Moderadores: Administradores, Moderadores

Dinossauro Escreveu:Alguem que tenha comprado este portatíl, pode dizer-me se está satisfeito com ele?
Estou a pensar comprar um para Setembro (epoca de algumas campanhas promocionais) e não penso sar mais do que 1400€ e já é muito! Preciso apenas de um portatil para trabalhos, ver uns DVDs e ouvir MP3. O 2023 tem a arcade e os 128mb de RAM, coisa que não me interessa, por isso o 2012 creio que é uma boa escolha. Penso eu...
O que me podem dizer do 2012?
Também estou aberto a novas sugestões, é claro, desde que não passe os 1400€!
Dino

fclage Escreveu:A nível de bateria (e na minha opinião) é escusado tira-la (como muitos fazem)... Tirar a bateria era bem preciso nos portáteis de "antigamente" já que continuavam a carregar mesmo estando a bateria cheia. Pelo menos no ACER 2012, ele não carrega mais (ficando o led luz azul) e utiliza a fonte externa AC directamente para a MB (é como se tirasse a bateria).

Como comparação, alguns laptops (um AMD 64 3000+ por ex) se gravares um DVD podes nem seker conseguir acabar de o gravar pq acaba a bateria a meio)

FrostFlame Escreveu:Como comparação, alguns laptops (um AMD 64 3000+ por ex) se gravares um DVD podes nem seker conseguir acabar de o gravar pq acaba a bateria a meio)
Tens a certeza disto? É que eu tou a pensar em comprar um ferrari 3200 ou um ahtek 470k(amd64 3200+ mobile + 2x512mb 400 de memoria + ati 9700 128mb) e não me acredito que a bateria seja assim tao fraca que nao de para gravar um dvd... Senão para que vêm com gravadores dvd? para trabalhar ligado à corrente?!

rfbgb Escreveu:fclage Escreveu:A nível de bateria (e na minha opinião) é escusado tira-la (como muitos fazem)... Tirar a bateria era bem preciso nos portáteis de "antigamente" já que continuavam a carregar mesmo estando a bateria cheia. Pelo menos no ACER 2012, ele não carrega mais (ficando o led luz azul) e utiliza a fonte externa AC directamente para a MB (é como se tirasse a bateria).
Tens a certeza disto???

Já aguentou cerca de 5h de utilização continua... No entanto, se começares a gravar DVD's e/ou a utilizar aplicações pesadas, a bateria pode-te nem aguentar 2h. Como comparação, alguns laptops (um AMD 64 3000+ por ex) se gravares um DVD podes nem seker conseguir acabar de o gravar pq acaba a bateria a meio)

xppt Escreveu:Já aguentou cerca de 5h de utilização continua... No entanto, se começares a gravar DVD's e/ou a utilizar aplicações pesadas, a bateria pode-te nem aguentar 2h. Como comparação, alguns laptops (um AMD 64 3000+ por ex) se gravares um DVD podes nem seker conseguir acabar de o gravar pq acaba a bateria a meio)
Vivas.
O que queres dizer com utilização continua? É que o meu aspire1012 mesmo so navegando na net nunca consigo mais de 3horas.
Ainda consegues as 5h?
Cumprimentos

rfbgb Escreveu:É que eu desconfio que mesmo sendo detectado pelo hardware (luz azul) a corrente passa na mesma pela bateria, ou seja, está constantemente a carregar, mesmo já estando carregada (está a viciar a bateria).
Eu pelo menos sempre que estou com corrente, desligo a bateria (mais vale prevenir)

Dinossauro Escreveu:Não há ninguem que queira colocar algumas fotos deste menino?
A diferença para o 2023 não é assim mta, mas só tenho fotos do 2023 e gostava de ver todos os promenores do 2012!

When the battery is 95-99% full, it won't charge to 100% capacity.
To preserve the life of the battery, the system only lets you charge the
battery when its capacity falls below 95%. It is recommended that you
run down the battery, and then fully recharge it.

fclage Escreveu:Deixei o portatil toda a noite ligado à corrente e a funcionar.
Quando cheguei a bateria estava completamente fria... ou seja, não estava a sobrecarregar a bateria.
Conclusão: Para quem tira a bateria para não a viciar... Não é necessárioPelo menos no Acer Aspire 2012 WLMi
EDIT
Do manual do Acer Aspire 2012 WLMi (pág 85)When the battery is 95-99% full, it won't charge to 100% capacity.
To preserve the life of the battery, the system only lets you charge the
battery when its capacity falls below 95%. It is recommended that you
run down the battery, and then fully recharge it.
Abraços
// FCLage

[gato] Escreveu:Mas vejamos, imagina que a bateria está a 93% ele vai carregar até ao fim. O que não é bom, pois para a carregar é melhor descarrega-la toda por completo.
Também tenho um 2012wLmi e estou mt contente, em casa funciona sempre sem bateria, pois raramente está nesses 95-100%, e nao a vou estar a carregar quando ela está a meio.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante