Cursos hardware

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Oliee » Terça Set 23, 2008 14:04

Pois n fui especifico peço desculpa...
Os cursos dentro da área de informática

Obrigado
Oliee
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 15, 2008 19:24

Mensagempor Oliee » Domingo Set 28, 2008 19:23

boas pessoal

Continuo a pesquisar acerca de cursos e encontrei aqui alguns gostaria de saber a vossa opinião:

http://financiada.rumos.pt/curso.php?id=32
http://financiada.escoladigital.com/curso.php?id=83

Obrigado
Oliee
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Set 29, 2008 11:30

Desenvolvimento = muito trabalho + pouco dinheiro. Só se gostares bastante de programar. Claro que há excepções, mas não são assim tantas.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Oliee » Segunda Set 29, 2008 13:48

Tanks Kriax...
E o 2º Tecnologias de Informação e Comunicação Multimédia q achas?Este há partida pareçe n ter tanta programação...Corrige m s tiver errado...
Abraço
Oliee
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Set 29, 2008 15:23

Oliee Escreveu:Tanks Kriax...
E o 2º Tecnologias de Informação e Comunicação Multimédia q achas?Este há partida pareçe n ter tanta programação...Corrige m s tiver errado...
Abraço

Parece-me programação orientada para multimédia, ou seja, talvez (na minha opinião, é) seja menos "chata" e consigas ate encontrar projectos bem porreiros nessa área. Mas o mercado é mais pequeno, ou seja, maior dificuldade em arranjar emprego, e convém seres um gajo com bom sentido estético e imaginação, porque muitas vezes uma grande componente deste género de programação é o chamado eye-candy (basicamente, o look). Desenho de websites pode perfeitamente ser uma saída profissional para este tipo de formação.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Oliee » Segunda Set 29, 2008 18:41

Pois tou completamente perdido :S... n sei mm q escolher programação é daquelas coisas q n dá mm para mim...E este ja n sei s vou a tempo d inscrever m... S puderes deixar ai umas dicas agradeciaa...

Abraço
Oliee
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skorzen » Segunda Set 29, 2008 21:11

Ao que parece, estás mesmo completamente perdido, tanto que já não sabes para onde te virar. Começaste por hardware e já vais em programação, que parece ser algo que não gostas.

Uma ou duas notas:
- Vai para o que realmente gostas. Toda a gente quer trabalhar numa área que realmente gosta, embora, por vezes, tal não seja possível. Faz um exame de consciência, reflecte, e depois escolhe.
- Escolhe algo para o qual o mercado esteja virado, e que necessite. Não vale a pena gostares muito duma coisa, se o mercado já tiver 345346323423 senhores, como tu, a trabalhar nessa "coisa".

Posto isto, o meu conselho é seguires Redes, optando, por exemplo, pelas certificações da Cisco. Começa pelo CCNA ou CCDA, e depois vai progredindo, nunca parando (tendo em conta que as certificações só são válidas por 3 anos).
Penso que é algo de bastante útil no mercado actual, pelo que te dará alguma margem dentro do mesmo.

Mais informações:
http://www.galileu.pt/ccna.php
http://formacao.rumos.pt/produto.rumos?id=179
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Oliee » Terça Set 30, 2008 13:50

obrigado pela ajuda skorzen...
O 2º curso q referi n outro posto penso n ser mto virado para a programação pelos menos foi cm essa ideia q fiquei...
Mas esses cursos q referes, ja ouvi dizer q sao carissimos, é verdade?tens ideia de valores?

Obrigado
Oliee
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skorzen » Terça Set 30, 2008 20:51

O CCNA na Galileu, tem um valor de 2.890,00€. Na Rumos é um pouco mais: 3.220,00€. Isto inclui manuais e uma primeira tentativa de exame (se não estou em erro). Sempre que chumbas, são mais, sensivelmente, 200€ para repetir o exame.

Em ambos os centros de formação, o curso tem uma duração de 70 horas.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Quarta Out 01, 2008 11:09

skorzen Escreveu:O CCNA na Galileu, tem um valor de 2.890,00€. Na Rumos é um pouco mais: 3.220,00€. Isto inclui manuais e uma primeira tentativa de exame (se não estou em erro). Sempre que chumbas, são mais, sensivelmente, 200€ para repetir o exame.

Em ambos os centros de formação, o curso tem uma duração de 70 horas.

Bom dia antes de mais;

Tenho estado afastado do forum à muito tempo... no entanto continuo a ver que continua a existir muitas duvidas sobre que curso tirar!

Mas antes de mais, um pequeno reparo, A galileu não é um Lerning Partner Cisco.. Apenas a Rumos o É!

Em relação à duvida que iniciou este post:

Em primeiro lugar, é preciso saberes exactamente o que pretendes fazer profissionalmente e quais as tuas ambições.

Em relação ao Hardware puro e duro... ao nivel do PC não vais longe...

Podes sempre tirar um APS da HP para proliants Servers... mas se depois quiseres tirar a certificação superior (ASE) tens como requisito teres um MCSE, ou CNE, ou CLE....

Por isso, se queres seguir informatica, e não queres programar, o meu conselho, que vale o que vale, como é obvio, é definir-te por uma de duas areas.

Area de Sistemas, (Instalação, manutenção de Servidores) File servers, mail servers, Sql Servers, etc etc etc.... (Não tens de saber programar).
Se optares por esta area, ainda tens de definir que fabricante vais escolher.... neste momento, as duas grandes opções são MS, e Linux.

Se escolheres Microsoft aconcelho-te a tirares o MCSE, se fores para o Linux, tira a certificação da Novell Suse, CLE...

Se Optares pela area de Networking, então só existe um caminho... Cisco... ai podes ir tirar o curso numa academia Cisco, que sai bem mais barato do que na Rumos....

Se precisares de ajuda envia-me uma msg privada, que eu dou-te o meu mail, e trocamos uns mails...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor skorzen » Quinta Out 02, 2008 19:59

cyberj Escreveu:Se precisares de ajuda envia-me uma msg privada, que eu dou-te o meu mail, e trocamos uns mails...

Entretanto, tens MP.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes