Firefox

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dark_Harry_ » Sexta Ago 20, 2004 16:52

ia se ate a Microsoft dix em relaçao a um dos seus produtos epah nao restam duvidas.
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor JMA » Sexta Ago 20, 2004 18:26

Sniper PT Escreveu:Muito obrigado pelas vossas explicações e opiniões.

O firefox só tem um senão (que não é bem do firefox, é dos webmasters...).. é certas páginas não aparecerem bem configuradas... (e eu a pensar que era desta que me livrava do IE)

Acham que isto nunca irá ser resolvido, por parte da firefox?

P.S.: Um aparte, o que acham do Maxthon (MyIE2)?

O Opera tem a opção de mimetizar browsers e dizer que é do IE ou do FIrefox e assim lemos melhor esses sites. Essa é uma vantagem. ;) Mas acho que ainda não existe isso no Firefox....

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 0:06

Mensagempor JMA » Sexta Ago 20, 2004 18:43

Kaipyra Escreveu:Antes utilizava o Mozilla, agora optei pelo Firefox + Thunderbird (para quem não sabe é o cliente de email stand-alone da Mozilla).

Bem, eu já experimentei o Thunderbird e não gostei do interface que era lento. Não sei se mais alguém tinha este problema. Mas, realmente, verificava demora a surgir a janela do Thunderbird (mas noutros programas isso não acontecia). A do Outlook Express é bem mais ra´pida neste aspecto.

Uma das vantagens do TB sobre o OE residia, por exemplo, nos filtros para spam..

O que não gostei muito do TB foi o facto de que quando tinha de responder, ao mesmo mail, por diversas vezes, este acabava por ter demasiadas linhas verticais de todas as cores o que tornava a leitura pouco agradável.

O que gosto no OE é que a gravação dos ficheiros, ou melhor, o backup é muito fácil, mesmo tendo mais de 1GB de correio... ;) A desvantagem são as sucessivas falhas de segurança que tÊm de ser constantemente corrigidas com actualizações do Windows Update...

Kaipyra Escreveu:Para além da facilidade de utilização, é claro que prezo a segurança e tal, mas como não tenho grandes conhecimentos na matéria, não vou dizer que é infidavelmente melhor que o IE, apesar de ser um defensor do OSS. Mas a verdade é que o Firefox nunca me crashou (ao contrario do Mozilla, embora poucas vezes, e não eram bem crashes eram "entupimentos da memória), e no IE é pão nosso de cada dia.

Estou a usar o Firefox e Opera, e, realmente estes dois são bem melhores que o IE. E só mudei para estes recentmente. É difícil libertar hábitos.

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Sexta Ago 20, 2004 19:03

Kaipyra Escreveu:-Basics -> adiciona um butão "New Tab" à barra de tabs, à semelhança do que acontecia no Mozilla e não sei porque carga de água não existia aqui.

Keyboard is your friend: ctrl+T

Prefiro FireFox especialmente pelo tabbed browsing e porque respeita melhor os standards XHTML/CSS 2.0. Popup blocker de raiz é outra coisa engraçada.

Ah... e é OSS e gratuito ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor JMA » Sexta Ago 20, 2004 19:18

JMA Escreveu:
Kaipyra Escreveu:Antes utilizava o Mozilla, agora optei pelo Firefox + Thunderbird (para quem não sabe é o cliente de email stand-alone da Mozilla).

JMA Escreveu:Bem, eu já experimentei o Thunderbird e não gostei do interface que era lento. Não sei se mais alguém tinha este problema. Mas, realmente, verificava demora a surgir a janela do Thunderbird (mas noutros programas isso não acontecia). A do Outlook Express é bem mais ra´pida neste aspecto.

Uma das vantagens do TB sobre o OE residia, por exemplo, nos filtros para spam..

O que não gostei muito do TB foi o facto de que quando tinha de responder, ao mesmo mail, por diversas vezes, este acabava por ter demasiadas linhas verticais de todas as cores o que tornava a leitura pouco agradável.

O que gosto no OE é que a gravação dos ficheiros, ou melhor, o backup é muito fácil, mesmo tendo mais de 1GB de correio... ;) A desvantagem são as sucessivas falhas de segurança que tÊm de ser constantemente corrigidas com actualizações do Windows Update...

Acabei de ver que também existe um programa que faz backup para mails do Thunderbird. Ver em http://www.sofotex.com/EZ-ThunderBird-B ... 17607.html

Não sei se em novas versões o TB seja mais rápido...

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JMA » Sexta Ago 20, 2004 19:29

Tretabyte Escreveu:Boas,
é o que da os webdesigners nunca respeitarem e fazerem as paginas obedecendo aos standards existentes, como o IE "mama" tudo e o resto que se lixe as coisas sao feitas assim mas felizmente neste momento ja se comeca a notar que ja comecam a tomar mais atencao com o codigo e com o conteudo dos sites.

sem mais
Tretabyte

ps: e o problema de fazer a pagina no raio do frontpage... para alem de toneladas de lixo no codigo o site raramente passa nos standards.

Por acaso, uso o FP 2002. E já tinha notado que há excesso de código que tinha de cortar... mas, dizendo a verdade, não sei muito de html. Em breve, vou mudar para o Macromedia Dreamweaver e também experimentar o Adobe Golive. Espero é que o tutorial que vem no programa Dreamweaver seja o suficiente para poder melhorar a minha página.. ;)

Suponho que sites feitos com Dreamweaver sejam compatíveis na maioria dos browsers.. é verdade?

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Sexta Ago 20, 2004 19:50

JMA Escreveu:
O Opera tem a opção de mimetizar browsers e dizer que é do IE ou do FIrefox e assim lemos melhor esses sites. Essa é uma vantagem. ;) Mas acho que ainda não existe isso no Firefox....

jma

Numa palavra, existe, http://texturizer.net/firefox/extensions/#useragentswitcher.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Azarael » Sexta Ago 20, 2004 21:12

Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Gutter » Sexta Ago 20, 2004 21:57

JMA Escreveu:O Opera tem a opção de mimetizar browsers e dizer que é do IE ou do FIrefox e assim lemos melhor esses sites. Essa é uma vantagem. ;) Mas acho que ainda não existe isso no Firefox....
jma

é apenas uma vantagem... em quê ??? so vejo uma, em sites que obriguem mesmo a usar o IE e que usem um script para verificar o browser utilizado. Ai mudar o agent type pra IE para se poder ver a pagina pode ser uma vantagem.

Atenção que la por se mudar o agent type apenas muda um campo do pedido http. Nao é por ai que o browser mostre a pagina como se fosse o IE. funciona tudo na mesma.
Gutter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 13, 2003 13:06

Mensagempor JMA » Sexta Ago 20, 2004 22:38

Gutter Escreveu:
JMA Escreveu:O Opera tem a opção de mimetizar browsers e dizer que é do IE ou do FIrefox e assim lemos melhor esses sites. Essa é uma vantagem. ;) Mas acho que ainda não existe isso no Firefox....
jma

é apenas uma vantagem... em quê ??? so vejo uma, em sites que obriguem mesmo a usar o IE e que usem um script para verificar o browser utilizado. Ai mudar o agent type pra IE para se poder ver a pagina pode ser uma vantagem.

Atenção que la por se mudar o agent type apenas muda um campo do pedido http. Nao é por ai que o browser mostre a pagina como se fosse o IE. funciona tudo na mesma.

Tem razão.
Estive a experimentar, por exemplo, este link que permite ver a velocidade de ligação à net:
http://www.abeltronica.com/velocimetro/ ... newlang=pt

nos browsers Opera e Firefox mesmo com o agent não funcionam bem... mas no caso do IE,funciona muito bem.

jma
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Sábado Ago 21, 2004 11:57

alfatek Escreveu:
Kaipyra Escreveu:-Basics -> adiciona um butão "New Tab" à barra de tabs, à semelhança do que acontecia no Mozilla e não sei porque carga de água não existia aqui.

Keyboard is your friend: ctrl+T

Pois, mas eu gosto de utilizar o mínimo possível...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Tretabyte » Sábado Ago 21, 2004 15:02

Boas,
JMA Escreveu:Suponho que sites feitos com Dreamweaver sejam compatíveis na maioria dos browsers.. é verdade?

yep o dreamweaver ate tem la uma parte de verificacao do codigo a nivel de standards e browsers para ter maxima compatibilidade "legal" com tudo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Domingo Ago 22, 2004 0:13

E mais outro bocado de lenha para a fogueira. Moral da história façam o update para SP2 e MUDEM DE BROWSER.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Sniper PT » Quarta Ago 25, 2004 15:14

Como é que eu "integro" o MSN Messenger com o Firefox, pois este tá como browser do sistema (por definição) e o MSN abre sempre o IE... , e mais, como é que sei que o Firefoz está a bloquear um janela/pop-up, pois nos fóruns, quando recebia uma Private Message era avisado por uma janela.

Obrigado.
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Raudulfr » Quarta Ago 25, 2004 15:21

Sniper PT Escreveu:e mais, como é que sei que o Firefoz está a bloquear um janela/pop-up,

No canto inferior esquerdo da barra de estado aparece um quadrado com um "X" no interior cada vez que um pop-up é bloqueado.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes