Moderadores: Administradores, Moderadores

pixelsurgeon Escreveu:Como tinha orçamento para tal, decidi apostar tanto no Q9450 como em DDR3, mas se me visse obrigado a abdicar de um destes componentes optava pelo E8400/8500 em detrimento do Quad. Não ia deixar de comprar uma mobo que suporte apenas DDR3.

pixelsurgeon Escreveu:O que vou pagar, em princípio esta semana (estou à espera do material) pela P5E3 Deluxe são 164€ e pelo Q9450 vou pagar 220€.
O meu contacto (vendedor de hardware) arranja as boards x48 ao preço das lojas, por isso é que optei pela X38. Mas digo-te já que fico bem mais descansado com uma ASUS X38 do que com uma Gigabyte X48, que ainda por cima custa mais 100€. Depois do problema de instabilidade das P35 nas vdimms, não tinha garantia nenhuma de ter uma assistência melhor do que tiveram aqueles que esperaram meses e meses por uma nova BIOS.
Continuas a achar que devia ter encomendado o Q6600 e a GA-X48-DQ6? Eu acho que não, mesmo que o Q9450 "tenha um multi baixo".![]()
Respeito a tua opinião e acho que fazia falta neste tópico, embora tenhas parecido um pouco "ofendido". São só opiniões. Não pretendo ser um "iluminado" dono da razão... Adiante...
Mesmo que eu não tivesse a sorte que se proporcionou ao nível de preços, acho que faz sentido apostar em boards DDR3.
Dizes que daqui a um ano as memórias estão "isto" e estão "aquilo", mas concerteza que quem compra um pc hoje quer que daqui a um ano o mesmo continue actualizado e acima de tudo "actualizável". Investindo agora na board e gastando o menos possível nas memórias, estar-se-à a facilitar o "tal" upgrade de memórias por 75-100 euros daqui a um ano (ou meio ano!), coisa que quem comprar uma board DDR2 hoje não poderá fazer.

Bad_Cop Escreveu:quem compra um pc não deve pensar em ter o ultimo grito tecnológico o mais tempo possivel mas sim em ter um pc com boa performance o mais tempo possivel. e isso consegue-se com ddr2 e quad core por um preço muito inferior ao que se consegue com ddr3 e dual core. quanto o socket trocar (o que já não deve faltar muito, li algures que o x48 seria o ultimo chipset para 775) então troca-se cpu e board (porque é inevitável). agora eu preferia gastar 60€ agora de que depois não tinha retorno e comprar na altura umas ddr3 baratas do que dar agora um dinheirão por uma ddr3. parece é que tá dificil compreender isso.. será que tenho de comprar tudo o que mexe?

pixelsurgeon Escreveu:Tens razão quando dizes que existe pouca diferença de desempenho entre as duas gerações de memórias - nunca disse o contrário! - o que defendo não é propriamente a DDR3, mas sim as boards que a suportam.
pixelsurgeon Escreveu:Bad_Cop, quando "achei piada" à questão do multi baixo, foi porque depois de explicar as condições em que estou a comprar o Q9450 parecia-me quase ridículo não aproveitar para o fazer e optar por um Q6600. Não desconsidero essa questão, mas o overclock que tenciono fazer será bastante moderado - até porque o pc corre 24/7 - sendo que existirão características mais relevantes para mim, como as temperaturas baixas e consequente durabilidade.
pixelsurgeon Escreveu:É que se existe uma pequena diferença entre o desempenho das duas gerações de memória, também é pequena a diferença real entre um sistema Dual ou Quad Core.

Bad_Cop Escreveu:acho que não fazes ideia da difrença que é um dual core para um quad core.. lá por nos jogos não haver grande influência (e mesmo assim ainda há alguma) não quer dizer que os quad não sejam aproveitados.
http://www.techspot.com/review/36-intel-core2-quad-q6600/page6.html

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes