OC numa 9600

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

OC numa 9600

Mensagempor grim » Sexta Mar 28, 2008 2:45

Boas

Tenho uma duvida em relação à compra desta gráfica. Se alguem souber p.f. diga.

É assim, eu ja tenho um bom cooler que já tinha aplicado noutra gráfica, e agora que estou em vista de ir para uma 9600GT tenho que escolher entre trê modelos:

http://www.xfxforce.com/web/product/com ... Id=2037707

O problema é que cada um é mais caro que o outro só por vir com uns clocks um nadinha acima.

A minha duvida é a seguinte, sendo um cooler que permitisse fazer um oc até ao limite fisico da gráfica (não por causa da temperatura), esse limite físico seria o mesmo em qualquer uma delas ?

Por outras palavras ... todas as placas como vocês (malta do OC) já sabem, podem chegar à frequencia limite delas sem ter atingido um temperatura muito elevada, que é o caso da minha 6800GT que está no limite dos seus clocks mas a temperatura está até bastante baixa, porque o cooler é bom.

Daí eu querer saber se o limite dessas três placas seria o mesmo sem ter em conta a temperatura ... porque se assim for é um disparate estar a gastar mais dinheiro na versão com OC de fábrica quando podemos fazer nós com um cooler bem melhor
Aerocool ExtremEngine 3T
NOX Pulsar series 750W mod
ASUS P5KPL/1600
C2Q Q9550 E0 - Tuniq Tower LFB 120
HD3870 512MB - Zalman VF-1000
GSkill 2X2GB DDR2-1066 DC
X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty
WD Velociraptor 150GB
Samsung F3 1TB 32MB
grim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 01, 2005 18:14

Re: OC numa 9600

Mensagempor razor2 » Sexta Mar 28, 2008 11:29

grim Escreveu:Boas

Tenho uma duvida em relação à compra desta gráfica. Se alguem souber p.f. diga.

É assim, eu ja tenho um bom cooler que já tinha aplicado noutra gráfica, e agora que estou em vista de ir para uma 9600GT tenho que escolher entre trê modelos:

http://www.xfxforce.com/web/product/com ... Id=2037707

O problema é que cada um é mais caro que o outro só por vir com uns clocks um nadinha acima.

A minha duvida é a seguinte, sendo um cooler que permitisse fazer um oc até ao limite fisico da gráfica (não por causa da temperatura), esse limite físico seria o mesmo em qualquer uma delas ?

Por outras palavras ... todas as placas como vocês (malta do OC) já sabem, podem chegar à frequencia limite delas sem ter atingido um temperatura muito elevada, que é o caso da minha 6800GT que está no limite dos seus clocks mas a temperatura está até bastante baixa, porque o cooler é bom.

Daí eu querer saber se o limite dessas três placas seria o mesmo sem ter em conta a temperatura ... porque se assim for é um disparate estar a gastar mais dinheiro na versão com OC de fábrica quando podemos fazer nós com um cooler bem melhor

Epa é assim eu n percebo mt disso mas tipo a vantagem do OC de fabrica é o facto de ser seguro pk foi feito pela propria fabrica por profissionais, ao fazeres OC a uma placa grafica em casa n é mt seguro alem de que perde a garantia...As versoes OC servem paquelas pessoas que querem arranjar chatices, pk ao fazeres OC a qualquer componente estas a habilitar-te a que ele pife msm que tenhas td o cuidado do mundo...

cumpz!

Cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Re: OC numa 9600

Mensagempor R3volution » Sexta Mar 28, 2008 14:29

razor2 Escreveu:...As versoes OC servem paquelas pessoas que querem arranjar chatices, pk ao fazeres OC a qualquer componente estas a habilitar-te a que ele pife msm que tenhas td o cuidado do mundo...
Cumpz!

explica-te lá melhor... então se a placa já vem com oc de fábrica, qual é a chatice que há para a pessoa que a compra?! Até tem vantagens, pois não é preciso fazer oc e caso haja problemas é coberta pela garantia!
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor pedromiguelcp » Sábado Mar 29, 2008 0:35

Se souberes fazer OC compra a versão mais barata. Elas são todas as mesmas, talvez escolham uma ou outra coisa nas com mais clock, mas não me parece.

Se kiseres garantia no OC e n ter a "xatice" de fazer OC e tiveres dinheiro compra a com maiores clocks, caso contrario compra a mais barata :P
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb