Problema configuração de Rede!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Vtech » Sábado Mai 24, 2008 9:26

Não precisas desses protocolos para isso funcionar, aliás nem os deves ter instalados pois vão aumentar o tráfego na rede desnecessariamente, o TCP/IP é muito mais eficiente e é o standard de hoje, e como podes ver pela imagem que coloquei eu não os tenho instalados.

Mas sendo que isso assim funciona leva-me a crer que algo se passa com o protocolo TCP/IP, usa esta ferramenta para repor as definições do protocolo:

http://www.majorgeeks.com/download4521.html
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Roncool » Sábado Mai 24, 2008 20:02

black_science Escreveu:Já consegui activar a rede, ou seja ver e aceder a ambos os pc's na rede.
Faltava-me instalar o protocolo de IPX/SPX e netbios.
O assistente do windows não me tinha instalado tudo.

Apenas tinha:

Cliente para rede Microsoft;
Agendador de pacotes QoS;
Partilha de ficheiros e de impressoras...Microsoft;
TCP/IP (Protocolo de internet)

(faltava o resto)

ou seja:

NetBios de NWLink;
NWLink- protocolo de transporte...

Mas o problema de ping no pc2 mantém-se
Agora só me falta aceder à internet com o pc2 o que não estou a conseguir.

:)

obg tava a precisar disso vou agr testar!

Ja agr descobriste isso sozinho ou alguem te disse?

cumps
Roncool
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 06, 2007 12:48

Mensagempor Vtech » Sábado Mai 24, 2008 20:08

Please, estamos no século XXI, lembro-me de usar o IPX/SPX no Windows 95 e 98 por causa e alguns jogos que não suportavam TCP/IP, já passaram uns anitos, as coisas evoluem sabiam?
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Roncool » Sábado Mai 24, 2008 20:40

Vtech Escreveu:Please, estamos no século XXI, lembro-me de usar o IPX/SPX no Windows 95 e 98 por causa e alguns jogos que não suportavam TCP/IP, já passaram uns anitos, as coisas evoluem sabiam?

calma! nos sabemos que as coisas evoluem! nao vi o teu post! calma ninguem aqui quer se xatear!

Ja agr econtrei dois tutoriais sobre isto!(fui ao nosso amigo Clubehardware).

http://www.clubedohardware.com.br/printpage/1338
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1150/1

Ja agr queria perguntar uma coisa! um cabo crossover tem as duas pontas diferentes.Uma e igual ao cabo adsl normal a outra e diferente so que o problema e haver varias contradiçoes nos sites! no clubedohardware diz uma coisa o wikipedia(nao e uma fonte segura mas....) diz de outra maneira! Alguem sabe ou pode dizer quais dos sites estao certos?

cumps
Roncool
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 06, 2007 12:48

Mensagempor Vtech » Sábado Mai 24, 2008 20:47

Roncool Escreveu:Ja agr queria perguntar uma coisa! um cabo crossover tem as duas pontas diferentes.Uma e igual ao cabo adsl normal a outra e diferente so que o problema e haver varias contradiçoes nos sites! no clubedohardware diz uma coisa o wikipedia(nao e uma fonte segura mas....) diz de outra maneira! Alguem sabe ou pode dizer quais dos sites estao certos?

Um cabo crossover tem numa ponta uma ficha cravada com a norma B e na outra a norma A, a mais usada é a norma B, basicamente a diferença da norma A para a B, é que as cores dos condutores estão trocadas, a 1 com a 3 e a 2 com a 6.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor black_science » Segunda Mai 26, 2008 20:13

Vtech Escreveu:Não precisas desses protocolos para isso funcionar, aliás nem os deves ter instalados pois vão aumentar o tráfego na rede desnecessariamente, o TCP/IP é muito mais eficiente e é o standard de hoje, e como podes ver pela imagem que coloquei eu não os tenho instalados.

Mas sendo que isso assim funciona leva-me a crer que algo se passa com o protocolo TCP/IP, usa esta ferramenta para repor as definições do protocolo:

http://www.majorgeeks.com/download4521.html

Obrigado pela dica, mas já executei o programa em ambos os pc's mas não obtenho resultados.
Apenas tenho rede se instalar o protocolo NWLink.
O acesso à net com o pc2 nem duma forma nem doutra?
Terá alguma coisa a ver com a bios que actualizei????
Mas pc funciona sem erros!!!
black_science
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 15, 2008 18:56

Mensagempor black_science » Terça Mai 27, 2008 0:36

Viva!!

Já descobri o problema!
O problema foi que quando instalei o Windows Xp no pc1 na altura instalei logo a firewall Cómodo. Apesar de estar desligada o Windows assumia a suas definições por defeito. (não dei porquê)
Eu em todos os teste que tinha mencionado, tinha ambas as firewalls desligadas, mas apesar disso os Windows assumia os privilégios do cómodo.
Só depois de eu ter ligado o cómodo e ter definido as regras de acesso é que consegui ter rede como deve ser. (pings, pastas partilhadas e internet).
Quero a agradecer a todos que tentaram me ajudar, a eles o meu muito obrigado.

Cumprs,
:D
black_science
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 15, 2008 18:56

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes