Duvida MEO ou ZON

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida MEO ou ZON

Mensagempor God_Like » Domingo Ago 03, 2008 10:04

Boas, estou a ponderar comprar uma solução wi-fi router + placas, a minha duvida é, se quer o MEO quer a ZON, ofercem router wifi
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor sergio.pontes » Domingo Ago 03, 2008 13:24

Na meo é incluido no serviço, na Zon, até à bem pouco tempo tinhas de comprar o router, só te dão o modem e um mau serviço (opinião pessoal - quem não gostar, tem bom remédio...) :D Na Zon o router tens mesmo de o comprar
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Deceiver » Domingo Ago 03, 2008 13:50

Exacto!
Mudei à cerca de 3 meses para o MEO (desliguei a ZON!), que já trás o router wireless incluído. Até agora não tenho queixas do serviço.
Nunca falhou, ao contrário da ZON que, pelo menos, uma vez por mês podia contar comn 24h sem serviços (ou seja sem telefone, TV e Internet)!!!!

Cumps
Imagem
C2D E8400 / ASUS P5E / Thermalright Ultra-120 Extreme / SAPPHIRE HD4870 512MB / TEAM XTREEM DARK 4GB PC8500 / 2x SEAGATE 250GB SP (Raid0) / CORSAIR HX-620 / ANTEC P182
Deceiver
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 28, 2007 14:10

Mensagempor God_Like » Segunda Ago 04, 2008 19:29

ja agora, podem me dizer o contacto mail da zon para pedir algumas informaçoes cpts
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor jotoa » Terça Ago 05, 2008 12:46

God_Like Escreveu:ja agora, podem me dizer o contacto mail da zon para pedir algumas informaçoes cpts

Deve ser: cliente@netcabo.pt

Mas se tiveres disponível um telefone fixo, liga para 800 299 499(chamadas GRÁTIS da rede fixa)

http://www.zon.pt/Clientes/Contactos.aspx
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor sopra_ti » Quarta Ago 27, 2008 17:05

Tento estado a estudar as duas opções (zon e meo).

Vendo as coisas, estou num impasse.

Já tenho o funtastic life desde o inicio e estou habituado a ver alguns canais que o meo ainda não tem.

a nivel de preçario, está tudo mais ou menos igual...

Alguem está contente com o Zon ou mudou tudo para o Meo?
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:43

Mensagempor ed_gari » Quinta Ago 28, 2008 21:55

Eu neste momento estou mesmo muito indeciso… Mudei de casa, e vou colocar um dos dois serviços… Estou mais inclinado para a meo, mas ainda não decidi… A meo parece-me melhor em tudo, mas a zon tem na minha opinião uma grela de canais melhor…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Rock » Segunda Set 01, 2008 15:52

A minha experiência com o serviço de cabo até agr tem sido impecável. . A net de 18Mb chega-me a 16... a tv dá bem, o telefone também está apto.
Não tenho nada para me queixar mesmo. E ainda me dão umas promoções nos valores a pagar da net e do telefone por ser cliente bom e de longa data (fui via satélite durante anos).

Para mim a forma mais rápida de o contactar a ZON e resolver algum problema técnico ou adquirir alguma informação é mesmo o forum (http://foruns.zon.pt), parece-me bestial, a qualquer altura posso reportar alguma situação menos boa e esperar que me resolvam a situação, se bem que alguns que alguns abusam!! :D
Rock
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 21, 2008 20:09

Mensagempor sopra_ti » Domingo Set 14, 2008 17:42

Continuo com dúvidas sobre qual operador escolher.

Neste momento, e com a promoção de internet movel gratis, estou inclinado em rescindir o meu contracto com a tvcabo (televisão), sapo adsl (internet) e pt (telefone) para aderir ao meo.

O que acham?
Compensa?

Já agora, li muitos topic's onde clientes de muitos anos conseguiam grandes condições. Já tenho a tvcabo Ha muitos anos e tenho o sapo desde 1999.
Será que "consigo" alguma coisa com a zon ou meo?

Obrigado!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:43

Mensagempor speedmaster » Segunda Set 15, 2008 21:29

Penso que neste momento ainda não há melhor serviço que o da ZON. Agora está na moda dizerem mal da ZON e andam a levar ao céu o MEO.

Daqui a dias quando o pessoal que aderiu ao MEO se aperceber que afinal a tecnologia CABO é melhor que o ADSL vai-se inverter os papeis.

PS: A ZON pensa muito em breve começar a disponibilizar Net a 100MB. Depois digam que eu não disse. :wink:
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor banido » Segunda Set 15, 2008 21:44

speedmaster Escreveu:Daqui a dias quando o pessoal que aderiu ao MEO se aperceber que afinal a tecnologia CABO é melhor que o ADSL vai-se inverter os papeis.

Há vantagens e desvantagens... não é assim tão simples, como queres fazer crer!!!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor speedmaster » Segunda Set 15, 2008 22:43

banido Escreveu:
speedmaster Escreveu:Daqui a dias quando o pessoal que aderiu ao MEO se aperceber que afinal a tecnologia CABO é melhor que o ADSL vai-se inverter os papeis.

Há vantagens e desvantagens... não é assim tão simples, como queres fazer crer!!!

Então já que sabes que há vantagens e desvantagens , inúmera algumas .

Eu estou aqui para te responder.
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Set 16, 2008 10:16

Apesar de concordar que a netcabo é o melhor isp do momento, o investimento da PT na infrastrutura de comunicações vai equilibrar o mercado e melhorar muito a qualidade de serviço. O lançamento precoce do MEO foi feito num contexto de pré-quota de mercado, vão arranjando alguns clientes enquanto a oferta final não está disponível. Quando isso acontecer (e deverá ser pela mesma altura que a infrastrutura da zon permitir os 100 mb), a tecnologia dsl vai permitir um serviço de tv+net+telefone provavelmente superior ao cabo. Mas... isto são teorias e conversas que vão sendo actualizadas quase semanalmente. É esperar para ver.

Agora investir em algo que não seja PT ou ZON, neste momento, é um autêntico tiro no escuro, porque daquilo que eu vou vendo, nem a sonae vai conseguir parte no mercado da banda larga.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor banido » Terça Set 16, 2008 12:15

speedmaster Escreveu:
banido Escreveu:

Então já que sabes que há vantagens e desvantagens , inúmera algumas .

Eu estou aqui para te responder.

Já o fiz em várias vezes neste forum. :wink:
Antes de me repetir... e uma vez que disseste primeiro que a tecnologia do cabo era melhor, peço-te a ti para enumerares algumas vantagens do cabo e algumas desvantagens do dsl.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Rock » Terça Set 16, 2008 19:02

Apesar de não ter sido perguntado a mim aqui vai. ;)
A ZON usa tecnologia por cabo com net e tv com bandas separadas. A MEO usa ADSL com o serviço de TV em cima de IP.

ADSL sofre de um problema conhecido por 'LAST MILE' que é o par de cobre que vai da central telefónica até ao nosso modem e que limita geralmente as velocidades que se conseguem obter na prática. Em muitos casos, basta chover para aumentaro ruído e baixar ainda mais a velocidade. Quanto mais longe estivermos da central, mais ruído, menos banda....

Na ZON, os canais estão todos disponíveis na BOX. E tanto podemos ver os canais pelo sinal digital da box, como pelo sinal analógico convencional, ao mesmo tempo em diversos televisores se for necessário. No MEO, a BOX só tem o canal que está a receber da central telefónica.

Na ZON, podemos ver os canais de televisão em simultâneo que quisermos, seja via sinal analógico, seja um por cada box instalada. A largura de banda da internet, não é afectada.
Na MEO, cada canal que estejamos a ver gasta 3 ou 4Mb da largura de banda disponível na linha ADSL. ...se for em alta-definição, este valor aumenta para 5 ou 6Mb. Se estivermos a ver um canal e a gravar outro, duplicamos a banda utilizada.

Neste momento, independentemente dos canais de televisão visionados em simultâneo, já podemos ter net até 30Mbits com a tecnologia por cabo. Velocidades inalcançáveis pela tecnologia ADSL actual que não se prevé que possa crescer muito mais, devido às limitações do par de cobre entre a nossa casa e a central telefónica.

O cabo continua com margem para crescer e continua de facto a aumentar as velocidades. Como será dentro de 2 ou 3 anos?
O ADSL, como já disse, está nos limites já hoje. Os clientes de tecnologias ADSL vão ver-se 'ficar para trás', ou migrar para soluções cabo se/quando surgirem.

Espero ter ajudado.
Rock
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 21, 2008 20:09

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes