva uns anos de vida, a AMD passa a vida a trocar de socket e isso dificulta a actualização.
Eu comprei o meu AMD 3000+ na altura em que a AMD superou a Intel, a AMD era melhor que a Intel. Era um CPU de socket 774 (socket com poucas semanas). Poucas semanas depois, a AMD lança outro socket e deixa a malta toda pendurada :? :?

Duvido muito que a AMD consiga recuperar... A união com a ATI pode ser boa para ajudar a ganhar mais uns trocos para investir na investigação, mas já li várias vezes que o lucro da AMD é menor do que o valor que a INTEL gasta em investigação :lol: :lol: :lol:
Parece-me que a AMD conseguirá fazer frente à intel quando lançar um CPU com GPU integrado, ai sim. :wink: Até lá, acho que têm o caso mal parado.

Serial_AMD_USER_killer
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Domingo Mar 16, 2008 16:44

boas

como todos os gaijos já com uma certa idade sou daqueles que teve o seu 1º PC equipada com um 8088, depois tive outro com um 8086 (que é uma versão reduzida do 8088)...tempos aureos da Intel até aos PIII (grandes CPUs diga-se de passagem, é pena que os chip7 da altura não acompanhassem...)...os AMDs e os intel, bateram-se até lado a lado...
até aos P6.... até aos 1,5Ghz a luta foi renhida, depois a AMD lançou os athlon.. e reinou...
a mudança e separação deu-se com a adopção de sockets diferentes entre as duas marcas...
a AMD para mim começou a perder terreno exactamente com essa mudança...
deixou-se atrasar e o tremor de terra em taiwan... foi um duro golpe... algumas das empresas parceira ficavam lá e com o terramoto atrasaram o desenvolvimento... a intel aproveitou, caçou talentos parados (alguns desempregados) e desenvolveu os C2D...
o resto da história já voçês sabem...

isto para dizer o quê...
se gosto da AMD, sem dúvida... tenho ainda dois athlon a funcar...
e durante algum tempo fiquei na dúvida, troco de máquina?
mas, enquanto o meu Prescott funcava... eu lia as noticias e ficava na dúvida...
mas, agora a board está a dar o berro... e estou devolta da análise na escolha de componentes para uma nova máquina...
a verdade é que neste momento o C2D e seu derivados reinam...

a grande probabilidade é que, neste momento devo ir para Intel...
a menos que a AMD lance cá para fora algo que realmente bata a Intel...

até comprar, vou lendo os vossos posts e juntando os cobres...
isto da vida de um homem casado e pai de filhos não é só falta de tempo...
:wink:

cumps

PS: se a AMD lançar uma CPU e GPU integrado deverá ser para criar uma nova plataforma destinada a escritórios, mercado intermédio e baixo...
não creio que seja para clocar...
posso estar enganado... o futuro o dirá...
Editado pela última vez por alr_tech em Domingo Mar 16, 2008 16:51, num total de 1 vez.
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor HidEaL » Domingo Mar 16, 2008 16:47

Serial_killer, só de olhar para a tua board consigo ver que não compraste um A64 no melhor momento... São coisas da vida, ou como diz o outro: "é a viding!".

De volta ao tópico, venham lá uns 45nm como deve ser, tal como foi com a transição Newcastle/Clawhammer - Winchester/Venice. Acredito na AMD (e mesmo assim estou em fase de mudança para Penryn), é difícil mas o mercado tem que animar.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Mar 16, 2008 16:55

em contrapardida o am2 está aí á sensivelmente tanto tempo como o 775. e até é capaz de durar mais uns tempos graças à retrocompatibilidade do am2+ e do am3. tives-te azar quando compras-te, nada tem a ver com a marca.. tambem já comprei intel fora de tempo e fiquei a arder bem.. o meu p4 3-0 foi um desperdicio incrivel de dinheiro.

A amd tem potencial.. é o que eu tentei dizer acima, hoje vive-se da febre do overclock. Em qualidade preço @ default os amd são competitivos, quer nas gamas baixas quer nas médias.. simplesmente não overclockam como os intel e isso é o que faz a malta não comprar..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Serial_killer » Segunda Mar 17, 2008 11:36

Exactamente, eu comprei o meu sistema na pior altura... Mas pronto, azar :lol:

Gostava mesmo que a AMD conseguísse lançar um CPU para fazer frente à intel porque assim os preços iriam cair e a concorrência levaria a desenvolver novas tecnologias mais rápidamente
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor joaoreis00 » Terça Mar 18, 2008 2:22

Bad_Cop Escreveu:em contrapardida o am2 está aí á sensivelmente tanto tempo como o 775. e até é capaz de durar mais uns tempos graças à retrocompatibilidade do am2+ e do am3. tives-te azar quando compras-te, nada tem a ver com a marca.. tambem já comprei intel fora de tempo e fiquei a arder bem.. o meu p4 3-0 foi um desperdicio incrivel de dinheiro.

A amd tem potencial.. é o que eu tentei dizer acima, hoje vive-se da febre do overclock. Em qualidade preço @ default os amd são competitivos, quer nas gamas baixas quer nas médias.. simplesmente não overclockam como os intel e isso é o que faz a malta não comprar..

Bad_Cop o overclock da um jeitao... no meu caso... comprei o C2D mais barato q eles têm (E2140) com o belo do OC mete-se aquilo a trabalhar a nivel de processdores 2 e 3 vezes mais caros... é uma bela maneira de se poupar dinheiro... mas claro tb os ha q fazem o OC so para dizer q tenho o meu a trabalhar a 3.6, 3.8Ghz... etc...

a meu ver claro q a AMD tem potencial mas esta a atrazar-se mt!.... tive um Venice e gostei bastante dele... mas agora sem duvida q os C2D estao bem a frente!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mar 18, 2008 7:36

há opterons que fazem 50% de oc na boa. hoje um e8500/8400 faz 40-50%. os core 2 duo vendem porque há um hype enorme. e não é razão para menos, os primeiros e6300 faziam 100% de oc (olha para o do addicted, por exemplo e mesmo para o meu que faz 80%) e os e6400 tambem andavam por volta disso. mas à medida que fomos evoluindo, o que mudou no que toca a oc? pouco. os e6x50 são praticamente mais do mesmo. são ligeiramente menos consumistas, logo mais frescos, logo oc'am um pouco mais mas mesmo assim não conheço processadores capazes de oc's de 80-100% como os e63x0 e alguns e64x0.

se a amd lançar um quad que faz 50-60% de oc (os q6600 actuais fazem 50%, muitos menos) a malta larga intel em menos de nada. simplesmente ainda andam fraquinhos demais nesse aspecto e hoje a malta apenas liga ao oc. porque em stock já há algumas gamas de preço em que a amd é superior. um phenom 9600 tem sensivelmente o mesmo preço de um q6600 (as boards de topo são mais baratas, mas isso não interessa por agora) e, no caso da revisão B2 (assumo que nas reviews usam o bugfix) é 10% pior - segundo uma review do hexus. assumindo, baseado no artigo da nandtech, que há sempre algum ganho com a correcção do bug no stepping b3, o phenom será entre 5-10% mais lento que o q6600. é assim tanto? não, não é. mas é mais lento. e por isso muitos dizem que a amd anda pela hora da morte quando na realidade até tem produtos razoaveis. agora o que me podes dizer é que um q6600 chega aos 3.4ghz e aumenta a sua performance em 30-40% e que o phenom só chega a 2.6-2.7 e aumenta a sua performance em 10-20% e isso é a verdade que dá a supremacia que a intel tem neste momento. isto na minha opinião, claro.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Serial_killer » Terça Mar 18, 2008 11:28

Bad_cop , há supremacia da intel dá-se o nome de Markting. Outra coisa que me preocupa mais na AMD são os portateis, ai eles estão bem atrás, e já se vende tanto ou mais portatil do que desktop...
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor joaoreis00 » Terça Mar 18, 2008 12:03

o melhor q a AMD pode fazer é jogar com o preços! pq mta gente nao tem guito para andar a "estoirar a toa"...

qt ao OC... no meu caso ate tive sorte pq o meu E2140 faz 87% de OC com 1.200v e os 100% com menos de 1.3v! :mrgreen: diz la q nao rende ter 1 processador de 60 ou 70€!!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mar 18, 2008 14:57

Serial_killer Escreveu:Bad_cop , há supremacia da intel dá-se o nome de Markting. Outra coisa que me preocupa mais na AMD são os portateis, ai eles estão bem atrás, e já se vende tanto ou mais portatil do que desktop...

markting? não.. WR, orb.. vulgarmente conhecido como halo effect.. isto para o mercado entusiasta.

nos portáteis, nem sei se a supremacia da intel é tão grande assim. os centrino revolucionaram a mobilidade, disso não tenho dúvidas. os dual core actuaias tambem, mas não sei até que ponto os turion não serão bons.. nunca encontrei reviews a portáteis com processadores amd.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Serial_killer » Terça Mar 18, 2008 18:21

Os portateis AMD que já vendi, deixaram sempre a desejar... Ou ficam equilibrados e baratos com um chassi (barbore (tá mal escrito)) e componentes baratos, caso contrário... Acho que nesse campo a Intel ainda vive muito bem.

No entanto, era bom que a AMD recuperasse...
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes