Emigrar para Portugal, Europa.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dr » Sexta Ago 06, 2004 21:33

Caro Rmsalles:

Eu vivi no Rio durante 4 anos e entendo na plenitude toda a insegurança que estás a sentir. Não tive oportunidade de ler todos os comentários que se seguiram, mas espero estar a dar-te uma ajuda com o que te vou dizer: o primeiro passo que tens que dar para tentares entrar no mercado de trabalho português (e europeu, por consequência) é chegares ao consulado Italiano aí no Rio e pedir cidadania italiana, isto porque referes que és neto de italianos. Sem isso vai ser mt problemático conseguires manter-te no país. Por outro lado, conseguindo-o, podes ficar em qualquer país da União Europeia para toda a eternidade. A partir daí é um tiro no escuro, como para todos os restantes que andam à procura do primeiro emprego: podes ter a sorte de achar um em menos de uma semana ou levar meses até conseguires algo. Mas o passaporte italiano (caso ainda não o tenhas) é a primeira coisa com a qual deves preocupar-te.
Se precisares de mais alguma dica ou informação (embora não seja advogado nem chegue lá perto), eu ajudo-te com aquilo que souber.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Rmsalles » Segunda Ago 09, 2004 0:22

Dr,

De fato estou verificando a questão de minha cidadania italiana, buscando as documentações de minha avó que é italiana ( a propósito, fui consultar o sobrenome italiano na lista telefônica e fiquei surpreso pelo número de pessoas: "Ciccone").
Eu agradeço a sua recomendação e disposição em me ajudar. Também me coloco a disposição no caso de precisar algo.

Um abraço.
Notebook HP Pavilion dv2100T Core 2 Duo 2Ghz, 1 GB Ram, Hd 80Gb, DVDrw, 14.4" WXGA, Video Geforce 7200, Windows XP Media Center, Bluetooth, WiFi.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 29, 2004 12:32

Mensagempor badboi » Segunda Ago 09, 2004 4:13

Boas de novo,

Agora que falam nisso lembrei-me de uma coisa. A cidadania italiana é uma das mais facies de conseguir. Acho que tendo uma avo italiana consegues facilmente. Eu tive a falar com um amigo meu sobre isso a pouco tempo e acho que foi essa a conclusão que tinhamos chegado.

(Uma das cidadanias mais dificies de conseguir é a portuguesa... sei de casos de ate filhos de portugueses tiveram dificuldade em conseguir cidadania portuguesa, o que é completamente impensavel)

Tenta ver isso bem que deve ser uma boa hipotese que tens.

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes